Tendências?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 262
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Tendências?

Mensagem por Cabillas »

Olá!
Vi algures pelo forum que no Brickset já se encontravam algumas imagens dos sets de 2011. Então fui lá dar uma espreitadela  ;)
Depois de andar a explorar as imagens, resolvi concentrar-me noutro pormenor: o número de pessoas que os desejam.
E assim por alto, o grande vencedor é a Diagon Alley do Harry Potter, desejada por 512 pessoas, ou 512 vezes.  :o
Logo a seguir vem starwars, pelos 300 e tal e 400 e tal desejos.
Temos depois os faraós pelos 200 e tal, o tema city pelos cento e tal (com excepção da colecção de minifigs da polícia com 288; já agora, as séries 3 e 4  rondam lá pelos 250) e por último: Technic, pelos 30 e...

Acho bastante interessante verificar que o tema city não vem em primeiro (pois julgava ser o preferido pela maioria) e verificar também que Technic anda lá por baixo.
Será que são tendências?  ??? Comentários  ???
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7882
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Tendências?

Mensagem por PocasNuckie »

Em primeiro lugar é preciso veres que a Diagon Alley foi o primeiro set de 2011 a ter imagem no Brickset.

Claro que é um set brutalíssimo, e com certeza muito desejado, mas tens que dar mais alguns dias para os sets que só agora têm imagens equilibrarem, ou não.

Em segundo lugar é preciso de diferenciar os sets que as pessoas querem dos que as pessoas depois realmente compram.

Mas neste caso, falemos apenas das Wishlists. Eu resumiria as coisas mais ou menos assim:

- Os bons fãs de LEGO tem todos um bom tema favorito.

- Acho que posso pensar que uma pequena percentagem de pessoas tem City como o seu LEGO theme preferido.

- Do ponto anterior, advém que City por exemplo, é um tema mais comprado pelos compradores casuais que duvido que façam uso do Brickset.

- Mesmo para os bons fãs de LEGO, e falo no meu caso, os City são aqueles sets que ficam para último, ou seja só em caso de promoção, dinheiro extra ou set excepcional.

- Do ponto anterior, acho que posso extrapolar que as pessoas põe os sets por assim dizer "temáticos" na sua WL, mas acabam por não pôr alguns mais genéricos como City (nem todos como eu, todos os dias mudam a WishList lol).

E pronto, acho que é isto.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13812
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Tendências?

Mensagem por AVCampos »

No geral, SW é o tema que mais utilizadores no BL têm e/ou querem, tanto mais que, pelo menos há uns tempos atrás, havia as estatísticas totais e as estatísticas sem contar com SW. :D
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3308
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: Tendências?

Mensagem por Ricardo S »

Concordo contigo Pocas

Apesar de "citadino" de gema, também não quer dizer que é o exclusivo.

Aquele set está demais
:plug: :brincka: City Landscaping Team
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: Tendências?

Mensagem por Mortymore »

Se a maioria dos que gostam de Technic forem como eu, a lista dos desejos vai continuar em baixa porque eu simplesmente não preencho coisas dessas. Ou marco o que tenho, ou não marco nada. Há coisas que desejo e acabo por não comprar e há coisas que pensava não comprar e acabo por fazê-lo, e ás vezes não é uma questão de preço, mas mais de oportunidade ou "timing".

Ainda antes de sair o buggy 8048, assim que vi imagens, disse logo que tinha que o comprar. Por outro lado, já mais recentemente, como tinha feito um MOD do Container Truck 8052 com peças que tinha cá por casa e um punhado delas depois adquiridas de propósito para o completar, já não contava comprá-lo.
Acontece que entretanto aproveitando as promoções do Jumbo comprei o 8052, enquanto que o 8048 acabei por não comprar numa LEGOwear devido ao preço que pediam, depois não comprei numa Toys'r'Us porque acabei por preferir trazer na altura uma casa Creator 5891, e mais recentemente não o comprei nas promoções do Continente porque preferi trazer a Mobile Crane 8053, que nem tinha planeado comprar, uma vez que estava já à espera de receber 2 grandes sets via PLUG.

Ficaram confusos!? Deixem lá que às vezes nem eu me compreendo muito bem  :-[ e por isso estimo muito a paciência que a minha Maria tem comigo.  ;D

Abraço
Última edição por Mortymore em 15 nov 2010, 20:41, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13812
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Tendências?

Mensagem por AVCampos »

[quote="Mortymore"]
Se a maioria dos que gostam de Technic forem como eu, a lista dos desejos vai continuar em baixa porque eu simplesmente não preencho coisas dessas. Ou marco o que tenho, ou não marco nada.
[/quote]
Assim sendo, eu não pertenço à maioria! ;D http://www.brickset.com/search/?WantedBy=AVCampos

A minha wishlist não é estática: vou acrescentando coisas que me passam a despertar o interesse (como o 8047) e retirando as que deixam de me despertar o interesse (como o 8880 acho que vou levar na tola por este parêntesis...), e partilho o URL com toda a gente que pode potencialmente comprar-me prendas: assim sabem a qualquer momento o que tenho e o que quero, sem precisarem de fazer perguntas indiscretas. :expectation:
Responder