drum major - Manuel Ribeiro

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

drum major - Manuel Ribeiro

Mensagem por drum major »

saudações a todos os confrades deste fascinante mundo da LEGO, passo apresentar-me:
- drum major
- Manuel Ribeiro
- Não sócio
- Queluz
-1948/08/04
- Drum_major@sapo.pt

E agora um pouco de prosa: não sei, mas penso que devo ser o "velhinho" deste forum e assim como sou "cota" o meu LEGO também é ... escusado será dizer que me devem ter comprado o primeiro lá por volta de 1959/60 e tenho praticamente tudo! Só que a grande maioria (quase a totalidade) das caixas foram à vida, pois viajaram bastante e apanharam alguma humidade o que lhes foi fatal. :'(

A minha "escola" de LEGO foi a inicial, pois apenas era para se construirem casas, fazer cidades, etc. Só mais tarde é que se começaram a fazer-se barcos, combóios, mas...sem rodas... e depois ainda mais tarde é que apareceram as rodas e um motor a pilhas (por acaso tenho essas caixas).
A grande pena que tenho é ter perdido definitivamente a planta da cidade, :'(  mas tenho todos os acessórios (carros, bandeiras, os "pimenteiros" para o meio da rua, as bombas de gasolina, os candeeiros, os sinais de trânsito, os policias, as motas, as árvores, as garagens, etc.). :jump:

Tenho fotos (ainda a preto e branco) de algumas construções antigas, enfim...

Neste momento tudo está arrumadinho e só me dedico ao LEGO digital, tendo assim a vantagem de poder fazer "megas" construções, é a vantagem de ter um número de peças ilimitadas, neste momento estou a fazer uma casa que já vai quase em 5000 "peças" (mas esta a ficar muuuuito leeeento...)

As plantas e projectos sou eu que os faço, primeiramente numas folhas de papel quadriculado à escala 1:1, geralmente adopto ou inspiro-me em edifícios reais, igrejas, palácios, etc. através de fotografias que tiro aos edifícios que me agradam, ou através de plantas e outras fontes de informação.

Poderei, depois colocar as fotos de algumas peças do meu LEGO (as janelas são giríssimas) umas vermelhas e outras brancas era o que havia... e catálogos, folhetos (em português). instruções das mais diversas e muito engraçadas, não sei se poderei colocar tudo isso no forum, mas se poder gostaria de o fazer :D Assim talvez os meus caros confrades passem a fazer combóios sem rodas... mas os barcos são muito giros.... :D

um abarço para todos :fixe:
do drum major
Manuel Ribeiro
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Re: drum major - Manuel Ribeiro

Mensagem por nunocool »

Bem vindo á  :plug: .
JSN86
Newbie
Newbie
Registado: 14 nov 2009, 00:18

Mensagem por JSN86 »

Parece que temos um senhor lego aqui. Muito bem vindo. Partilha o que quiseres aqui com a  malta, a "geinti" não se importa.

:plug:
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Bem vindo ao forum da :plug:

jnunes
Imagem
profmiguel
Full Member
Full Member
Registado: 10 nov 2009, 21:09

Mensagem por profmiguel »

Bem vindo à  :plug:
Quando puderes e quiseres faz um post com essas raridades que tens que o pessoal gosta imenso de ver!
Este é o meu LEGado:
"Brincar é condição fundamental para se ser sério" - Arquimedes
DeathStar
Full Member
Full Member
Registado: 26 out 2009, 20:11

Mensagem por DeathStar »

Bem Vindo, a  :plug: é Muito  :fixe:
Tema LEGO preferido:

Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Bem vindo!!!!

Queremos ver fotos se possível. :expectation:
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Bem Vindo.

É fixe saber que há aqui mais uma pessoa enquadrada na faixa etária do meu Pai. Assim ele com certeza que se irá entreter mais em eventos futuros.  :fixe:

Pocas
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Bem-vindo à  :plug:  :clapping: :bailinho: :jump:
drum major Escreveu: saudações a todos os confrades deste fascinante mundo da LEGO, passo apresentar-me:
- drum major
- Manuel Ribeiro
- Não sócio
- Queluz
-1948/08/04
- Drum_major@sapo.pt
Bem resumido! Apenas peço uma coisa : espreita o tópico do regulamento da apresentação: http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=1 e modifica a tua primeira mensagem de apresentação através do botão Imagem para ficar coerente com as restantes!  :fixe:

Quanto aos outros tópicos, todos têm um tópico semelhante chamado "Regulamento desta secção" para dar a conhecer como funciona cada uma... recomendo uma espreitadela!  ;D

Alguma dúvida...estamos cá para ajudar em tudo o que pudermos, no mundo LEGO e não só! :D  :fixe:
E agora um pouco de prosa: (...)
ADOREI! :D  :clapping:
Tenho fotos (ainda a preto e branco) de algumas construções antigas, enfim...
queremos ver essas preciosidades "vintage"! :D
Neste momento tudo está arrumadinho e só me dedico ao LEGO digital, tendo assim a vantagem de poder fazer "megas" construções, é a vantagem de ter um número de peças ilimitadas, neste momento estou a fazer uma casa que já vai quase em 5000 "peças" (mas esta a ficar muuuuito leeeento...)
arrumadinho? tá mal! olha que o LEGO já me disse que se dá mal com o escuro...eles querem ver a luz do dia, de preferência atrás duma vitrine protectora do malvado pó :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Sim, todos nós queremos ver essas preciosidades e raridades! Posso andar no Technic e querer peças novas e zingarelhos XPTO, mas os sets antigos têm aquele não-sei-quê de atractivo! :fixe:
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

Mensagem por drum major »

caríssimo Ribatagus

estou a reunir material e vou começar a fotografar algumas peças antiguinhas, etc., para mostrar mas (como nada entendo de fóruns) :-[ qual será o tópico ideial para colocar as "velharias"? E também, se possível, gostava de igualmente mostrar alguns trabalhos que fiz no LEGO digital. também gostaria de saber qual a melhor resolução para enviar as imagens.

Não sei se alguém se recorda das bandeiras que a LEGO tinha e que eram para a "malta" colocar nos hotéis que faziamos, estações de serviço, etc. Pois eu tenho 13 e duas, que na altura já eram "difíceis", e hoje "grandes raridades" que é a do LEGO, toda branca, com uma oval em vermelho e as letras LEGO em branco e...calculem...a bandeira portuguesa (made in LEGO)! :o

Um abraço do
Drum Major Manuel Ribeiro
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Muito bem vindo à PLUG é com muito gosto que vemos asim um colecionador a aparecer por aqui no nosso Fórum.

Jorge Reis
Imagem
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Olá drum major!

Podes colocar fotos num site de fotos estilo:
http://www.flickr.com/

E depois dás aqui o link e nós vamos lá ver ;)
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Muito bem-vindo Manuel Ribeiro, é com muito gosto que assistimos à sua vinda bem como á sua rica e "invejável" colecção, quanto à colocação de fotos sobre LEGO® pode escolher entre vários sites de alojamento de fotos bastando para isso criar uma conta gratuita no servidor onde alojar as fotos.
Alojamento destinado exclusivamente a LEGO®
Brickshelf
Mocpages
Alojamento de imagens diversas
Flickr
Picasaweb

Primeiro deixe-me apresentar-lhe o Brickshelf bem como algumas dicas importantes, O Brickshelf serve exclusivamente para colocar imagens do nosso LEGO®, aloja além de ficheiros de imagem aloja também ficheiros de Ldraw que são construções em 3D como as que faz suponho eu no LDD - LEGO® Digital Designer e ainda aloja vídeo em formato wmv, claro que para este ultimo existe tecnologia mais recente tal como o Youtube.
Caso opte por este servidor de alojamento deverá seguir com calma esta explicação pois a pressa nestas coisas da web é a pior inimiga.
Ver tutorial como colocar imagens LEGO® na web

Recomendação: Uma vez que as fotos lançadas para o Brickshelf são posteriormente moderadas manualmente afim de não serem lançadas e vistas por crianças imagens menos agradáveis, estas imagens quanto maior forem mais tempo demora a sua moderação, por isso imagens a 1024 pixels de largura são suficientes, caso não saiba redimensionar imagens alguém aqui o informará.
Última edição por BionicDroid em 08 dez 2009, 22:25, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;) Bem vindo Manuel  :clapping:, espero que te divirtas por cá  :fixe:

:plug: é  :fixe:

se precisares de ajuda diz, moro em São Marcos (Cacém)
Responder