Anûncio do EuroLUG

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Anûncio do EuroLUG

Mensagem por Conchas »

O Jan enviou informação com o anûncio da constituição de um novo LUG a nível Europeu, destinado AFOLs muito activos de toda a Europa.

Para questões e comentários, podemos contactar: info@EuroLUG.eu

Para mais informações, consultar o PPT em anexo.

PS: Alterei o endereço de e-mail para contactos, pois recebi uma correcção.
Última edição por Conchas em 29 set 2009, 18:00, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Re: Anûncio do EuroLUG

Mensagem por Jorge Reis »

Aqui está uma situação que a PLUG deve aceitar, apanhar este barco é muito importante!

No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.

Eu já pensei quem deve ser :plug: vamos lá ver é se eles ainda tem tempo para mais alguma coisa.

Jorge
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Só quando voltar para casa terei possibilidade de ver o PPT; o novo projecto em que estou no trabalho é muito mais restritivo no que concerne downloads. :-\

[quote="Jorge Reis"]
No meu entender deveriamos ter 2 ou 3 sócios envolvidos neste projecto.[/quote]
Também eu já pensei num nome, mas não só não pensei nos outros dois, como também é coisa que compete à Direcção decidir e não a mim (embora possa estar errado, pois não li o PPT).
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Posso adiantar que esta nova LUG tem como finalidade promover e ajudar as LUGs europeias em Exposições e tentar criar uma maior interactividade entre as LUGs. Não tem intenção de "competir" com as LUGs já existentes.

Para se ser membro é necessário ser-se um AFOL muito activo internacionalmente, participando em pelo menos 3 eventos (1 dos quais pode ser nacional) por ano. O custo de ser membro é 50€ e inclue o pack de t-shirt/polo, e outras coisas. Julgo (se bem me lembro) que é uma taxa única, mas não me levem à letra, que posso estar a lembrar-me mal. ;)

PS - O anûncio foi realizado durante o jantar-festa de sábado à noite em Skærbæk.  :fixe:
There are those who believe that life here began out there...
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Oh. Com a cena de ter que participar em eventos internacionais, já estou de fora.  :(

Pocas
Imagem
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Eu até com os nacionais. >:( 
Ainda não consegui ir a nenhum.  :'(

Abraço
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Alterei o endereço de e-mail para contactos, pois recebi uma correcção.
FCorreia

Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Pelo que percebi, não é necessário que os nomes sejam apontados pelas Lug´s, mas também li a correr.

No que me toca, encontro-me disponível para fazer parte.
Paulo "Jones" Brown
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

[quote="Hyphos"]
Pelo que percebi, não é necessário que os nomes sejam apontados pelas Lug´s, mas também li a correr.

[/quote]

LOL
Um dos que eu pensei :fixe:
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;) muito interessante esta nova EuroLUG, era muito bom mesmo haver alguem da  :plug: com disponibilidade.

[quote="Hyphos"]

[/quote]Boa Paulo  :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

EuroLUG is a European LEGO User Group, not a division of the LEGO Group 
(...)
It’s founded in the spring of 2009 by 6 European AFOLs and Jan Beyer.
Ficam um bocado estranhos estes dois factores... está bem que o Jan é membro na qualidade de representante da LEGO, mas aparece um bocado de esbatimento entre oficial e não-oficial... ??? Não é que eu me queixe da participação de alguém da LEGO a título oficial, entenda-se! :fixe:
EuroLUG members must participate in minimum 3 events per year (of which one can be a national event) and/or organize an international event.
(...)
For new members it is mandatory to buy the welcome package (€ 50,- in 2009).
É um bocado restritivo, mas suponho que seja mesmo assim, para só os mais dedicados fazerem parte de tal SLUG (Super LEGO Users Group... um acrónimo digno de figurar entre pérolas como SNOT, BURP e POOP :jump:), o que me leva à citação seguinte:
Hyphos Escreveu: No que me toca, encontro-me disponível para fazer parte.
Boa! :jump: :plug: Se houver qualquer coisa em que possa ajudar para te tornares sócio, é só dizer! :clapping: Se bem que também a mim parece que, embora seja preciso ser-se membro de um LUG europeu, não é preciso nomeação nem aprovação da respectiva direcção.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu sinceramente não percebo como é que a LEGO ainda não faliu ...

Cada vez se nota mais uma tentativa de expansão para o público endinheirado (muito menos abundante que o público menos abonado financeiramente) em todos os aspectos, desde portes caríssimos, a aumento do preço global dos items, até à entrada em novas "ranges" de preços, etc etc...

Por esse público (e portanto o núcleo de compradores de LEGO) ser muito restrito, acontece ainda que quem realmente gosta disto e compra de uma maneira ou doutra é esmiufrado até ao tutano!

Agora até faltava esta de ter que se ter dinheiro e condições para viajar pelo mundo fora, para fazer parte de uma LUG, como se a LUG não pudesse existir sem isso, e como se esta não tivesse muito trabalho a fazer que não envolva necessariamente presença em evento, seja dentro ou fora de portas.

Eu por mais que goste do produto LEGO, cada vez entendo e admiro menos a companhia ...  :-\

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Isto é uma iniciativa de um grupo de AFOLs de diversos países, não uma LUG da LEGO.
FCorreia

PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Conchas"]
Isto é uma iniciativa de um grupo de AFOLs de diversos países, não uma LUG da LEGO.
[/quote]

Certo, erro meu.

De qualquer maneira não invalida em grosso modo, outras coisas que disse.

Pocas
Imagem
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

PocasNuckie Escreveu: Eu sinceramente não percebo como é que a LEGO ainda não faliu ...
Não comento ai, pois não tenho bases nem conhecimentos para o fazer. ;)
desde portes caríssimos
Aqui posso dar alguma possivel explicação. Os portes na Dinamarca são carissimos! :(
A LEGO usa sem duvida um acordo com uma companhia que lhe permite enviar encomendas por um preço fixo, independentemente do peso ou tamanho. O que quando se faz compras de vários sets pela S@H faz com que compense, mas se se quizer apenas umas poucas coisas, por exemplo do Pick-A-Brick, já não compensa. Por aqui, independentemente do que mandemos vir custa sempre 35ddk (cerca de 4,7€)...
Agora até faltava esta de ter que se ter dinheiro e condições para viajar pelo mundo fora, para fazer parte de uma LUG, como se a LUG não pudesse existir sem isso, e como se esta não tivesse muito trabalho a fazer que não envolva necessariamente presença em evento, seja dentro ou fora de portas.
A EuroLUG não tem nada haver com a LEGO, tirando que o Jan Beyer faz parte dos membros fundadores. Mas e dai? Ele também faz parte da Byggepladen, e não é por ai que a LUG é da LEGO. :p
Quanto a fazeres parte dela... se não andas por essas andanças nem vais sentir falta dela, digo eu. Eu não faço tensões de entrar nela. O único objectivo desta LUG é promover os eventos nos diversos paises da europa e ajudar na cooperação entre as diversas LUGs de cada pais. Nada mais, pelo que percebi.

Isto é um hobby caro, como a grande maioria dos hobbies, este fim-de-semana em Skærbæk custou na carteira sim, mas no fim dia acho o balanço possitivo e passamos um fds bem passado, divertido e cheios de LEGO. Se para o ano fazemos igual alugando uma cabana? não sei, teremos que fazer contas ao que é mais barato, andar a passear de carro para cima e para baixo, não expor e ir apenas visitar num sábado, ou... logo se vê. Mas não tenho tensões em ir a outros eventos fora do país...
É tudo uma questão financeira e de prioridades. Há pessoal que anda em todas ou tenta, há outros que nem a uma vão.
There are those who believe that life here began out there...
Responder