Vou partilhar e apresentar progressivamente uma técnica de construção que utilizo bastante.
O SNOT (Sem pinos no topo) é uma forma de construção que embora pareça complicada é muitas vezes uma óptima solução para constuir coisas de forma alternativa de forma a que se crie um efeito não conseguido muitas vezes com a construção normal, isto é, com os Studs(pinos) virados para cima
Actualmente a Lego utiliza variadas vezes muitos exemplos são as frentes dos camiões city como por exemplo o 7991
Mas esse exemplo é demasiado fácil, vamos complicar as coisas
1 - Construção lateral
Com este tipo de construção temos a oportunidade de fazer enxer espaços de forma diferente, por exemplo uma janela.

Utilizando esta técnica consigo colocar um brick 1x2 de lado simulando uma janela pequena
Ideal para quem pretende ter janelas com 2 studs de largura e 2 bricks de altura mas com abas (eu sei que já existem janelas assim, mas no meu caso tenho muito Poucas,lol)

Fazer janelas deste modo é possivel colocar muitas mais janelas no mesmo espaço do que a constução convencional
segue um exemplo de várias janelas com separadores entre si
Com uma construção convencional consigo meter 3 janelas num espaço de 10 Studs

Com SNOT consigo meter 5 janelas no mesmo espaço.

Esta construção de lado obedece a uma pequena regra
2 studs de largura é igual a 4plates+1tile de lado

As peças que estão de lado devem ficar encaixadas em Bricks modificados, daqueles que tem studs de lado à superficie da lateral do próprio brick
exemplos são estes

Atenção!! este
por enquanto está fora da lista, vamos pegar nele mais à frente nas construções mais complicadas Por agora fico-me por aqui, mais tarde continuo esta história dos pinos que não gostam de estar para cima
Cumprimentos