Set - 7778
Preço - Foi-me dado
Local de Compra - Algures em Macau
Considerações Iniciais
Andei a fazer algum "field work" sobre este set antes de escrever esta review, e o que descobri é que o set reúne sobre si mesmo uma mistura enorme de opiniões, umas mais positivas, outras nem tanto.
Há quem o ache um máximo por finalmente poder ter uma Millennium Falcon a preço acessível, e por achar que esta nova "escala" que a LEGO introduziu tem imenso potencial.
Há também quem ache que a nova escala não presta, que sets sem minifigs também não prestam.
E são algumas das várias dezenas de de opiniões que encontrei.
Caixa, Instruções e Afins...
A caixa tem o tamanho ideal para o conteúdo. Tem um volume aceitável para se pegar, e não trás as coisas muito amassadas nem muito espaçadas. Normalíssimo.
As instruções vêm num livrinho A5 com 51 páginas de Instruções, a que somamos o inventário, imagens de mais sets SW e outras publicidades, no fundo o habitual.
Os sacos, que são 4 (1 grande, 1 mediano e 2 para peças mais pequenas) não vêm numerados, também a pequena dimensão do set não torna isso necessário.
Minifigs
Não tem.
Se o set perde por isso? Claro que não. Mas claro que qualquer construtor mais regular de LEGO sente aquele vazio de não ter montado pelo menos 1 Minifig.
Peças
São 356, sendo a esmagadora maioria plates de várias formas e tamanhos e também bricks. Há muita peça pequena, e muito poucas peças mais "exóticas" por assim dizer.
Construção
A construção é bastante acessível e tradicional. Digo tradicional, porque recorre maioritariamente a plates e bricks, aquelas que são para mim as peças de base e de essência do LEGO.
O uso das peças pequenas, que por vezes se tornam difíceis de encaixar, dá ao modelo um grande detalhe, que a construção mais "bulky" à base de plates e bricks poderia impedir.
Jogabilidade
Tenho dúvidas sobre o que dizer aqui.
Se é certo que o modelo está "no ponto" quanto ao tamanho para a máxima swooshabilidade, o certo é que rodar os lasers, a antena de radar, e descer a rampa de embarque não me satisfazem como pequenas play-features. Fica a faltar mais qualquer coisa.
Fotos
Hum. Desta vez não tirei.
Ficam aqui uma do site da LEGO:

Considerações Finais
Um set que é pouco mais que razoável. O design é agradável e bastante fiel ao original, mas isso para mim não chega para fazer dele um grande set.
A construção aborreceu-me assim como o leque de peças, e para mim um set tem de cativar desde o início, e este só agora totalmente construído me começa a cativar.
Por ser então um bom modelo, por ser SW e por ser ideal para eu swooshar quando estou a descansar no sofá ou na cama, vou esticar um pouco a corda e dar-lhe um 7/10 (embora ache que não mereça esta nota).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,
Pocas