forneiro - António

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
forneiro
Newbie
Newbie
Registado: 16 mai 2010, 14:31
Contacto:

forneiro - António

Mensagem por forneiro »

Ficha Técnica:
Nickname:  forneiro
Nome: António
Sócio da PLUG?: Não
Localidade: Coimbra
D.N: 03-03-1978
Brickset: http://brickset.com/search/?ownedBy=forneiro
Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... m=forneiro

Temas LEGO® preferidos:
Sou um saudosista e por isso o meu tema favorito é a Classic Town

Viva,

Até há alguns dias atrás tinha os meus Legos esquecidos nuns sacos no sótão. Ao procurar, já nem sei bem o quê, vi lá os sacos a "sorrir" para mim e tive de os resgatar da poeira onde estavam.

Já os montei todos e inventariei as peças que faltam em cada set. Agora passei a desmontar, lavar e voltar a montar cada um deles.

São quase todos sets de finais dos anos 80, ínicio dos 90, e quase tudo carros pois sempre foram uma paixão grande. Tenho ainda a esquadra de bombeiros e a da polícia, assim como um pequeno buggy Technics e um set dos Forestman.

Vou tirar umas fotos e depois coloco noutro tópico. Não é muita coisa, mas fizeram-me lembrar bons momentos e vou tentar expandir o projecto de cidade que tinha na altura e que a idade se encarregou de cancelar.

E pronto, acho que é mais ou menos isto por agora.

Espero vir a aprender muito com a vossa comunidade e apreciar as vossas criações.
Última edição por forneiro em 16 mai 2010, 21:20, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: forneiro - António

Mensagem por PocasNuckie »

Olha olha, malta de Coimbra, é sempre bom de ver.

Bem Vindo.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Bem vindo António!

Diverte-te cá pela :plug: :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Muito bem-vindo António.  :clapping:
[quote="forneiro"]
... Até há alguns dias atrás tinha os meus Legos esquecidos nuns sacos no sótão. Ao procurar, já nem sei bem o quê, vi lá os sacos a "sorrir" para mim e tive de os resgatar da poeira onde estavam.
[/quote]
Para um saudosista como te afirmas deves ter sentido grandes e positivas  energias nesse bonito momento :fixe:. Espero que te divirtas bastante entre nós.
Carlos Ribeiro
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Já agora moras mais ou menos por onde?

Eu estou de momento a morar ao pé do Coimbra Shopping, embora seja de Miranda do Corvo, que também não é longinho daqui.

Pocas
Imagem
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Bem vindo ao fórum da PLUG António, diverte-te por cá

Tens muito que descobrir pelo nosso fórum
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;) Bem vindo António  :clapping:, espero que te divirtas por cá,  :plug: é  :fixe:
forneiro
Newbie
Newbie
Registado: 16 mai 2010, 14:31
Contacto:

Mensagem por forneiro »

Obrigado a todos pelas boas-vindas.

Após tantos anos sem brincar com Legos foi realmente bom poder voltar a mexer nas pecinhas coloridas  :expectation:

Já andei a espreitar as novidades da Lego e os vários MOCs do pessoal mas ainda não me converti à nova onda.

Claro que agora as possibilidades são outras, o nível de detalhe também, mas para mim, a imagem dos Legos passam sempre por ver os vários pinos a descoberto, e por tornar possível qualquer construção com meia-dúzia de peças básicas.

Hoje em dia os sets têm um alto número de peças especiais e... não sei, ainda não estou convencido de que foi mesmo um passo em frente ou antes um passo ao lado. Por vezes dá ideia que querem imitar os Playmobil com as superfícies lisas e únicas para cada set.

Aquilo que me apetece neste momento é tentar continuar aquilo que queria fazer em puto. Construir uma cidade com os sets originais da Lego, pelo menos ao nível dos serviços: Policia, Bombeiros, Hospital, aeroporto, etc.

Já comecei a ver o que se consegue encontrar no ebay e nos sites nacionais, infelizmente para sets maiores os portes do estrangeiro podem ser impeditivos... vamos ver.

Quanto à questão do PocasNukie, não moro em Coimbra, mas a cerca de 25km. Para simplificar é que digo Coimbra.  ;)
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Na BriNCKa havia também uma área com sets e MOCs dessa época, havias de ter gostado de ver. :) Para além disso, há também os MOCs do Drum Major, que também é fã dessa era dourada de bricks, plates e pouco mais. ;)
(isto vindo de um fã de Technic... :-[)
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

[quote="forneiro"]
Obrigado a todos pelas boas-vindas.

Após tantos anos sem brincar com Legos foi realmente bom poder voltar a mexer nas pecinhas coloridas   :expectation:

Já andei a espreitar as novidades da Lego e os vários MOCs do pessoal mas ainda não me converti à nova onda.

Claro que agora as possibilidades são outras, o nível de detalhe também, mas para mim, a imagem dos Legos passam sempre por ver os vários pinos a descoberto, e por tornar possível qualquer construção com meia-dúzia de peças básicas.

Hoje em dia os sets têm um alto número de peças especiais e... não sei, ainda não estou convencido de que foi mesmo um passo em frente ou antes um passo ao lado. Por vezes dá ideia que querem imitar os Playmobil com as superfícies lisas e únicas para cada set.

Aquilo que me apetece neste momento é tentar continuar aquilo que queria fazer em puto. Construir uma cidade com os sets originais da Lego, pelo menos ao nível dos serviços: Policia, Bombeiros, Hospital, aeroporto, etc.

Já comecei a ver o que se consegue encontrar no ebay e nos sites nacionais, infelizmente para sets maiores os portes do estrangeiro podem ser impeditivos... vamos ver.

Quanto à questão do PocasNukie, não moro em Coimbra, mas a cerca de 25km. Para simplificar é que digo Coimbra.  ;)
[/quote]

Muito Bem Vindo à  :plug: António.

Vais ver que essa fobia ao snot te passa depressa. Eu também sou muito conservador, idolatro os meus sets e gostava de fazer uma cidade só com eles, mas há construções que só ficam excelentes sem studs há vista.
JBarroso
Sócio
Sócio
Registado: 17 fev 2010, 17:48

Mensagem por JBarroso »

Bem vindo.
Faço votos de que te divirtas por cá  :fixe:
JBarroso
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Bem vindo António!
Espero que te divirtas muito aqui pela  :plug:.

[quote="Jollyroger"]
Vais ver que essa fobia ao snot te passa depressa. Eu também sou muito conservador, idolatro os meus sets e gostava de fazer uma cidade só com eles, mas há construções que só ficam excelentes sem studs há vista.
[/quote]

@Nuno

Atenção que tapar studs não é snot, será antes studless...
Snot quer dizer "Stud Not On Top", ou seja, o normal é o stud estar virado para cima, snot é o stud estar com outras orientações...

Ver no glossário.
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Eu diria que o studless é mais construir sem sequer usar studs... usando só pins, eixos e outros que tais para juntar peças, fazendo uma proporção 1x1x1 em vez dos 5x5x6 do stud"more". ;)
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Bem Vindo á  :plug:
Imagem
Responder