Novo LDD... o caminho para pior.

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por Cassiebsg »

Hoje (à 10 minutos atrás) apeteceu-me brincar um o LDD, ia brincar um pouco com carris de comboio e talvez "esboçar" um edificio, mas...

... abri o LDD, pediu-me para intstalar um novo "patch" (meto entre parentes, pois na mente da LEGO patch significa fazer download do programa inteiro e re-instalar, em vez de ser um pequeno ficheiro para corrigir bugs ou afins), quando abro o programa e escolho o free building, qual não é o meu espanto de notar que o simbolo do filtros está desligado (normalmente está ligado para impedir que se possam utilizar peças que não estão disponiveis para compra, e que eu desligo sempre para ter mais peças). Agora não posso construir com base plates 32x32 nem sequer encontro as peças de comboio.  :notcool: :notcool: :notcool:
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por AVCampos »

Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por Cassiebsg »

Eu sei, mas acho o LDD mais "amigo" do utilizador. O LDRAW faz me lembrar trabalho, com a desvantagem que não sei como reorganizar a lista de peças de uma maneira que as consiga encontrar.  :-\
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por AVCampos »

Sim, as maiores desvantagens do LDraw são ser menos simples de utilizar, muito mais complicado de instalar (por causa de ser uma salsada de programas feitos por pessoas diferentes), e, pelo menos no caso do MLCad, não ter "snap" para encaixar as peças eaxctamente umas nas outras. Mas é uma questão de hábito: eu nunca iria para o LDD por causa da limitação de peças. :)
jetro
Full Member
Full Member
Mensagens: 122
Registado: 25 dez 2007, 22:37

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por jetro »

View > New Themes > Creator y terás de volta os baseplates ;)
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por Cassiebsg »

Obrigado jetro. :fixe:
agora se encontrares os carris avisa.  :whistle:
There are those who believe that life here began out there...
jetro
Full Member
Full Member
Mensagens: 122
Registado: 25 dez 2007, 22:37

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por jetro »

Ainda há mais: em EB há instruções para aceder a o modo LEGO Universe que tem mais peças é mais colores.

http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=40794
JBarroso
Sócio
Sócio
Mensagens: 226
Registado: 17 fev 2010, 17:48
Localização: Alenquer

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por JBarroso »

[quote="jetro"]
Ainda há mais: em EB há instruções para aceder a o modo LEGO Universe que tem mais peças é mais colores.

http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=40794
[/quote]

Fiz a alteração e o LDD transfigurou-se por completo ;D.
As limitações habituais em termos de peças e cores desapareceram :jump:
Com mais tempo  ::), irei explorar as possibilidades e os contras :whistle:

Boa dica
JBarroso
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por csiquet »

[quote="jetro"]
Ainda há mais: em EB há instruções para aceder a o modo LEGO Universe que tem mais peças é mais colores.

http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=40794
[/quote]

Pensava que esta informação era uma exclusividade para os "LDD beta testers"
Avatar do Utilizador
blhc11
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 64
Registado: 02 mai 2009, 17:20
Localização: Lumiar,Lisboa
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por blhc11 »

Boas, hoje enquanto eu navegava pelos "interwebs", afastando-me das ondas de informação idesejada e afins, deparei-me com esse tópico do eurobricks, espantado com a descoberta, dirigí-me imediatamente para a pasta do meu ldd para efectuar as mudanças, quando, nem mais nem menos, os meus pecados contra-atacaram... eu uso vista e, como o meu computador quer ser único >:(, agora não consigo efectuar as mudanças pois ele não me deixa guardar o ficheiro do notepad depois de eu adicionar o código, alguém me pode ajudar com isto?
Agradeço já porque vou continuar a tentar instalá-lo(estou nisto desde as 11:30 AM, valor apróximado :'(, mais uma prova de que não tenho vida(ainda estou de férias devido a não me deixarem ir na viagem de finalistas, ordem da psiquiatra)).
Visitem "The Brick Hope" um forum americano-inglês feito por fãs para fãs.
Sendo que conheço quem criou o site, basta dizerm que lá estão devido a esta assinatura que eles dão-vos uma margem de manobra(teehee).
Link: http://thebrickhope.forum-motion.com/forum.htm
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4941
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por AGarcia »

Também já fiz a alteração (muito simples, por sinal) e eis que o LDD passa a ter muito mais peças e cores!
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="blhc11"]
Boas, hoje enquanto eu navegava pelos "interwebs", afastando-me das ondas de informação idesejada e afins, deparei-me com esse tópico do eurobricks, espantado com a descoberta, dirigí-me imediatamente para a pasta do meu ldd para efectuar as mudanças, quando, nem mais nem menos, os meus pecados contra-atacaram... eu uso vista e, como o meu computador quer ser único >:(, agora não consigo efectuar as mudanças pois ele não me deixa guardar o ficheiro do notepad depois de eu adicionar o código, alguém me pode ajudar com isto?
Agradeço já porque vou continuar a tentar instalá-lo(estou nisto desde as 11:30 AM, valor apróximado :'(, mais uma prova de que não tenho vida(ainda estou de férias devido a não me deixarem ir na viagem de finalistas, ordem da psiquiatra)).
[/quote]

C:\Users\UtilizadorXPTO\AppData\Roaming\LEGO Company\LEGO Digital Designer\preferences.ini

Foi este que tentaste editar? É que o preferences.ini que está na pasta de instalação do LDD, realmente não dá para editar.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por Cassiebsg »

Obrigado jetro!  :jump: :jump: :jump: :bailinho: :clapping:
Agora o LDD torna-se mais interessante de utilizar.  :expectation:
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
blhc11
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 64
Registado: 02 mai 2009, 17:20
Localização: Lumiar,Lisboa
Contacto:

Re: Novo LDD... o caminho para pior.

Mensagem por blhc11 »

[quote="PocasNuckie"]
[quote="blhc11"]
Boas, hoje enquanto eu navegava pelos "interwebs", afastando-me das ondas de informação idesejada e afins, deparei-me com esse tópico do eurobricks, espantado com a descoberta, dirigí-me imediatamente para a pasta do meu ldd para efectuar as mudanças, quando, nem mais nem menos, os meus pecados contra-atacaram... eu uso vista e, como o meu computador quer ser único >:(, agora não consigo efectuar as mudanças pois ele não me deixa guardar o ficheiro do notepad depois de eu adicionar o código, alguém me pode ajudar com isto?
Agradeço já porque vou continuar a tentar instalá-lo(estou nisto desde as 11:30 AM, valor apróximado :'(, mais uma prova de que não tenho vida(ainda estou de férias devido a não me deixarem ir na viagem de finalistas, ordem da psiquiatra)).
[/quote]

C:\Users\UtilizadorXPTO\AppData\Roaming\LEGO Company\LEGO Digital Designer\preferences.ini

Foi este que tentaste editar? É que o preferences.ini que está na pasta de instalação do LDD, realmente não dá para editar.

Pocas
[/quote]
Pois foi mesmo o da pasta de intalação que eu tentei editar, obrigado pela ajuda :fixe:.
Visitem "The Brick Hope" um forum americano-inglês feito por fãs para fãs.
Sendo que conheço quem criou o site, basta dizerm que lá estão devido a esta assinatura que eles dão-vos uma margem de manobra(teehee).
Link: http://thebrickhope.forum-motion.com/forum.htm
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Novo LDD manager

Mensagem por csiquet »

Novo programa para fãs de LDD: LDD manager
EB Fellow Superkalle presents a new software for those who feel the urge to manage and analyze their LDD files . Standard features include import of LDD files, mapping from Lego to BrickLink ID’s (all 1700+ bricks in Universe Mode!), and upload to BrickLink.
Responder