Como fazer tendas em série

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Como fazer tendas em série

Mensagem por Hyphos »

A pedido de vários associados (Concha e família)  ;D, passo a explicar como  fazer tendas em série.

É necessário uma imagem da tenda ao tamanho real, uma impressora de jacto de tinta, papel de 120 gr (mais conhecido por "papel cavalinho").

O processo é simples utilizando um programa de imagem, imprime-se a foto da tenda a 100%, aqui é necessário ter o cuidado de verificar se as opções de impressão do software para não estarem a fazer um dimensionamento da imagem (Normalmente a opção de "Fit to Page" está seleccionada o que pode provocar alguma distorção na impressão).

As impressoras têm vários tipos de impressão "High quality, Normal, Draft, etc", no meu caso uma HP deskjet 5600 utilizei a opção de draft, para dar o ar de pano russo como o original.

A utilização de papel de cavalinho tem varias vantagens, a 1ª é que é um papel com uma certa "memória" (depois de dobrado mantêm a forma da dobra) por ser só de 120 gr é facil de cortar e vincar e depois é um papel matte que ajuda no aspecto visual e têm um tempo de secagem rápido.

Após a impressão é necessário algum trabalho manual.

Recortar, vincar e dobrar. Qt aos orifícios redondos eu utilizei um furador normal que têm o mesmo diâmetro do furos da tenda original.

No fim disto e com a estrutura feita em lego passamos a ter uma tenda que só ao perto é que notamos que não é original.

É necessário algum cuidado no manuseamento (a quando da montagem na estrutura) pois o papel está fragilizado nas dobras e poderá rasgar por ai.

Quem diz tendas diz qualquer outro artigo da Lego que originalmente seja feito no material da tenda (velas de barco, coberturas de carroças, etc) alguns com mais trabalho do que outros.

Quem quiser a imagem da tenda para experimentar, mande um mail que eu envio.

Espero que tenha ajudado.

Boas construções

Paulo
Paulo "Jones" Brown
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Re: Como fazer tendas em série

Mensagem por xico666 »

eh pah se puderes
xico666@sapo.pt
ficaria te agradecido pois falta me o pano no set d  egipto ;D
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

se poderes.... sei que já é tarde, mas para o meu campo de batalha... acs_poliescuta@hotmail.com
LEGO Military
nxcg
Sócio
Sócio
Registado: 10 jan 2010, 18:31

Mensagem por nxcg »

já agora se puderes mandar para mim também :whistle: :whistle: :whistle: ainda não tinha visto este tópico.

nunoxcg@gmail.com

Obrigado
Sócio nº107 da PLUG
Responder