marcosbessa - Marcos Bessa

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
marcosbessa
Newbie
Newbie
Registado: 07 abr 2011, 22:54
Contacto:

marcosbessa - Marcos Bessa

Mensagem por marcosbessa »

Boa tarde!

Chamo-me Marcos, tenho 22 anos e estou a viver há meio ano em Billund, na Dinamarca, onde trabalho como product designer para a empresa LEGO.

Pertenço a um único LUG português: a Comunidade 0937, no entanto decidi registar-me neste fórum por diversos motivos, entre eles a curiosidade por saber se aceitariam a minha inscrição (visto que até hoje o acesso a outros possíveis membros parece ter sido vedado), para salvaguardar o meu username habitual, para me dar a conhecer a mais pessoas e com isso quem sabe conseguir mais leitores para o meu blog e os meus livros.

Não prometo (nem pretendo) ser um membro particularmente activo neste fórum. Não pretendo participar enquanto AFOL em eventos ou encontros da PLUG, justamente porque não me considero membro do LUG, no entanto as minhas eventuais obrigações profissionais nada têm a ver com esta minha postura estritamente pessoal.

Devido a imensas situações desagradáveis do passado, algumas que me afectaram directamente, não simpatizo com a direcção deste LUG, no entanto, de um modo geral, não projecto este meu sentimento nos seus restantes membros, até porque muitos são frequentadores da minha "casa", o fórum da 0937.  ::)

Enquanto AFOL não tenho estado muito activo ultimamente, pelo que a minha última criação apresentada oficialmente foi o Ancient Lady's Museum.

Mais alguns detalhes:

Ficha Técnica:
Nickname: marcosbessa
Nome: Marcos Bessa
Sócio da PLUG?: Não
Membro de algum LUG?: Sim, Comunidade 0937
Localidade: Paredes, Portugal
D.N.: 25/03/1989
website: http://marcosbessa.blogspot.com
brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... arcosbessa
flickr: http://www.flickr.com/photos/marcosbessa/

Até uma próxima!  ;)
Última edição por marcosbessa em 08 abr 2011, 16:48, editado 1 vez no total.
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Re: marcosbessa - Marcos Bessa

Mensagem por Hyphos »

Bem vindo ao Fórum da Plug.
Paulo "Jones" Brown
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 02 dez 2010, 17:13

Mensagem por Sephiroth »

Sê bem vindo :D

Tenho ideia que és capaz de conhecer um amigo meu, e que ainda no fim de semana passado ele me falou de ti. Mas posso estar enganado.
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Bem Vindo Marcos

Sejam mais as coisas que nos unem (Lego, principalmente) do que as que nos dividem. :fixe:
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Olá Marcos,

És bem vindo a este fórum!

Como Presidente da Direcção desta LUG, tenho-te a dizer que não temos nada contra a tua pessoa, apesar de afirmares que não simpatizas com esta Direcção.
Obrigado pela frontalidade e pela honestidade! :fixe:

Como AFOL até já comentei no teu blog de forma positiva (creio eu), apesar de o mesmo comentário não ter passado a moderação.

Apesar das diferenças entres as nossas Comunidades, ambas com as suas qualidades e defeitos, confesso que hoje em dia já não tenho esperança nem faço esforços para dimimuir essas diferenças. No entanto e apesar de tudo também, no hard feelings.

Não tenho conhecimento que o acesso a outros membros da tua Comunidade tenha sido vedado. Espero não estar enganado!
Alguns são inclusivamente nossos sócios, embora também nalguns casos (poucos) não se perceba bem porquê. :)

Contudo e em resumo, és aqui bem vindo sempre que as tuas intenções sejam compatíveis com o bem estar de todos, como parece ser o caso!
Boa sorte e votos de sucesso para o teu trabalho.
Estamos todos curiosos por ver o lançamento no mercado, dos teus primeiros trabalhos.
Já sei que estás perfeitamente adapatado e a criar raízes na tua nova "casa", portanto espero também que continuemos a ver os teus trabalhos por muitos e longos anos.

Podes achar estranho, mas também a nós nos enchem de orgulho, apesar das escolhas diferentes que fizémos no passado.
FCorreia

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

O que o pessoal se tem babado ao saber do teu emprego de sonho! 8)

Quanto às divergências entre LUG's, a mim e a muitos por cá isso passa ao lado: o que existe é AFOL's, o gosto por LEGO, e a veia criativa. :fixe:
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Bem vindo Marcos

Li as tuas aventuras em Billung no teu Blogue, que inveja!  :clapping:
Desejo-te boa sorte e muitas felicidades.  :fixe:
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Ora aqui está uma surpresa agradável.  :D

Independentemente dos motivos que levaram ao registo do Marcos no fórum, e apesar das ressalvas que fez, é com muito agrado que vejo a presença, mesmo que esporádica, de um construtor de eleição.

Marcos:

Apreciei a frontalidade, embora sem falta de respeito, com que te apresentaste. Prefiro isso ao "chove não molha" que a maior parte das pessoas usa. Só uma ressalva: não pertenço à Direcção, nem à administração do fórum, mas nunca vi por aqui qualquer tipo de censura à Comunidade 0937, apesar da conflitualidade latente. Aliás, foi aqui que tomei conhecimento da existência da mesma, o que originou o meu registo no fórum 0937, onde sempre fui muito bem tratado no tempo que frequentei o mesmo, e onde aprendi a admirar algumas pessoas, como tu por exemplo.

Tenho pena de não te conhecer pessoalmente, segundo me consta esteve quase a acontecer o ano passado na feira de São Pedro em Torres Vedras, isto se a informação que me deram era correcta.

Para terminar, isto é LEGO, e o resto é conversa.

Bem-Vindo (ou pelo menos aparecido)
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

Bem vindo à Plug.  :fixe:

Parabéns pelas tuas funções na empresa Lego.  ;)

Quanto a não simpatizares com a direcção da PLUG,  :dontcare:, quem tem de simpatizar com ela são os sócios da PLUG, são eles que a elegem. Quando não estiverem contentes com esta direcção, elegem outra. Isto aqui é uma associação democrática.   :plug:

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Marcos, muito bem vindo ao forum!
Sou grande fã do teu trabalho e tenho seguida as tuas aventuras para além fronteiras através do teu blog.

Confesso que estou ansioso de ver o teu trabalho reflectido nas prateleiras do Toy'r us brevemente  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

Bem vindo Marcos,

Não sou do tempo dos tão badalados conflitos, mas por aquilo que ouvi tanto de um lado como do outro, creio que as diferenças são pessoais e tanto a PLUG como a Comunidade 0937 devem estar acima dessas coisas. Ambas as LUGs evoluíram muito desde então e temos de olhar para o futuro de forma positiva e lembrar que águas passadas não movem moinhos.

Ainda não te conheci, mas já tive oportunidade de ver algumas das tuas construções, e desde já manifesto a minha admiração pelas tuas obras.

Espero que te divirtas por cá  :jump:
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
marcosbessa
Newbie
Newbie
Registado: 07 abr 2011, 22:54
Contacto:

Mensagem por marcosbessa »

[quote="Conchas"]
(...)
Como AFOL até já comentei no teu blog de forma positiva (creio eu), apesar de o mesmo comentário não ter passado a moderação.
(...)[/quote]

Agora fiquei intrigado! Não me lembro honestamente de ter rejeitado qualquer comentário com o teu nome! :dontcare: Até porque nunca rejeito comentários, mesmo os menos simpáticos, excepto quando se tratam de spam ou ofensas.

[quote="Nuno Lino"]
(...)
Quanto a não simpatizares com a direcção da PLUG,  :dontcare:, quem tem de simpatizar com ela são os sócios da PLUG (...)
[/quote]

Estás então a dizer que nada te interessa se eu simpatizo ou não com a direcção? Pois a mim também não me interessa o que tu achas... estamos quites! :D

[quote="Jollyroger"]
(...)
Tenho pena de não te conhecer pessoalmente, segundo me consta esteve quase a acontecer o ano passado na feira de São Pedro em Torres Vedras, isto se a informação que me deram era correcta.
(...)[/quote]

E que informação foi essa que te deram? ??? Não me recordo de alguma vez ter estado em Torres Vedras ou de sequer ter planeado lá ir! :D

[quote="Sephiroth"]
(...)
Tenho ideia que és capaz de conhecer um amigo meu (...)
[/quote]

Quem? Manda PM se preferires.

E quero aproveitar para esclarecer mais um pouco a minha "não simpatia pela Direcção". Acredito não conhecer pessoalmente nenhum membro da actual direcção, nem tão pouco sei sinceramente quem eles são. O meu desagrado é mais para com as decisões e atitudes tomadas por este LUG do que propriamente em relação a pessoas individuais, porque seria injusto da minha parte atribuir culpas a este ou aquele, quando em boa verdade, para o bem e para o mal, não sei quem exactamente esteve por trás dessas mesmas atitudes e decisões. Portanto, não me interpretem mal. Não estou aqui para atacar ninguém nem para levantar poeiras...

De resto, obrigado! É bom saber que também por aqui vou tento leitores do meu blog... ;)
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Bem vindo Marco

De facto admirei as tuas construções.
Não estou aqui para atacar ninguém nem para levantar poeiras...
  vendo os teus 2 últimos posts... dir-se-ia que estás a entrar a matar, carissimo. Será que necessitas disso?

Aqui pratica-se o bem estar entre as pessoas, não estou a ver um post inicial de alguém que tenha sido tão repentino e frontal.

Mas parabéns sr. Junior Designer
Última edição por Ricardo S em 08 abr 2011, 18:21, editado 1 vez no total.
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

A esta distância já se torna um pouco difícil de dizer com precisão, mas creio que foi em resposta a este post, onde o Jorge Reis também comentou.
Era apenas um comentário de incentivo!

Deixa lá não tem importância, mas confesso que foi o que me refreou de tentar deixar mais comentários.

Pode até ser que tenha sido um problema ao fazer o submit, embora me pareca pouco provável, dada a minha familiaridade com o Blogsopt. :P
O meu nickname no Blogger é "Conchas", tal como aqui.

Entretanto já puseste tudo a discutir na nossa mailling list, a estratégia adoptada para combater o registo de bots, e os efeitos indesejados que tal possa estar a causar. :-\
Enfim, mais um assunto para revisitar.

EDIT: Podes editar o teu footer, porque o link está mal formado
Última edição por Conchas em 08 abr 2011, 18:24, editado 1 vez no total.
FCorreia

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ricardo S Escreveu: Bem vindo Marco

De facto admirei as tuas construções.
Não estou aqui para atacar ninguém nem para levantar poeiras...
  vendo os teus 2 últimos posts... dir-se-ia que estás a entrar a matar, carissimo. Será que necessitas disso?

Aqui pratica-se o bem estar entre as pessoas, não estou a ver um post inicial de alguém que tenha sido tão repentino e frontal.

Mas parabéns sr. Junior Designer
Então Ricardo?
Confesso que esta não percebi! ???

2 últimos posts, ou são aqui (também os 2 primeiros), ou no blog dele. Não percebi mesmo. :-\
FCorreia

Responder