Linhas RC modificadas para 9V

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Re: Linhas RC modificadas para 9V

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Sujiro"]
os carris 9V dos pobres :P e diz lá que não brilham??!!
[/quote]

LoL até mais que os originais. :fixe:
Acho que a questão já nem é ser dos pobres, mas o facto da LEGO já não os fabricar nem vender. Que fique mais barato para nós, melhor... mas também dá bem mais trabalho. ;) Estou aqui a olha para a dor de cabeça que deve ser meter o aluminio nos carris flexiveis
There are those who believe that life here began out there...
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Cassiebsg"]
[quote="Sujiro"]
os carris 9V dos pobres :P e diz lá que não brilham??!!
[/quote]

LoL até mais que os originais. :fixe:
Acho que a questão já nem é ser dos pobres, mas o facto da LEGO já não os fabricar nem vender. Que fique mais barato para nós, melhor... mas também dá bem mais trabalho. ;) Estou aqui a olha para a dor de cabeça que deve ser meter o aluminio nos carris flexiveis
[/quote]

a Lego não vende, mas há quem venda e nada barato pela sua cada vez mais rara existência, daí ter apelidado as linhas dos pobres, dá trabalho mais dá resultado é o que importa  :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Fita de alumínio? E conduz dos dois lados? Não ando muito a par disso, mas o meu pai já calcorreu uns quantos sítios à procura disso e acho que nunca encontrou nenhuma barata que fosse condutor do lado da cola!
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

E qual a durabilidade da fita, depois de aplicada?
Imagem Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O melhor teste, será aplicar um segmento de linha preparado desta forma, na próxima exposição da Lourinhã... ;D
Certamente que ficamos a saber e com a prova dos nove, tirada.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="AVCampos"]
Fita de alumínio? E conduz dos dois lados? Não ando muito a par disso, mas o meu pai já calcorreu uns quantos sítios à procura disso e acho que nunca encontrou nenhuma barata que fosse condutor do lado da cola!
[/quote]

Desculpa, eu de electricidade percebo pouco, tive apenas conceitos básicos no 9º ano (salvo erro), mas porquê dos dois lados? O lado da cola fica sobre o plástico... e como tem cola não tou a ver as rodas a deslizar sobre as linhas. Mas suponho que se não tivesse cola devia conduzir, parece-me igual dos dois lados. Mas se não queres cola de um dos lados então folha de aluminio, daquele que se usa na cozinha, deve servir à mesma. ;)

Quanto à durabilidade não sei, calculo que seja menor que as originais, mas se aparecer desgaste no aluminio é só uma questão de "remendar" com novo bocado de fita :D (já o desgaste do próprio plástico é que não faço ideia). E salvo erro o rolo de fita (15mx5cm) custou-me cerca de 2,4€... mais barato acho difícil.
Última edição por Cassiebsg em 01 ago 2009, 11:20, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Conchas"]
O melhor teste, será aplicar um segmento de linha preparado desta forma, na próxima exposição da Lourinhã... ;D
[/quote]
Literalmente... 9... volts!  8)

Ainda não consegui meter mãos à obra para fazer uma "voltada" destas... mas também, não consegui arranjar 4 60128c00 "double crossover" para "electrificar"...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="Ribatagus"]
[quote="Conchas"]
[/quote]
Literalmente... 9... volts!  8)

Ainda não consegui meter mãos à obra para fazer uma "voltada" destas... mas também, não consegui arranjar 4 60128c00 "double crossover" para "electrificar"...

[/quote]

Logo 4?  ;D
Imagem Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="Alex"]
E qual a durabilidade da fita, depois de aplicada?
[/quote][quote="Conchas"]
[/quote]
;) bem só para vos relembrar que eu usei esse sistema de fita quando fizemos a esposição em Nadrupe de 2008 e ela ainda está operacional  :fixe:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Alex"]
[quote="Ribatagus"]
[/quote]
Logo 4?  ;D
[/quote]
Claro..."aquilo" é feito em duas metades...
logo, 4 peças fazem "dois cruzamentos" ...  :fixe:
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

[quote="Cassiebsg"]
[quote="AVCampos"]
[/quote]

Desculpa, eu de electricidade percebo pouco, tive apenas conceitos básicos no 9º ano (salvo erro), mas porquê dos dois lados? O lado da cola fica sobre o plástico... e como tem cola não tou a ver as rodas a deslizar sobre as linhas. Mas suponho que se não tivesse cola devia conduzir, parece-me igual dos dois lados. Mas se não queres cola de um dos lados então folha de aluminio, daquele que se usa na cozinha, deve servir à mesma. ;)

Quanto à durabilidade não sei, calculo que seja menor que as originais, mas se aparecer desgaste no aluminio é só uma questão de "remendar" com novo bocado de fita :D (já o desgaste do próprio plástico é que não faço ideia). E salvo erro o rolo de fita (15mx5cm) custou-me cerca de 2,4€... mais barato acho difícil.
[/quote]

Olá,

Só para esclarecer um pouco a questão: eu precisava - ainda preciso - de fita de alumínio que também conduza a electricidade do lado da cola porque a minha intenção é conseguir electrificar o set 7996. Ora, como se trata de um conjunto que inclui quatro agulhas, terá de haver ligação eléctrica entre os vários segmentos de linha, senão o comboio pára!

O Jorge Reis tem um exemplar destes electrificado, mas a tal ligação entre os segmentos é feita através de pequenos pedaços de fio eléctrico. Ora eu queria evitar o fio e fazer as ligações com a própria fita adesiva, com pequenos troços que, passando por debaixo das linhas, conduzissem a electricidade de um segmento para o outro.

Daí a minha "exigência" de que a fita seja condutora dos dois lados, para que os diversos acrescentos de fita, colados uns sobre os outros, continuem a conduzir a electricidade.
#EuCáNãoUsoHashtags
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="JMCampos"]
[quote="Cassiebsg"]
[quote="AVCampos"]
[/quote]

[/quote]

Olá,

Só para esclarecer um pouco a questão: eu precisava - ainda preciso - de fita de alumínio que também conduza a electricidade do lado da cola porque a minha intenção é conseguir electrificar o set 7996. Ora, como se trata de um conjunto que inclui quatro agulhas, terá de haver ligação eléctrica entre os vários segmentos de linha, senão o comboio pára!

O Jorge Reis tem um exemplar destes electrificado, mas a tal ligação entre os segmentos é feita através de pequenos pedaços de fio eléctrico. Ora eu queria evitar o fio e fazer as ligações com a própria fita adesiva, com pequenos troços que, passando por debaixo das linhas, conduzissem a electricidade de um segmento para o outro.

Daí a minha "exigência" de que a fita seja condutora dos dois lados, para que os diversos acrescentos de fita, colados uns sobre os outros, continuem a conduzir a electricidade.
[/quote]

olá João

A Fita que tenho é completamente metálica, agora não sei até que ponto conduz electricidade do lado da cola, porque a cola parece-me ser feita de material não condutor, posso dar-te um pouco da fita para testes, mas não te dou garantias :-\
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Sujiro"]
A Fita que tenho é completamente metálica, agora não sei até que ponto conduz electricidade do lado da cola, porque a cola parece-me ser feita de material não condutor, posso dar-te um pouco da fita para testes, mas não te dou garantias :-\
[/quote]

Na pior das hipóteses, "raspa-se" a cola de maneira a que ela não interfira na condutividade...! desde que fique colada em algum lado...
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Sendo a cola uma coisa peganhenta, não sei se dará para a raspar de uma superfície como folha de alumínio sem a estragar (a folha, não a cola :D)... ???
Visto que o material de onde é para tirar a cola é metálico, será que dá para a tirar por métodos químicos, como por exemplo com acetona?
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Já experimentaste ir à cozinha ir "roubar" um pouco de papel de aluminio? Esse não tem cola, como tal deve ser condutor dos dois lados. É é mais fino que a fita (acho) e como tal mais frágil.
Para a fixar, se funcionar, poderias usar cola em pontos fora da zona a conduzir.

Mas é capaz de ser mais fácil usar fio eléctrico mesmo.  :whistle:
Última edição por Cassiebsg em 03 ago 2009, 19:43, editado 1 vez no total.
Responder