Offroader 8297 - Motorização

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por Conchas »

Acho bem! ;D

Maior ou menor, podemos construir uma pista de trial anexa à mesas TECHNIC e MINDSTORMS (Sets e MOCs).
Isto claro além da mesa da FLL onde poderemos ter alguma equipa da FLL a demonstar/treinar a resolução dos problemas.
E o campo de Techball que será sempre um sucesso.

Em vez dos RC que são demasiado rápidos, podemos este ano também fazer corridas com os carros Techball, em pista com placas City, a construir dentro do campo de Techball. :fixe:

O ano passado deu banstantes ensinamentos, para fazer as coisas correrem bem melhor em 2010. :expectation:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
nemesjs
Sócio
Sócio
Mensagens: 597
Registado: 09 dez 2008, 17:36
Localização: Charneca da Caparica

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por nemesjs »

Fixe! Vamos continuar a desenvolver esta ideia do trial!
Em relação ao Techball, não sei o que achas mas quanto às placas de corticite, acho que é melhor não usar, pois causam demasiado atrito e deixam os pneus num estado pouco agradável. Mesmo as placas LEGO, talvez só para as corridas e mesmo assim não sei. Era preferível a meu ver, pedirmos à organização uma só placa de plástico lisa do tamanho que definirmos. Coisa que só dá jeito ser entregue logo lá na Lourinhã pois é impraticável levá-la de cá. Eu quando mandei fazer um trabalho numa gráfica de uma foto gigante do Hubble para pôr no escritório lá de casa com quase 3 metros de largura, eles aconselharam-me logo o «pladur» e realmente é excelente e nem é muito caro se bem me lembro. Alias, agora que penso nisso, até se podia mandar uma gráfica imprimir em papel brilhante no «pladur» um campo com um design catita, com os logos Technic e linhas delimitadoras, eventualmente... ficava pró  8)
(bem isto está a ficar relativamente off-topic - não sei se vale a pena mudar esta sub-thread para outro local ou não...)
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por Conchas »

Sim já desisti da ideia das cortiças e tenho cantos novos já feitos e melhores.

Mas continuo a pensar em utilizar as placas 48x48, até porque permitem que a bola não "role" permanentemente para as laterais e a não "fuja" tanto dos carros, tornando assim a experiência de jogo mais agradável.

Por outro lado, também vimos (na minha perspectiva pelo menos) que os studs não prejudicavam nem o andamento dos carros nem os pneus. Concordas!?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
nemesjs
Sócio
Sócio
Mensagens: 597
Registado: 09 dez 2008, 17:36
Localização: Charneca da Caparica

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por nemesjs »

Sim, concordo, e nisso da bola fugir tens muita razão... só fico um bocado na duvida caso o piso onde colocarmos o campo seja um pouco irregular, as placas podem ter tendencia a levantar, etc. mas tudo bem. Desta vez conto levar um carro mais standard, com eixos bastante mais elevados e talvez com suspensões levinhas (as cinza).
Mesmo assim acho que se devia arranjar uma maneira das placas ficarem completamente imóveis e certinhas, Talvez se pudesse conjugar a idea que tive do tal pladur com com velcro, ou daquela fita cola dos dois lados por forma a imbilizar por completo as placas verdes. Depois se quisessemos fazer a corrida então colocavamos as outras por cima das verdes mas talvez delimitando o interior com uma outra parede bricks para ser mais tipo circuito com barreiras... coisas que dão trabalho, eu sei...
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por Conchas »

Sim concordo.
Tratarei de termos um chão contiguo e nivelado.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por AVCampos »

O meu TB1 (de "TechBall 1"; não confundir com este outro ;D) também há-de ser desmantelado para dar lugar ao futuro TB2 (não confundir com este outro, que cambada de imitadores ;D), com uma distribuição de peso melhor, engrenagens que não saltem tanto (já tenho uma ideia acerca disso) e um caster a sério em vez de 2654! Mas claro, mantendo as coisas boas do original, como a câmara a bordo e os dotes de condução do piloto.

E outra coisa que se há-de fazer em L'10 que foi experimentada em L'09 (e que tive pena de não ter filmado): dança "sincronizada"! :expectation:

E lá foi o assunto do tópico às couves... ::)
Pebrick
Full Member
Full Member
Mensagens: 148
Registado: 24 fev 2009, 02:15
Localização: Amadora

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por Pebrick »

Ois

Sim... realmente estava a ir para as couves…  ;D
Então Alexandre, a falar de Techball às escondidas, seu malandro!!!  :D
Essas ideias do TB e do Percurso de corrida para a Lourinhã parecem-me bem!  :fixe:

De volta ao tópico:
Quanto à motorização do 4X4, na Plugfest mostraram-me (AVC e nemesjs) aquela peça maluca que era dos jogador de hóquei, ou lá que é. A que está centrada e permite que um eixo rode ligeiramente para esq e direita, voltando a centrar…  ::)

Podiam-me dizer qual é a referencia, ou onde se encontra essa “coisa” que eu nem sonhava que existisse? ???

Abreijos
Pedro Pebrick
Pebrick
Full Member
Full Member
Mensagens: 148
Registado: 24 fev 2009, 02:15
Localização: Amadora

Re: Offroader 8297 - Motorização

Mensagem por Pebrick »

[quote="AVCampos"]
x928cx1: http://technicbricks.blogspot.com/2009/ ... enter.html ;)

[/quote]

Muito rápido no gatilho!!
Agora só falta aprender a fazer compras no Bricklink...

Obrigado!
Pebrick
Responder