Como arrumar as peças?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder

Como arrumar as peças?

Caixote
19
20%
Gavetas
58
60%
Outros
20
21%

Total de votos: 97

mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Re: Como arrumar as peças?

Mensagem por mmp029 »

[quote="BionicDroid"]
... quando fazes uma busca por cor...  :fixe:
[/quote]

Obrigado pela opinião!  :fixe:

Vai ser tomada em grande consideração, quando começar a dividir as peças por cores, pois nunca tinha pensado nesse promenor. :whistle:

Mas como ainda são poucas, ainda não divido por cor, neste momento só mesmo por tipo! 
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Eu divido-as sempre por tipo e não por cor: é mais fácil procurar uma cor específica entre formas iguais, que uma forma específica entre cores iguais.
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

[quote="AVCampos"]
Eu divido-as sempre por tipo e não por cor: é mais fácil procurar uma cor específica entre formas iguais, que uma forma específica entre cores iguais.
[/quote]

Desculpa, mas imaginava-te com uma granda LEGOficina e tudo dividinho!!! ;D

Mas tens razão no que dizes! ;)
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ora, não tenho assim tantas peças que dê para ter um único tipo, de uma única cor, em cada gaveta! :D Se bem que aos bricks Technic pretos, por serem tantos, acontece isso...
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Eu depende.
Peças pequenas, tipo 1x1 plates e afins, arrumo por tipo; peças maiores divido por tipo e cor. Utilizo sempre sacos onde meto as peças, depois arrumo os saquinhos dentro de caixas de plástico preferencialmente transparentes tentando sempre que em cada caixa arrume uma cor diferente.
Também não me importo de ter caixas de cor, desde que depois meta apenas peças da cor da caixa. ;) Ou seja, uma caixa azul teria apenas peças azuis separadas por tipos em saquinhos transparentes (daqueles que se usam para congelar), caixa vermelha para peças vermelhas, ect.

Se é um bom sistema ou o melhor não sei, talvez um dia, quando tiver isto a "funcionar" como deve ser descubra - mas por agora tenho sempre peças misturadas por toda a parte da casa :-[ , e cada vez que quero fazer um MOC passo mais tempo à procura das peças que a utiliza-las.  :whistle:

PS - Se costumam comprar os calendários de natal, as divisórias de plástico são excelentes para dividir peças pequenas. ;) Por exemplo tenho dois dessas brancas lado a lado dentro de uma caixa de um 8295. Ou seja 48 divisórias numa caixa.  ;D
Última edição por Cassiebsg em 08 out 2010, 17:52, editado 1 vez no total.
There are those who believe that life here began out there...
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="mmp029"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]

...
[/quote]
Também tens esta opção grátis para Bricks e outros, vê as imagens.
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 596#p42596

Uma das formas mais fácíl de as conseguir:
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 752#p42752
Carlos Ribeiro
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

[quote="BionicDroid"]
[quote="mmp029"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]

...
[/quote]
Também tens esta opção grátis para Bricks e outros, vê as imagens.
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 596#p42596

Uma das formas mais fácíl de as conseguir:
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 752#p42752
[/quote]

Obrigado mais uma vez! :fixe:

Por acaso já tinha visto os tópicos, pois coincidiram exactamente com a minha chegada á  :plug: :jump:.

Se eu arranja-se essas caixas para o LEGO, a minha mulher era capaz de me matar :whistle:, pois para ela já bastam os que tenho e de preferencias escondidos :'(
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="mmp029"]
Se eu arranja-se essas caixas para o LEGO, a minha mulher era capaz de me matar :whistle:, pois para ela já bastam os que tenho e de preferencias escondidos :'(
[/quote]
Então esquece porque uma fracção desse acrílico rígido depois de partido é como uma faca.  :whistle:  :whistle:  :whistle:
Carlos Ribeiro
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

[quote="BionicDroid"]
[quote="mmp029"]
[/quote]
Então esquece porque uma fracção desse acrílico rígido depois de partido é como uma faca.  :whistle:  :whistle:  :whistle:
[/quote]

{lol-up}

Ia ser perigoso, sim!!!
LUIS FERREIRA
Full Member
Full Member
Registado: 03 mai 2009, 10:55

Mensagem por LUIS FERREIRA »

Eu guardo em caixas de gomas, que dá para empilhar e são de gaveta, guardo por cores e formas...Imagem
Luis ferreira
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Eu guardo-as em MOCs, sempre se espalham menos...
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

as construcções andam em mesas, mesa de bilar, baixo da mesa de bilhar (ninguem la joga enquanto nao me oferecer mesas >:D), em cima de algumas coisas, mas sempre protegidas do aspirador!

as peças tenho-as separadas por cores em várias caixas da mesma clecção, as minifiguras em caixas mais pequenas, separando as varias partes da minifig, outra caixa para rodas, outra para grades, portas e janelas e uma para um comboio do tempo do meu avô se não estou em erro...
LEGO Military
Free Your Mind
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 28 jun 2010, 22:55
Contacto:

Mensagem por Free Your Mind »

Eu mantenho o meu lego em peças separado por set, dentro de um saco que se possa fechar sem deixar passar nada, e caso ainda tenha, dentro da caixa original. Com os mais antigos q não têm caixa original vão todos para uma caixa grande. Depois vai tudo para debaixo da cama
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Eu comecei por guardar peças em caixas de sopa, das redondas dos "take-away", em caixas de gelado (tipo Carte D'or), e ainda hoje continuo a usá-las, mas já não para as peças que pretendo ter à disposição para MOCs.
Depois passei a comprar caixas com divisórias, das que se usam para ferragens e afins.
O que tenho preferido recentemente é usar módulos com gavetas, que é o que prefiro para ter as peças mais acessíveis, especialmente porque as gavetas saem do móvel que as contém, e posso ter mesmo à mão meia dúzia de gavetas que contenham as peças que mais vou necessitar.
A verdade é que quando a quantidade peças começa a ser elevada, as gavetas tornam-se pequenas, e lá volto eu às caixas de sopa e de gelados.  :P
Também tenho algumas caixas mesmo LEGO, sendo que umas eram parte integrante de algum conjunto, e 2 são cabeças maxifig LEGO.

[img width=640]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... nch_09.jpg[/img]

Suponho que os que se preocupam imenso com a conservação das peças, prefiram guardá-las em saquinhos para proteger do pó, e em caixas opacas para não apanharem luz, mas se eu guardasse LEGO assim, era mesmo para ficar guardado. Como prefiro genericamente dar-lhe uso, gosto mais das gavetas e mesmo em caixas, prefiro transparentes para ver logo o que lá vai dentro. Só tenho mesmo alguns veículos city montados e guardados dentro de caixas.

Como tenho planos para ir comprando mais alguns módulos SUC ou do estilo, entretanto, ainda não coloquei etiquetas com o desenho das peças em cada uma das gavetas, pois por certo ainda sofrerão alguma reorganização, mas à medida que for tendo gavetas dedicadas de forma definitiva, é o que pretendo fazer.

Uso um módulo para colocar talheres (branco; que se vê na imagem) para colocar temporariamente peças destinadas a montar um set, que me permite fazer alguma separação das peças e por outro lado não as ter a rebolar pela mesa. Antes de ter esse módulo ia à cozinha pedir emprestados alguns tupperwear.

abraço
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="mmp029"]
Eu uso 4 caixas destas do Ikea em que divido as peças por tipo.

Com cores misturadas, pois como ainda são poucas de cada tipo, assim aproveito espaço.

A caixa dá para dividir em 9 compartimentos.
Imagem

[/quote]

Parecem muito boas não parecem? Pois, fica-te pelo "parece"...

Comprei 6 caixas destas porque me pareciam adequadas. Mas têm defeitos:
- Caixas muito fundas: retirar peças pequenas lá de dentro torna-se uma tarefa frustrada
- "Separadores" com a mania de saltar: "escarafunchar" na caixa provoca facilmente o "salto" da peça. Podia colá-las para as fixar, mas sou contra essa opção, já que isso é desvirtuar a caixa (e depois perde-se a flexibilidade intrínseca das caixas). A colecção é sempre variável, as caixas também deverão poder adaptar-se a isso...
- quando se tem mais de 4 caixas andar a trocar-lhes a volta e voltar e voltar, não são nada práticas
- Quando há acidentes (e há sempre acidentes com as caixas), não perdes a separação como a ordem como TUDO... é que a caixa não aguenta qualquer "desviozinho"... até uma peça debaixo da caixa a faz tombar facilmente.

...quem te avisa teu amigo é...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder