Anûncio do EuroLUG
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Anûncio do EuroLUG
O Jan enviou informação com o anûncio da constituição de um novo LUG a nível Europeu, destinado AFOLs muito activos de toda a Europa.
Para questões e comentários, podemos contactar: info@EuroLUG.eu
Para mais informações, consultar o PPT em anexo.
PS: Alterei o endereço de e-mail para contactos, pois recebi uma correcção.
Para questões e comentários, podemos contactar: info@EuroLUG.eu
Para mais informações, consultar o PPT em anexo.
PS: Alterei o endereço de e-mail para contactos, pois recebi uma correcção.
Última edição por Conchas em 29 set 2009, 18:00, editado 1 vez no total.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Re: Anûncio do EuroLUG
Aqui está uma situação que a PLUG deve aceitar, apanhar este barco é muito importante!
No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.
Eu já pensei quem deve ser
vamos lá ver é se eles ainda tem tempo para mais alguma coisa.
Jorge
No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.
Eu já pensei quem deve ser
Jorge

- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Só quando voltar para casa terei possibilidade de ver o PPT; o novo projecto em que estou no trabalho é muito mais restritivo no que concerne downloads. 
[quote="Jorge Reis"]
No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.[/quote]
Também eu já pensei num nome, mas não só não pensei nos outros dois, como também é coisa que compete à Direcção decidir e não a mim (embora possa estar errado, pois não li o PPT).
[quote="Jorge Reis"]
No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.[/quote]
Também eu já pensei num nome, mas não só não pensei nos outros dois, como também é coisa que compete à Direcção decidir e não a mim (embora possa estar errado, pois não li o PPT).
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Posso adiantar que esta nova LUG tem como finalidade promover e ajudar as LUGs europeias em Exposições e tentar criar uma maior interactividade entre as LUGs. Não tem intenção de "competir" com as LUGs já existentes.
Para se ser membro é necessário ser-se um AFOL muito activo internacionalmente, participando em pelo menos 3 eventos (1 dos quais pode ser nacional) por ano. O custo de ser membro é 50€ e inclue o pack de t-shirt/polo, e outras coisas. Julgo (se bem me lembro) que é uma taxa única, mas não me levem à letra, que posso estar a lembrar-me mal.
PS - O anûncio foi realizado durante o jantar-festa de sábado à noite em Skærbæk.
Para se ser membro é necessário ser-se um AFOL muito activo internacionalmente, participando em pelo menos 3 eventos (1 dos quais pode ser nacional) por ano. O custo de ser membro é 50€ e inclue o pack de t-shirt/polo, e outras coisas. Julgo (se bem me lembro) que é uma taxa única, mas não me levem à letra, que posso estar a lembrar-me mal.
PS - O anûncio foi realizado durante o jantar-festa de sábado à noite em Skærbæk.
There are those who believe that life here began out there...
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Oh. Com a cena de ter que participar em eventos internacionais, já estou de fora. 
Pocas
Pocas

-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
Eu até com os nacionais.
Ainda não consegui ir a nenhum.
Abraço
Ainda não consegui ir a nenhum.
Abraço
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Alterei o endereço de e-mail para contactos, pois recebi uma correcção.
FCorreia
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Pelo que percebi, não é necessário que os nomes sejam apontados pelas Lug´s, mas também li a correr.
No que me toca, encontro-me disponível para fazer parte.
Paulo "Jones" Brown
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
[quote="Hyphos"]
Pelo que percebi, não é necessário que os nomes sejam apontados pelas Lug´s, mas também li a correr.
[/quote]
LOL
Um dos que eu pensei
[/quote]
LOL
Um dos que eu pensei

- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
[quote="Hyphos"]
[/quote]Boa Paulo
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Ficam um bocado estranhos estes dois factores... está bem que o Jan é membro na qualidade de representante da LEGO, mas aparece um bocado de esbatimento entre oficial e não-oficial...EuroLUG is a European LEGO User Group, not a division of the LEGO Group
(...)
It’s founded in the spring of 2009 by 6 European AFOLs and Jan Beyer.
É um bocado restritivo, mas suponho que seja mesmo assim, para só os mais dedicados fazerem parte de tal SLUG (Super LEGO Users Group... um acrónimo digno de figurar entre pérolas como SNOT, BURP e POOPEuroLUG members must participate in minimum 3 events per year (of which one can be a national event) and/or organize an international event.
(...)
For new members it is mandatory to buy the welcome package (€ 50,- in 2009).
Boa!Hyphos Escreveu: No que me toca, encontro-me disponível para fazer parte.
- PocasNuckie
- Sócio

- Contacto:
Eu sinceramente não percebo como é que a LEGO ainda não faliu ...
Cada vez se nota mais uma tentativa de expansão para o público endinheirado (muito menos abundante que o público menos abonado financeiramente) em todos os aspectos, desde portes caríssimos, a aumento do preço global dos items, até à entrada em novas "ranges" de preços, etc etc...
Por esse público (e portanto o núcleo de compradores de LEGO) ser muito restrito, acontece ainda que quem realmente gosta disto e compra de uma maneira ou doutra é esmiufrado até ao tutano!
Agora até faltava esta de ter que se ter dinheiro e condições para viajar pelo mundo fora, para fazer parte de uma LUG, como se a LUG não pudesse existir sem isso, e como se esta não tivesse muito trabalho a fazer que não envolva necessariamente presença em evento, seja dentro ou fora de portas.
Eu por mais que goste do produto LEGO, cada vez entendo e admiro menos a companhia ...
Pocas
Cada vez se nota mais uma tentativa de expansão para o público endinheirado (muito menos abundante que o público menos abonado financeiramente) em todos os aspectos, desde portes caríssimos, a aumento do preço global dos items, até à entrada em novas "ranges" de preços, etc etc...
Por esse público (e portanto o núcleo de compradores de LEGO) ser muito restrito, acontece ainda que quem realmente gosta disto e compra de uma maneira ou doutra é esmiufrado até ao tutano!
Agora até faltava esta de ter que se ter dinheiro e condições para viajar pelo mundo fora, para fazer parte de uma LUG, como se a LUG não pudesse existir sem isso, e como se esta não tivesse muito trabalho a fazer que não envolva necessariamente presença em evento, seja dentro ou fora de portas.
Eu por mais que goste do produto LEGO, cada vez entendo e admiro menos a companhia ...
Pocas

- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Isto é uma iniciativa de um grupo de AFOLs de diversos países, não uma LUG da LEGO.
FCorreia
- PocasNuckie
- Sócio

- Contacto:
[quote="Conchas"]
Isto é uma iniciativa de um grupo de AFOLs de diversos países, não uma LUG da LEGO.
[/quote]
Certo, erro meu.
De qualquer maneira não invalida em grosso modo, outras coisas que disse.
Pocas
[/quote]
Certo, erro meu.
De qualquer maneira não invalida em grosso modo, outras coisas que disse.
Pocas

- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Não comento ai, pois não tenho bases nem conhecimentos para o fazer.PocasNuckie Escreveu: Eu sinceramente não percebo como é que a LEGO ainda não faliu ...
Aqui posso dar alguma possivel explicação. Os portes na Dinamarca são carissimos!desde portes caríssimos
A LEGO usa sem duvida um acordo com uma companhia que lhe permite enviar encomendas por um preço fixo, independentemente do peso ou tamanho. O que quando se faz compras de vários sets pela S@H faz com que compense, mas se se quizer apenas umas poucas coisas, por exemplo do Pick-A-Brick, já não compensa. Por aqui, independentemente do que mandemos vir custa sempre 35ddk (cerca de 4,7€)...
A EuroLUG não tem nada haver com a LEGO, tirando que o Jan Beyer faz parte dos membros fundadores. Mas e dai? Ele também faz parte da Byggepladen, e não é por ai que a LUG é da LEGO. :pAgora até faltava esta de ter que se ter dinheiro e condições para viajar pelo mundo fora, para fazer parte de uma LUG, como se a LUG não pudesse existir sem isso, e como se esta não tivesse muito trabalho a fazer que não envolva necessariamente presença em evento, seja dentro ou fora de portas.
Quanto a fazeres parte dela... se não andas por essas andanças nem vais sentir falta dela, digo eu. Eu não faço tensões de entrar nela. O único objectivo desta LUG é promover os eventos nos diversos paises da europa e ajudar na cooperação entre as diversas LUGs de cada pais. Nada mais, pelo que percebi.
Isto é um hobby caro, como a grande maioria dos hobbies, este fim-de-semana em Skærbæk custou na carteira sim, mas no fim dia acho o balanço possitivo e passamos um fds bem passado, divertido e cheios de LEGO. Se para o ano fazemos igual alugando uma cabana? não sei, teremos que fazer contas ao que é mais barato, andar a passear de carro para cima e para baixo, não expor e ir apenas visitar num sábado, ou... logo se vê. Mas não tenho tensões em ir a outros eventos fora do país...
É tudo uma questão financeira e de prioridades. Há pessoal que anda em todas ou tenta, há outros que nem a uma vão.
There are those who believe that life here began out there...