old LEGO

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

old LEGO

Mensagem por drum major »

Quem sabe, sabe! E viva ao  :plug: Assim sendo sigo de imediato os conselhos do BionicDroid e do FigueiFoto e passo a colocar os meus trabalhos e sugestões de construções aqui neste local. Por isso aqui vai o endereço http://www.flickr.com/photos/drummajor e agora o pessoal!  Toca a fazer estes modelos, que ainda vêm mais, muito mais :fixe: :fixe:
Um abraço e boas construções ;)
Drum Major
Manuel Ribeiro
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Re: old LEGO

Mensagem por BionicDroid »

Ia presenteá-lo com um anuncio comercial de televisão da LEGO® dessa altura mas foi removido do local onde se encontrava  :notcool:
Carlos Ribeiro
drum major
Full Member
Full Member

Re: mais fotos

Pois foi pena o tal anúncio ter desaparecido, paciência. :(

Hoje coloquei mas umas "coisinhas", os combóios ainda sem rodas, uns promenores de um catálogo/preçário e uma casa que fiz no lego digital, só que para experiência coloquei nas chaminés as dos combóios e...meus amigos é cá uma fumaça! :o :o Mas juro que a casa não está arder, tem é chaminés de combóios a mais...  :whistle: ou então com este frio estão a queimar muita lenha nas lareiras...é capaz de ter sido isso...  ::) ver em: http://www.flickr.com/photos/drummajor

Bons trabalhos, pois com este frio dá vontade de construir. Neste momento estou a fazer, em 3D como já disse, um quartel de bombeiros que fotografei na Alemanha (Baveria) que é um espectáculo, claro que não fica igual, fica como direi....  ::) mais ou menos parecido, mas já vai quase em 5000 peças :o :o

Um abraço do
Manuel Ribeiro :jump:
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Gostei do prédio, costrução 003 de 1963  :fixe: Está muito porreiro "major"! Bastante inspirador e com umas linhas muito "bauhausianas"  ;)
Quadrado
Newbie
Newbie
Registado: 03 dez 2009, 12:52

Mensagem por Quadrado »

ouve la ta muito giro, por momentos pensei que tinhas pegado fogo a casa... :clapping:
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

Como eu gostaria de ter um desses comboios sem rodas.
Carlos Ribeiro
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

[quote="BionicDroid"]
[/quote]
Tiras as rodas a um dos comboios que já tens!!! ;D
Gostei das novas fotos no Flickr, é sempre bom ver estas reliquias por aqui :fixe:
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="BionicDroid"]
[/quote]

Eu gostava de ter muita coisa mas, com toda a honestidade, um comboio sem rodas não é propriamente uma coisa muito apelativa. :whistle:

Só pela raridade tlvz ;D ;)
drum major
Full Member
Full Member

Bom, caríssimos amigos, como podem verificar pelos modelos que coloquei no "ar" e como fácilmente podem constatar a maioria são bastante "fáceis" os combóios sem rodas e outros modelos que apresentei uma vez que as peças que neles se utilizam ainda hoje existem, ou não? ???
Sinceramente não sei, pois estou muito fora do mercado actual da Lego, penso que a maior dificuldade será nas janelas e no modelo de rodas, o resto é simples.
Vou ver se ainda hoje tenho tempo para colocar os "navios" nos meus tempos fiz todos e ficam muito giros, dai eu estar a incentivar os mais novos a pegarem nos modelos antigos que envio e a fazê-los. Pode ser que até numa próxima exposição da Plug vocês apresentem alguns desses "velhos" modelos feitos agora, só para a "malta" ficar com uma ideia do "old lego", penso que seria bastante interessante. :expectation:

Um abraço e vou ver se coloco os navios no "ar"... :jump:
Manuel Ribeiro
drum major
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

Das imagens postadas por si até agora penso que todas elas ainda se fabricam  embora não tenha a certeza se alguns dos seus Set's ainda não postados são anteriores à altura em que as peças foram redesenhadas na sua base de encaixe de forma a reforçar o encaixe e a peça em si mesmo, como por exemplo estas de Fernando Conchas,
[align=center]Imagem[/align]
que são bem diferentes dos Brick's actuais como estes que se vêem na imagem como transparentes.
[align=center]Imagem[/align]
Outras raridades do mesmo Afol - Adult Fan of LEGO® são estes "arbustos" em baixo.  :whistle:
Última edição por BionicDroid em 13 dez 2009, 20:20, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
drum major
Full Member
Full Member

este meu Lego é dos primeiros que apareceram já com o "reforço" nas bases, dos outros mais antigos tenho muito poucos.

Os chamados "acessórios" para a cidades tenho práticamente tudo, desde árvores, passando pelos candeeiros, policias, carros, motos, etc. Quando me deslocar ao local onde tenho o Lego guardado vou ver se trago algumas peças para fotografar. :fixe:

Já coloquei os navios e um submarino muito especial... :bailinho: é só irem ver :whistle: http://www.flickr.com/photos/drummajor

Um abraço a todos :jump:
Manuel Ribeiro
drum major
Full Member
Full Member

Bom...não estou a "responder-me" :-\ mas é só para dizer que coloquei ontem uma igreja no flickr em LDD, foi "inspirada" repito "inspirada" na Igreja de Santa Maria dos Olivais e levou 2987 peças.
ver em: http://www.flickr.com/photos/drummajor
Neste momento, como já tinha dito, estou a fazer o tal quarel de bombeiros na alemanha (inspiração) mas estou a ter grandes problemas com o LDD, está muito, mas mesmo muito, muito lento :( e estou a ver que não consigo acabar... bom a casinha já leva quase 5000 peças  :o, mas estou a ver que para este tipo de construções com muitas peças o melhor é só fazer a fachada principal, se calhar vou mostrar este trabalho no flickr para o pessoal ver o seu andamento, pois já tenho dúvidas se a vou acabar, está a tornar-se "muito pesado".

Em todas estas construções tenho tido sempre problemas em resolver os telhados, pois não se podem fazer mais ou menos inclinados e isso, por vezes torna-se problemático. Por isso passei a fazer o desenho (planta) primeiramente à escala 1:1, e resolvi em parte o problema dos telhados.
Um abrço a todo o pessoal da :plug:
Ribeiro Rodrigues
drum major
Full Member
Full Member

Aviso já coloquei o quartel de bombeiros LDD no http://www.flickr.com/photos/drummajor este é o pesadão :-\, como podem ver ainda falta acabar uma fachada e fechar o telhado, mas com a lentidão, não sei se vou ter pachorra para o terminar... :(
Abraços a todos os  :plug:
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

Muito ben sim senhor.  :expectation:
[quote="drum major"]
ver em: http://www.flickr.com/photos/drummajor
... Neste momento, como já tinha dito, estou a fazer o tal quarel de bombeiros na alemanha (inspiração) mas estou a ter grandes problemas com o LDD, está muito, mas mesmo muito, muito lento :( e estou a ver que não consigo acabar... bom a casinha já leva quase 5000 peças  :o, mas estou a ver que para este tipo de construções com muitas peças o melhor é só fazer a fachada principal, se calhar vou mostrar este trabalho no flickr para o pessoal ver o seu andamento, pois já tenho dúvidas se a vou acabar, está a tornar-se "muito pesado".
[/quote]
Quanto a este problema de ao fim de muitas peças gerar atraso na resposta do Pc, pode haver aqui uma de três soluções:
1º Não tenho a certeza mas acho que existe um programa que transporta uma construção ou peças de LDraw para LDD, não sei se faz o inverso, alguém que me corrija se estou em erro.
2º Optar por construção modular e esperar que uma versão de LDD posterior à actual ultrapasse este problema e então aí sim, juntar todos os módulos construídos.
3º No caso de haver software que transporte do LDD para Ldraw continuar neste o restante da construção no LDraw.
4º Trabalhar sempre no LDraw pois este têm todas as peças em 3D, a diferença neste programa é que trabalha sobre as vista de cima, de lado e outras, ao contrário do LDD e do Leocad que se trabalham sobre um plano tridimensional (3D), também este ultimo é problemático com milhares de peças sobre o palco,
No caso do Ldraw pode-se obter facilmente simples imagens renderizadas como esta de Alexandre Campos, Imagem
ou mais complexas como esta de Eric Albrecht (Blakbird),Imagem
ou ainda mais como esta,
Imagem
Carlos Ribeiro
drum major
Full Member
Full Member

Amigo, muito, mas mesmo muito obrigado pelas "dicas"  :D e já saquei o LDraw, amanhã vou tentar desbravar, aos poucos, aquele programa :expectation: que me parece ser fantástico e muito interessante. Uma vez mais muito obrigado  :jump:
E um grande :fixe: do
Manuel Ribeiro
Responder