Correntes por E-mail
- ggfcsimoes
- Sr. Member

- Registado: 15 nov 2007, 20:58
Correntes por E-mail
Quando recebem aquelas "correntes" de E-mails (consideradas SPAM puro...
), o que fazem?
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Re: Correntes por E-mail
apago, quando o filtro já de si bem desenvolvido dos emails não o enviou já para o spam...
...além disso chamo OTÁRIO/A ao jeitoso/a que ainda cai na esparrela de fazer isso, porque andam a trabalhar gratuitamente para os hackers e spammers que andam aí a criar bases de dados de e-mails para sermos constantemente bombardeados por eles...
...se ao menos tivessem o cuidado de meter os endereços que enviam como "BCC" (Blind Carbon Copy), onde os destinatários não recebem a informação de para quem mais foi enviado.
para esclarecer como funcionam os destinatários do e-mail, quando se envia um e-mail tens:
TO (para) :
para quem é destinada a mensagem
CC (Carbon Copy, ou Com Conhecimento) :
a quem foi dado conhecimento desta mensagem (usa-se por exemplo, para dar conhecimento a uma terceira entidade mas que não é a destinatária principal da mensagem)
BCC (Blind Carbon Copy):
quando queres que alguém receba a mensagem mas que nem o destinatário nem a quem deste conhecimento quer que saibas que enviaste a mensagem.
se TODA a gente meter os destinatários em BCC, não adianta aos SPAMMERS tentarem sacar os nossos e-mails... porque eles não têm acesso a essa informação!
...além disso chamo OTÁRIO/A ao jeitoso/a que ainda cai na esparrela de fazer isso, porque andam a trabalhar gratuitamente para os hackers e spammers que andam aí a criar bases de dados de e-mails para sermos constantemente bombardeados por eles...
...se ao menos tivessem o cuidado de meter os endereços que enviam como "BCC" (Blind Carbon Copy), onde os destinatários não recebem a informação de para quem mais foi enviado.
para esclarecer como funcionam os destinatários do e-mail, quando se envia um e-mail tens:
TO (para) :
para quem é destinada a mensagem
CC (Carbon Copy, ou Com Conhecimento) :
a quem foi dado conhecimento desta mensagem (usa-se por exemplo, para dar conhecimento a uma terceira entidade mas que não é a destinatária principal da mensagem)
BCC (Blind Carbon Copy):
quando queres que alguém receba a mensagem mas que nem o destinatário nem a quem deste conhecimento quer que saibas que enviaste a mensagem.
se TODA a gente meter os destinatários em BCC, não adianta aos SPAMMERS tentarem sacar os nossos e-mails... porque eles não têm acesso a essa informação!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- DeathStar
- Full Member

- Registado: 26 out 2009, 20:11
eu tenho um antivirus chamado NOD32 ou qualker coisa assim e esse antivirus avisa sempre se um email é maligno
Tema LEGO preferido:
Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Apaga-se sem pensar 2 vezes.
There are those who believe that life here began out there...
-
mmp029
- Sr. Member

- Registado: 15 dez 2008, 17:20
- Contacto:
[quote="Ribatagus"]
[/quote]
Eu também apago imediatamente!
Á uns tempos começei a utilizar "Bcc", como disse o Ribatagus, mas com o tempo, fui perdendo a paciencia de estar a alterar a morada do "to" para o "Bcc".
Comodismo, sei lá
Como tenho um Blog, sou muitas vezes encharcado com essas tralhas, mas além de só aceitar esses mail de pessoas conhecidas.
Tenho um mail especifico para o Blog e outro pessoal, este último que é muito restrito em contactos.
E normalmente não tenho dados importantes no "sistema".
[/quote]
Eu também apago imediatamente!
Á uns tempos começei a utilizar "Bcc", como disse o Ribatagus, mas com o tempo, fui perdendo a paciencia de estar a alterar a morada do "to" para o "Bcc".
Comodismo, sei lá
Como tenho um Blog, sou muitas vezes encharcado com essas tralhas, mas além de só aceitar esses mail de pessoas conhecidas.
Tenho um mail especifico para o Blog e outro pessoal, este último que é muito restrito em contactos.
E normalmente não tenho dados importantes no "sistema".