[quote="luis3057"]
[quote="Sujiro"]
eu não pinto peças, mas uso autocolantes personalizados.
Mas se tens dificuldades com o stock muito limitado do LDD que costuma dar o erro que se usares uma peça X não podes exportar...
Apresento-te a solução
www.bricklink.com
no brincklink tem infinitas vezes maior variadade e mais barato que a propria lego nos custom mades.
Não concordo com o facto de ser apenas possível fazer comboios realistas com 8wide... eu quando construo, uso detalhes a pontos extremos e uso escala 6, e secalhar até capto muitos mais pormenores que os modelos feitos em 8 Wide
em Ldd como não é algo tactil, não dá para perceber bem, mas o que fiz foi dar demasiada altura, o LDD é passado, falo dos meus modelos em peças reais, não sei se conheces outros para alem desse wip da 1400?
na 1400 fui obrigado a usar 7 wide, por causa da complexidade de construção da cabine, de resto irei continuar a fazer a minha propria escala 6 studs de largura e cerca de 6 bricks de altura após os boggies, excepção à Seninel e à talgo que no modelo real tem um design diferente
[/quote]
Olá, Sujiro
Como admirador que sou da tua técnica de construção, permito-me concordar por um lado, e discordar por outro. Ou seja, acho que o assunto merece alguma reflexão e observação atenta. Gostava, por exemplo de ver as tuas máquinas através do LDD, porque, sendo perfeitas, quando vistas de lado, me parecem algo estreitas, vistas de cima. Ou seja, se calhar com mais 1 ou 2 nós de largura ficavam mais à escala (o metro, por exemplo, é nitidamente mais estreito que o real).
Já a tua 1400, construida com peças de muitas cores, me parece perfeita, em termos de escala.
[/quote]