sera que funciona?

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

sera que funciona?

Mensagem por Miguel »

estive a repar e vi que alguns dos modelos do set 10183 train não tem uma placa daquelas que roda por biaxo das rodas

sera que anda nos carris?
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: sera que funciona?

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Não entendi bem a tua dúvida mas se calhar algum associado que tenha o Hobby train te possa esclarecer.  :)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Re: sera que funciona?

Mensagem por Miguel »

explicando melhor

as rodas dos comboios antes de estarem agarradas a placa tem um plaquinha que faz com que as rodas rodem para os bagões virarem e estive a ver que alguns modelos não tem isso portanto estão sempre fixas
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: sera que funciona?

Mensagem por AVCampos »

Ah, acho que é isso a que chamam "bogies" (não sei a palavra em português)! As locomotivas e os vagões curtos, em que bastam 4 rodas, não precisam disso, mas os maiores, com 8 ou mais rodas, precisam para poderem dar curvas.
Mas claro, não percebo especialmente de comboios... o pessoal da área que me corrija se estou errado.
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Re: sera que funciona?

Mensagem por Miguel »

tenho so uma duvida quando falas-te em rodas era aos pares ou era um conjunto de duas.

eu vi um que tenha 12 sem ser 12 conjuntos de duas e não levava esssa plaquinha
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: sera que funciona?

Mensagem por AVCampos »

Não, eu disse "rodas" mesmo como "rodas", não como "pares de rodas" ou "quartetos de rodas". ;)
Acho que o maior número de rodas que se pode encaixar sem precisar de bogies é 6, 3 de cada lado, desde que estejam suficientemente próximas umas das outras. Locomotivas como a "Crocodil" que se vê em maior na caixa do Hobby Train têm não só bogies, como também els próprias são articuladas. Talvez dê para se ver no Marco, estava uma em Benfica. :)
Responder