MOC - Colonial Viper

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

MOC - Colonial Viper

Mensagem por Cassiebsg »

Bom gostaria de vos apresentar o meu mais recente MOC iniciado em inicio de março (já sei, demoro muito tempo a MOCar  ::) )

Trata-se de um Viper Colonial da série de televisão Battlestar Galactica (a original de 78 e não a nova!).  :bailinho:

Deu muito gozo a fazer e também muita dor de cabeça.  :whistle:


Imagem

Um dia em finais de fevereiro e após ter descoberto o Brickshelf á pouco tempo, lembrei-me de fazer uma busca por MOCs da Galactica, vi uns fixe e outros assim assim, mas quando me deparei com o Viper e Raider do Mark Kelso (http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=226040) fiquei com água na boca e disse para comigo mesmo que queria um assim!!!!  :jump: Fiquei triste pois não tinha instruções de montagem, mas os dias passaram-se e quanto mais namorava o viper mais notei que não seria muito dificil copia-lo. E meti mãos à obra, mas... queria um que fosse à escala 1:40, logo comecei por lhe aumentar a dimensão, depois o nariz para ser mais "redondo" como o original, depois o cockpit, que se alarga, e depois daí nada mais é igual (excluindo as asas que são quase identicas - embora não tenha copiado intensionalmente  :dontcare: ).

Não cheguei ainda a fazer o trem de aterragem funcional (technic não é mesmo a minha área), talvéz na segunda fase que inclui a construção do hangar. Mas como lhe fiz a rampa de lançamento achei que o trem não fazia assim tanta falta.  ;)

Ainda não fiz um autocolante para a vestimenta do guerreiro colonial, por isso usei uma vestimenta aproximada.

Os interiores do cockpit foram decorados com reproduções fieis do original, tive apenas que fazer ligeiras alterações para que coubessem no meu cockpit e na escala LEGO. O desenho deles foi feito pelo Joel Owens, o que me popou o tempo de os fazer eu (obrigado David pelo link!). Estes foram impressos em papel de foto brilhante e colados usando uma cola simpática da UHU que pode ser lavada com água e sabão!  ;D

Pintei as riscas vermelhas no motor redondo e de dark bluish grey as laterais das peças no meia da entrada de ar  (infelizmente não consegui encontrar uma solução que me permitisse usar bricks/plates 1x1 DBL sem que caissem!). Usei tintas acrilicas da Tamiya e Gunze Sangyo para o efeito, o que permite que as peças possam voltar ao original limpando simplesmente com alchool.

O uso de dois cinza claros diferentes é intencional, se bem que não usado em áreas intencionalmente. Quiz apenas aproveitar as peças que tinha, e aproveitar que este caça pertence a uma frota em fuga da tirania dos Cylons. Nessa ordem de pensamento, achei que não seria despropositado acreditar que o Viper seria reparado com os materiais disponiveis e que uma boa pintura não seja a prioridade.  ;D

Infelizmente os motores estão pelo menos 1 stud mais pequeno do que deviam, o que me deu alguns problemas depois para finalizar as laterais e trazeira.  :( Isso deveu-se a não encontrar peças redondas daquelas maiores - se bem que hoje se calhar pensava noutro tipo de peças/técnicas, mas agora não me apetece alterar.  :P

Este modelo é um modelo de prateleira, já que é demasiado frágil para brincar com ele. Quase sempre que lhe pego fico com peças na mão.  :o Isso deve-se ao facto de ter partes inteiras agarradas com apenas 1 ou 2 studs.  :whistle:


Imagem

Mais fotos na pasta do Brickshelf (já moderada!):
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=402286

Podem ver aqui fotos do Viper e hangar originais feitos para a série:
http://www.cloudster.com/Sets&Vehicles/ ... Mockup.htm

E aqui os desenhos do cockpit feitos pelo Joel Owens:
http://www.joelowens.org/bsg/index.html

Nota: Perdão pelos erros de Português, mas nunca fui aluna para ter mais que 3! :P Se quizerem corrigir os erros, enviem PM que eu altero - ou os mods estão à vontade para alterar isto para Pt correcto. :)
There are those who believe that life here began out there...
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Cpt_Cookie »

Muito bom este moc, mm!!

Tinha visto a serie original, e acabei mm hj de ver a nova (o meu voto pesa para a nova :whistle:) mas está verdadeiramente mt bem conseguido, Parabens :clapping:
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por PocasNuckie »

Não sou fã da Série (nunca vi), mas conheço essa nave precisamente de ver vários MOC's da mesma por aí.

Posso dizer que está muito bom. Parabéns.  ;D

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por ruialmeida »

:D está espectacular, muito bem conseguido os pormenores tanto da nave como da rampa de lançamento  :clapping:, muitos parabens pela construção deste Moc  :fixe:
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Mortymore »

Adoro essas naves e o MOC está muito bom.  :fixe:

Qualquer dia tenho que fazer uma dessa.  ::)

Ainda me lembro de quando era puto, fazer essas naves encaixando 4 tampas de canetas BIC.  :D

Abraço
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por AVCampos »

De BSG só vi recentemente o episódio piloto, o que foi lançado em DVD como filme, e para ser sincero achei os efeitos especiais demasiado óbvios para serem compensados pela história... é o que dá ver algo pela primeira vez umas décadas depois de ter sido feito, depois de ver tanta outra coisa mais avançada. :-\

A nave está um espanto mesmo! E com pormenores muito realistas, também. :fixe: Só que... bem... enfim... pintar LEGO... (glup) :-X
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por gads »

A nave está muito bem conseguida!  :fixe:
Gostei da forma que engendraste para fazer os reactores traseiros!

Não acampanhei nenhuma das sérias, portanto não consigo dizer se está parecida. Mas isso pouco interessa comparado com excelente qualidade que apresentaste no teu moc  :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="AVCampos"]
Só que... bem... enfim... pintar LEGO... (glup) :-X
[/quote]

Explica-me qual a diferença de pintar, imprimir ou adicionar autocolantes. Francamente não consigo ver. :p
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5776
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Jorge Reis »

Muito  :fixe: :fixe: eu também já andei com ideias de fazer assim uma coisa, mas ficou mesmo pela pesquisa de imagens.

Já agora podes tu colocar as instruções ;)

Já alguma vez pensaste em expor um moc teu aqui em Portugal? Porque não na lourinhã?

Fica o convite para ti e para o teu companheiro, visitam Portugal em Maio e dão um salto à nossa exposição e colocam lá umas contruções vossas

:plug: é  :fixe:
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por AVCampos »

[quote="Cassiebsg"]
Explica-me qual a diferença de pintar, imprimir ou adicionar autocolantes. Francamente não consigo ver. :p
[/quote]
Aí está! Para mim, também esses são... bem... enfim... (glup) :-X

:D
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Super Pinga »

:o LINDO!  :fixe: MARAVILHOSO!  :clapping:
Valeu a dor de cabeça, ahn?
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Jorge Reis"]
Já agora podes tu colocar as instruções ;)

Já alguma vez pensaste em expor um moc teu aqui em Portugal? Porque não na lourinhã?

Fica o convite para ti e para o teu companheiro, visitam Portugal em Maio e dão um salto à nossa exposição e colocam lá umas contruções vossas
[/quote]

Quanto a instruções não tenho, mas talvez não fosse má ideia fazer... qualquer dia cai ao chão e lá terei que redescobrir como montar este puzzle 3D. :)

Agradeço o convite, mas em Maio é impossivel mesmo (a não ser que ele seja despedido até lá), é que ele só tem 5 dias de férias que pode escolher a data, o resto é a firma que determina. :( Para minha infelicidade, pois odeio ter férias em Julho.
Mas quem sabe se calhar haver uma exposição quando estivermos em Portugal como este ano. :fixe:

[quote="AVCampos"]
Aí está! Para mim, também esses são... bem... enfim... (glup)
[/quote]

LOL assim está bem. ;D
Pessoalmente tambem não gosto, mas as minhas escolhas de montagem levaram-me a ter essa necessidade, o que quer dizer que provavelmente não foram as melhores. LOL

[quote="Super Pinga"]
Valeu a dor de cabeça, ahn?
[/quote]

Para mim valeu, e agora que tá semi terminado, já tenho ideias para outros "brinquedos" dentro deste tema (e não só).  ;) Mas das ideias à concretização é uma looooonga caminhada, logo não haverá de ser a curto prazo que terei outras coisas neste tema.
Agora ando entretida com 2 edificios, que não têm nada de especial.
Última edição por Cassiebsg em 20 set 2009, 22:24, editado 1 vez no total.
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por BionicDroid »

Está um Show esta nave  :clapping:,pormenores muito bem replicados, agora só falta uma nave Cylon Raider para combtarer com o Capitão Apollo.
Carlos Ribeiro
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por AVCampos »

Apollo qual quê! Starbuck é que é, também conhecido por "cárá dji pau"! :D
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: MOC - Colonial Viper

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Gostei muito de ver este MOC, especialmente porque tenho o meu meo a trabalhar para aséries nova, que é bastante fixe, na minha opinião.

Quanto aos Vipers, estes foram desenhados pelo mesmo designer que fez os da Star Wars, daí estar tudo dito...

Conseguiste mesmo captar o espírito da coisa. Muitos parabéns!
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Responder