Duvida... Motores NXT com 9V...
-
tmactx
- Full Member

- Registado: 27 abr 2007, 19:29
Duvida... Motores NXT com 9V...
Boa tarde. a Minha Duvida é se os Motores NXT fincionam a 9V (dos comboios) com este cabo: 8528 . Se sim tenho uma ideia para o GBC
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Duvida... Motores NXT com 9V...
Só experimentando. 
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
tmactx
- Full Member

[quote="Conchas"]
Só experimentando.
[/quote]
eu até exprimentava... mas n tenho nada de 9v dos comboios... teenho é os 9v das "PF"
Só experimentando.
[/quote]
eu até exprimentava... mas n tenho nada de 9v dos comboios... teenho é os 9v das "PF"
- nunocool
- Full Member

- Registado: 22 jun 2009, 22:05
Eu tenho o NXT mas não tenho esses motores, mas uma vez exprimentei ligar através desse cabo o NXT a um antigo motor que só me lembro de o ver num antigo set da creator, mais ou menos com 10 anos, por isso á partida deve ser possivel desde que esse motor e o dos comboios de 9V tenham um funcionamento semelhante.
-
tmactx
- Full Member

o objectivo é ligar pela voltagem do comboio (4548) e ao ter energia para girar o motor do nxt.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Eu faço um teste rápido assim que puder.
FCorreia
-
tmactx
- Full Member

[quote="Conchas"]
[/quote]
assim que testes... mete neste post.
[/quote]
assim que testes... mete neste post.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Na minha opinião, o factor mais crítico deve ser a corrente consumida: já se viu várias vezes que os reguladores de velocidade dos comboios aquecem um bocado quando estão a alimentar muitos motores.
A julgar pela comparação que o Philo fez, o consumo de corrente sem carga dos motores do NXT é mais baixa que dos comboios, portanto aí não há problema. Mas o consumo quando estão bloqueados é mais do dobro! Em condições intermédias, os do NXT também consomem mais que os dos comboios, portanto eu não recomendaria experimentar mais que um motor de NXT só por períodos curtos, para ver se o regulador aquece muito. Em princípio ter só um motor de NXT por cada regulador deve ser seguro.
É claro, isto tudo supondo que os motores de NXT funcionam sem o controlo preciso do dito cujo...
Mas podes sempre usar 11
's, que têm características electromecânicas similares e ligam directamente a 9V. 
A julgar pela comparação que o Philo fez, o consumo de corrente sem carga dos motores do NXT é mais baixa que dos comboios, portanto aí não há problema. Mas o consumo quando estão bloqueados é mais do dobro! Em condições intermédias, os do NXT também consomem mais que os dos comboios, portanto eu não recomendaria experimentar mais que um motor de NXT só por períodos curtos, para ver se o regulador aquece muito. Em princípio ter só um motor de NXT por cada regulador deve ser seguro.
É claro, isto tudo supondo que os motores de NXT funcionam sem o controlo preciso do dito cujo...
's, que têm características electromecânicas similares e ligam directamente a 9V.