Código de cores Technic

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Código de cores Technic

Mensagem por Conchas »

Fala-se que está para chegar um código de cores para algumas peças Technic (Arghhh!!!...)

http://news.lugnet.com/announce/?n=3514

Por exemplo cada comprimnto de axle (2, 3, 4, 5, 6, 8 ,10, 12) terá a sua cor, os gears terão também cor fixa para cada variante, enfim... :(

Supostamente, isto facilitaria a montagem dos sets, facilitando a distinção de peças entre a molhada, mas de facto parece-me mais um "borrada" da LEGO com as mexidas nas cores... >:(

Ao mesmo tempo estão-nos a chamar estúpidos e até os mais novos e menos experientes, não gostam que os chamem de estúpidos, pois também eles conseguem distinguir com facildade as peças.
Para os axle por exemplo e para os menos experientes, os diagramas de comprimentos nos livros de instruções, são ajuda mais do que suficiente! :P

Com isto tudo acho que no futro os sets Technic vão ficar muito "fruta-cores" tipo cubo mágico e menos realistas...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Re: Código de cores Technic

Mensagem por Drexer »

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!! :o :o :o :o :o :o

Isto é mau, terrível, horrível...

Já nos últimos sets do Bionicle sofri com os technic pins e axles que se destacavam de uma maneira horrível no esquema de cores. E agora isso? Uma funcionalidade que quase de certeza transladará par ao Bionicle? É triste ver como a LEGO se pode degenerar em anos que aparentam ser tão bons.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Já nos sets de 2005 que tenho, o 8415 e o 8419, os axles de comprimento ímpar são em cinzento... >:(
Ora caneco, durante anos e anos os miúdos (e menos miúdos também) conseguiram aguentar-se a seguir instruções usando axles e gears todos nas mesmas cores, será que as crianças estão a ficar mais burras!?
E, se vão mudar o axle joiner por razões de custo, será que não lhes sai mais caro também produzir e inventariar os axles e gears obrigatoriamente (e não só esporadicamente dependendo das cores de cada modelo) em várias cores? BAH! >:(
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

será que as crianças estão a ficar mais burras!?
Sinceramente acho que estão apesar que não conhecer bem as gerações anteriores...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

A seguir a isto só falta a LEGO decidir aplicar um código de cores a todos os Technic Bricks, Liftarms Thick e Thin consoanto o comprimento destes. LoL >:( >:(

Depois passamos a ter sets Technic, mais ou menos com o aspecto em baixo e a LEGO volta a bater no fundo...

Imagem

Sinceramente, não sei que uso, faz a LEGO da comunidade de AFOLs com vista a obter opiniões e delinear estratégias.
Ou então não sei aonde terão ido desencantar os AFOLs que apoiam este tipo de ideias... >:(
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Essa coisa faz-me lembrar a linha "Time Cruisers", ou lá que raio se chamava, que havia há uns anos atras! Yuck! :P
Lembro-me de ter lido na LUGNET sobre a mudança dos cinzentos e castanhos para as novas versões, e da explicação que o representante da LEGO junto dos AFOLs deu: que a mudança já era irreversível e que realmente deviam ter tido mais em atenção a opinião dos consumidores.
A ver se desta vez têm o bom senso de ver que (aparentemente) todos estão contra esta camaleonização!
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

E pah não! que nojo! Vou mas e comprar ja uns quantos set's pa ter peças bonitas  ;D
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="AVCampos"]
Já nos sets de 2005 que tenho, o 8415 e o 8419, os axles de comprimento ímpar são em cinzento... >:(
[/quote]

Pessoal, eu até concordo que isto nos facilita a vida, mas o resultado final é bem pior por causa de peças que têm obrigatoriamente de ter aquela cor. Espero bem que não vão em frente com isso.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Exacto! Ora bolas, quando tinha 7 anos todos os eixos era pretos e todas as engrenagens eram cinzentas, e não tinha problemas em distinguir um "eixo de 3" (era como lhes chamava antes de saber os nomes através do LDraw) dum de 4!
Está bem que, sendo sempre da mesma cor, prejudica a estética de alguns conjuntos, mas pelo menos ajuda a distinguir as partes mecânicas, que são o que supostamente mais impressiona no Technic. Mas o extremo oposto, com cada engrenagem de uma cor específica, fica mesmo uma salsada, talvez com um nível de nojo equivalente ao sabor "Fantasia" dos gelados do Corte Inglés.
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Até agora parece-me que tudo isto apenas resultou no facto de que os axle com comprimento de studs impar, passaram a ser 'Light Bluish Gray' e os de comprimento par continuaram a ser 'Black'.
Menos mal!... Se for só isto, realmetne até facilita um pouco ;).
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

É verdade, e com os eixos "novos" de 5 e 7 studs de comprimento, é mais complicado distingui-los a olho... de 2 (dos antigos, sem notches) para 3, vai uma diferença de comprimento de 50%, mas de 6 para 7 vai só 17% de diferença.
Mais compreensível ainda acho terem mudado os axle pins para tan, quando introduziram a variante com fricção (em azul)... são muito mais difíceis de distinguir que os pins normais!
Enfim, se a situação se ficar por aqui (eixos pretos ou cinzentos, pins pretos ou cinzentos, axle pins tan ou azuis, engrenagens cinzentas excepto em modelos especiais), estou contente. :)
Responder