Que set antigo gostavam que fosse reeditado?

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Que set antigo gostavam que fosse reeditado?

Mensagem por AVCampos »

Acho que a pergunta é auto-explicativa. ;) Só acho conveniente clarificar que, por "reeditado", quero dizer lançado igual à sua versão anterior, eventualmente só substituindo as peças entretanto descontinuadas por eventuais versões novas.

Como seria de não admirar, lembrei-me disto ao ler a Entrevista II - O Regresso de Wabra. ;)

Pessoalmente, concordo com a opinião dele acerca do 8880: o aspecto e funcionalidades não ficam nada a dever às edições studless que se lhe seguiram. Mas seria preciso substituir as rodas e suspensões, assim como a alavanca das mudanças. Felizmente, suponho que não implicaria muito redesenho usar as versões modernas das respectivas peças.

Outros dois que gostava de ver reeditados são o 8480 e o 8868, mas em ambos o caso é mais complicado, por usarem motor (o 8480 em especial por causa do 5)... o sistema 9V foi descontinuado (excepto para os comboios) e substituído pelo PF, que usa peças muito diferentes das que estes sets têm. Ou seja, qualquer reedição destes sets seria muito diferente do original. :notcool:
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: Que set antigo gostavam que fosse reeditado?

Mensagem por Mortymore »

Subscrevo inteiramente qualquer das tuas 3 escolhas, pois embora infelizmente não tenha nenhum deles, foram modelos cujas instruções de montagem já andei a "espreitar" e são modelos com uma construção e mecânica fantásticas.

Curiosamente, recentemente o Blackbird actualizou a sua Technicopedia com o ano de 1994, no qual consta o 8880, e por isso quem não conheçe o modelo pode aí explorá-lo.

Contudo, talvez porque realmente gostaria de ter um Space Shuttle LEGO, o meu modelo de eleição seria o 8480. Por outro lado, a questão do micro-motor 5 descontinuado, poderia "obrigar" a LEGO a colmatar essa lacuna com um novo modelo na linha Power Functions.  :expectation:

Abraço
Última edição por Mortymore em 04 set 2009, 15:10, editado 1 vez no total.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Mortymore"]
Curiosamente, recentemente o Blackbird actualizou a sua Technicopedia com o ano de 1994, no qual consta o 8880[/quote]
Eh lá, já andava a ver quando é que ele publicava 1994! :expectation:
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Sinceramente, já nem sei o que responda...
Como todos aqueles de que gostava já os comprei mesmo que fosse em 2ª mão, não tenho uma motivação pessoal para os ver reeditados.
Assim podem ficar como icons do passado e mitos intemporais... ;)

Mas se tivesse mesmo que acontecer e de entre os sets TECHNIC (sim porque também poderia gostar que o mesmo acontecesse noutros temas), acho que ia para o 8455. :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Sim, esse também é um bom set para ser reeditado: como não é muito antigo, até nem deve precisar de quaisquer alterações de peças (se o 8063 pode levar com o diferencial de 2ª geração, a reedição do 8255 também). :fixe:

[quote="Conchas"]
(sim porque também poderia gostar que o mesmo acontecesse noutros temas)[/quote]
http://www.peeron.com/inv/theme/LEGO/Legends
O mais parecido com Technic que aí há é o 10151... :P
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Os 2 sets que eu gostava de ver reeditados são os mesmos que o Alex ...8480 e o 8868
porque são 2 dos poucos que me faltam na coleção :P
Responder