[quote="AVCampos"]
Ao ver essa imagem, ocorreu-me: nessa época, como é que faziam quando um dos concorrentes era destro e o outro canhoto?

[/quote]
Parece-me que nesse tempo não havia concorrentes canhotos... pelo menos não os deveria haver na classe social que praticava este tipo de duelo
Sobre o set, dentro do que temos tido do tema castelo, este set é muito bom, rico em pormenores e explorando um outro tipo de edificio a que não estavamos habituados, pelo menos em sets.
Mas se considerarmos o nome que a Lego deu ao set e ainda antes de haver imagens disponiveis parece-me que quase todos imaginámos algo bastante diferente, mais simples, sem construções de
pedra, mas mais rico em pormenores como tendas dos cavaleiros, porventura mais que dois concorrentes, porta-estandartes, pajéns de cada concorrente, a tenda das armas, maior variedade de armas porque muitas vezes embora o duelo começando a cavalo com lança poderia terminar no chão a combater a pé com todo o tipo de ferros...
Imaginávamos, pelo menos eu imaginei uma tribuna com maior variedade de minifigures pertençendo á nobreza e ao clero, com muito colorido e alguns musicos com trombete...
Aí sim, a Lego poderia aproveitar o nome e fazer-lhe justiça recriando uma cena verdadeiramente realista e divertida... em vez disso preferiu investir numa construção de torre com um arco exterior, que ainda por cima não é completo e alguns dizem que para completar teremos de comprar dois sets, o que eu não estou a perceber porque não consigo visionar algumas minifigures em repetido por exemplo