- drum major
- Manuel Ribeiro
- Não sócio
- Queluz
-1948/08/04
- Drum_major@sapo.pt
E agora um pouco de prosa: não sei, mas penso que devo ser o "velhinho" deste forum e assim como sou "cota" o meu LEGO também é ... escusado será dizer que me devem ter comprado o primeiro lá por volta de 1959/60 e tenho praticamente tudo! Só que a grande maioria (quase a totalidade) das caixas foram à vida, pois viajaram bastante e apanharam alguma humidade o que lhes foi fatal.
A minha "escola" de LEGO foi a inicial, pois apenas era para se construirem casas, fazer cidades, etc. Só mais tarde é que se começaram a fazer-se barcos, combóios, mas...sem rodas... e depois ainda mais tarde é que apareceram as rodas e um motor a pilhas (por acaso tenho essas caixas).
A grande pena que tenho é ter perdido definitivamente a planta da cidade,
Tenho fotos (ainda a preto e branco) de algumas construções antigas, enfim...
Neste momento tudo está arrumadinho e só me dedico ao LEGO digital, tendo assim a vantagem de poder fazer "megas" construções, é a vantagem de ter um número de peças ilimitadas, neste momento estou a fazer uma casa que já vai quase em 5000 "peças" (mas esta a ficar muuuuito leeeento...)
As plantas e projectos sou eu que os faço, primeiramente numas folhas de papel quadriculado à escala 1:1, geralmente adopto ou inspiro-me em edifícios reais, igrejas, palácios, etc. através de fotografias que tiro aos edifícios que me agradam, ou através de plantas e outras fontes de informação.
Poderei, depois colocar as fotos de algumas peças do meu LEGO (as janelas são giríssimas) umas vermelhas e outras brancas era o que havia... e catálogos, folhetos (em português). instruções das mais diversas e muito engraçadas, não sei se poderei colocar tudo isso no forum, mas se poder gostaria de o fazer
um abarço para todos
do drum major
Manuel Ribeiro

para ficar coerente com as restantes!