Moon Rover para a exposição no ECI

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Moon Rover para a exposição no ECI

Mensagem por Conchas »

Sim eu posso levar essas quatro suspensões para a exposição (tenho-as em amarelo e em cinzento).

Talvez te consiga lá emprestar tb 2 motores XL.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

obrigadissimo então, vou continuar a fazer isto a contar com as suspensões (amarelas ;))

em relação aos motores só preciso dos M agora... os XL's precisava de 4 e como seria para a tracção precisava de alterar muita coisa nisto por isso só 2-4 M's já me servem... senão tenho de tapar os sitios onde eles deviam estar e ainda é mais peso :dontcare:

agora não tenho fotos porque tive um problema com a minha cadeira (um dos pares de rodas deu o berro) e estragou-me a qualidade de trabalho por isso não acabei ainda a extensão e reforço da parte do meio do braço, mas mais daqui a bocado depois de lanchar já devo ter algo :fixe:
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ok, vou tentar M.
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Se são só dois XL's que te faltam, posso emprestar. :)
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

já não preciso de XL's agora é só M's :fixe:

Imagem

fiz o braço 6 studs mais comprido e "reforcei"-o como talvez consigam ver não reforçou nada mas enchi aquilo um bocado para parecer maior lol...

agora vou reforçar ligeiramente o centro por cima das 4 baterias... e depois começo a pensar como é que hei de fazer uma parabólica com technic lol ??? ??? ???
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Sinceramente, necessitas mesmo de 6 caixas de pilhas?

Não deve ser suposto os motores trabalharem todos em simultâneo. ???
FCorreia

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

as 4 do meio é meio para encher chouriços literalmente, porque os mecanismos das rodas têm de estar a uma certa distância e não podem estar mais perto do que já estão, sem elas ficava lá um espaço vazio, então aproveitei e meti-as lá ;D ;D ;D
só as 2 no braço é que são mesmo essênciais porque estão a fazer de contrapeso :)
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Então em 6, tens 4 caixas de pilhas a encher chouriços e 2 a servir de contrapeso. :P

Algo de errado se passa com esse MOC... :-\
Falta planeamento! :P

E são isto estudantes de engenharia... ;D >:( >:D
OMG, estaremos entregues à bicharada
FCorreia

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

bem para começar eu estou a tentar mudar de curso lol :whistle:

e depois está mais do que planeado lol...
eu estou a montar isto para ficar em exposição... embora que os mecanismos funcionem todos, por várias razões há coisas que não funcionam muito bem neste MOC, por exemplo o tamanho do braço mecânico com o sistema de rodas que eu estou a usar lol... mas depois de estar acabado vai parecer fixe... e quero é sacar uns WOW's aos putos que passem por perto :expectation:
depois da exposição, quando receber os bulldozers e comprar mais uns comandos, depois hei de fazer um update a este modelo para ficar realmente funcional ;) (e sim depois nessa altura não devo precisar de tantas baterias...) embora que no inicio também não tenha pensado em meter 2 baterias como contrapeso no braço que servem para alimentar quase tudo no braço, por isso secalhar ainda tiro 2 e meto 2 delas na horizontas lol :fixe:
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Ups, esqueci-me de meter as fotos que acabei de tirar àquilo que há de ser a parabólica... ficou melhor do que estava à espera :expectation:

Imagem

Imagem

quando acabar já meto a final e depois começar a arranjar maneira de meter isto no rover :fixe:
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Aqui está a parabólica acabada... mas parece-me estranha, não sei bem o que me está a fazer confusão....

atirem ai com feedback para ver se eu vejo o que está mal para corrigir  :fixe:

Imagem

vou ver se janto agora XD
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Provavelmente é o equipamento no centro dela: as antenas parabólicas têm um prato uniforme e o transmissor/receptor preso acima e ao meio dele, ou têm um buraco ao meio do prato para o T/R e um espelho preso acima e ao meio dele.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Consideração právia: Vou falar sobre antenas parabólicas receptoras, e se quiser-mos pensar em emissoras, só temos que depois imaginar o sinal a fazer um percurso inverso.

O elemento que efectivamente recebe o sinal numa antena parabólica designa-se por LNB.
Ele é responsável por captar os sinais microondas recebidos, amplificá-los, e baixar a frequência do sinal para que possa ser mais facilmente tratado.

Há muitos tipos de LNBs, mas fica uma imagem

Imagem

O prato parabólico, funciona apenas como colector de sinais microondas enviados por um satélite (ou wi-fi, ou raios solares,...), e concentra todos os feixes recebidos pelo prato, num único ponto chamado foco.

Imagem

Nesse ponto onde todos os feixes se concentram, temos um sinal recebido com a máxima força, e é aí que deve estar colocado o LNB, ou então um segundo prato parabólico mais pequeno, que concentrará ainda mais os sinais, e deverá ter então no seu foco o LNB.
O foco de cada antena, depende da formado prato parabólico, e disso está dependente o posicionamento do LNB.

Imagem

Há várias formas de segurar o LNB em frente ao prato parabólico, no seu foco.

Pode haver 3 braços que veêm normalmente do exterior do prato.

Imagem

Pode só haver um braço a vir do exterior (este é o mais usado pelos nossos provedores de serviços de TV satélite)

Imagem

Pode ter um braço ao centro

Imagem

Pode ter um segundo prato parabólico mais pequeno, colocado no foco do prato grande.

Imagem

Imagem

O  LNB na 2ª imagem está colocado no meio do prato grande principal.
O percurso do sinal recebido é o seguinte: O prato grande recolhe o maior númeo de feixes microondas possível, concentra-os no seu foco, onde estará o prato parabólico mais pequeno para os recolher, e no foco deste 2º prato deve estar então o LNB.
Os pratos estão naturalmente com as parte côncavas voltadas uma para a outra.

Uma antena parabólica, pode levar mais do que 1 LNB  ;D

Imagem

Portanto, não sei o que pretendes representar com aquele bloco que leva as 4 round plates transparentes, e o braço mais comprido não está com a melhor configuração. Deveria vir talvez do exterior do prato grande, e terminar no centro deste, onde deve ser o seu foco. No lugar das borrachas que tens na ponta desse braço, colocavas o LNB. Claro que podes ver as variantes que apresentei anteriormente e fazer qualquer outra delas.

Abraço
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Eich... xD não era preciso tanto, mas ya tens razão a minha parabolica não estava muito tecnica XD

entretanto já fiz uma versão nova, já levantei o braço e estou a fazer um banco de amostras com 4 compartimentos, vai ser giratório e será a base da parabólica... infelizmente não vai termotores nem coisas do género, mas só as portas e a regulação da altura é que não vai ter mecanismos funcionais que pudessem receber motores... (e o da parabólica ainda não estou decidido)
:fixe:

Imagem

não vou falar muito hoje porque tenho de acabar isto tudo e provavelmente rectificar o sistema de tracção para receber as suspensões...

conchas tás para me levar as ditas cujas né? (só pa confirmar outra vez antes de começar a mexer nisto lol =p
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Ficou altamente a antena  parabólica:clapping:
[quote="N19h7M4r3"]
Eich... xD não era preciso tanto,
[/quote]
Certamente a informação era dar uma ideia mas ao mesmo tempo partilhar informação técnica com outros interesses tidos por ti e ou por outros Afols, obrigado Mortymore pelo conhecimento transmitido, fiquei de olhos na antena parabólica, com mais do que 1 LNB.
Carlos Ribeiro
Responder