Trains 10170

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Trains 10170

Mensagem por spacemarine »

Olá caros colegas da PLUG  ;)

a discussão de temas interessantes não tem estado na ordem do dia ultimamente, isto falando de uma forma LEGO.
No outro dia numa conversa ao telefone com um sócio, nosso colega, ele punha-me a seguinte dúvida - "Porque é que a LEGO não tem feito sets só com vagões, tal como o fazia antigamente ??" E nós sabemos que a nossa marca preferida já não faz muitas coisas como antigamente  :D no entanto continua a ser boa, muito boa aliás.

E boa é esta pergunta também, a Lego costumava editar de tempos a tempos caixinhas só com carruagens ou vagões, alguns que vinham incluidos em sets maiores e outros que só existiam em sets individualmente, como é e foi o caso deste
Imagem

Um set muito porreirinho, que era fenomenal para comprar em vastas quantidades  :D e nós sabemos bem para quê...

Este set foi lançado em 2005 e desde aí, e já lá vão quase sete longos anos  ::) nunca mais voltamos a ver este género de set. Este tipo de set foi muito comum nos anos 80 e 90 e a LEGO perdeu, em minha opinião uma grande oportunidade de negócio aquando do lançamento do Emerald night porque não quis fazer um set só com aquela carruagem magnífica dos inícios do século passado.

Qual é a vossa opinião acerca deste assunto  ??? Já tinham pensado nisto  ??? Ou andam demasiado ocupados a idolatrar o tema friends últimamente  >:D
Última edição por spacemarine em 14 mar 2012, 00:58, editado 1 vez no total.
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Re: Trains 10170

Mensagem por jedu »

A questão é muito pertinente mas, em minha opinião, a situação tem a ver acima de tudo com vendas. Não as vendas direccionadas ao coleccionador mas sim ao público em geral. Com isto quero dizer que a nivel de relação produto/venda para a Lego deve fazer muito mais sentido (e mais receitas e menos risco) estar a lançar locomotivas que sets apenas com vagoes.

Posso estar equivocado, claro.
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

eu tenho muita pena que tenham abandonado este tipo de sets.
Agora quando queremos algo de comboio, fica sempre caríssimo e por vezes desmotiva
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
spacemarine
Sócio
Sócio

Então João, na tua opinião, os sets com locomotiva mais os vagões e outros pequenos apêndices seriam mais lucrativos comercialmente que estes sets só com um vagão ou com uma carruagem e por isso deixaram de o fazer! É isto??

[quote="jedu"]
A questão é muito pertinente mas, em minha opinião, a situação tem a ver acima de tudo com vendas. Não as vendas direccionadas ao coleccionador mas sim ao público em geral. Com isto quero dizer que a nivel de relação produto/venda para a Lego deve fazer muito mais sentido (e mais receitas e menos risco) estar a lançar locomotivas que sets apenas com vagoes.

Posso estar equivocado, claro.
[/quote]
spacemarine
Sócio
Sócio

Pois, provavelmente temos bastante gente aqui e em todo o mundo com pena de a Lego ter abandonado este tipo de sets.
Mas este tópico destina-se a dar um contributo no sentido de reavivarmos este tipo de sets, assim espero as vossas contribuições para esta discussão. Força!  :fixe:

[quote="Ghé"]
eu tenho muita pena que tenham abandonado este tipo de sets.
Agora quando queremos algo de comboio, fica sempre caríssimo e por vezes desmotiva
[/quote]
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Mensagem por nunofilipe72 »

Penso que não é uma boa aposta esse tipo de set

Isto porque , muita gente gosta de city, mas não tem comboios, por serem os sets mais caros...logo para quê comprar "parte" de um combóio se não tenho nenhum??

Ora assim o comprador normal (não AFOL) irá sempre escolher outro set , mesmo que custe o mesmo 
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

É possível a LEGO tenha deixado de ter este tipo de oferta, por uma questão renatbilidade dos mesmos.

Pessoalmente tenho muita pena, pois estou certo que teria comprado muitos deles.

Contudo se a LEGO hoje faz tantos ostros modelos com o mercado AFOL em perspectiva, penso que também poderia fazer este tipo de sets. Aliás estou convencido que o voltará a fazer.
Passou quase uma década e muita coisa se alterou de lá para cá. Portanto as razões de negócio poderão entretanto ter-se alterado substâncialmente também!

Ora Vitor, aqui está um bom tópico de discussão que podes lançar no fórum dos LEGO Ambassadors, para animar aquilo. :P :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Só para gerar polémica acho que este set não vale o valor que lhe dão...

Quanto ao lançamento de rollingstock solto, mesmo uma pessoa que não tenha nenhum comboio tem a possibilidade de "ver a cena dos combios" a mais baixo custo do que estar logo a dar 100 a 200 num set completo.
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Mensagem por jedu »

Sim, Vitor, em minha opinião prende-se com uma política quer de marketing quer de custos/receitas da lego. Não quer dizer que eu e muitos de nós não comprassemos, mas para o publico em geral penso que não é o produto a desenvolver e apostar. Concordo com o sujiro em absoluto quanto ao preço deste set.
spacemarine
Sócio
Sócio

[quote="Conchas"]

Ora Vitor, aqui está um bom tópico de discussão que podes lançar no fórum dos LEGO Ambassadors, para animar aquilo. :P :fixe:
[/quote]

Sem contra dizer esta tua opinião, pessoalmente acho-o um bom tópico acima de todos, para o nosso fórum.
As conclusões , essas poderão ser apresentadas no fórum dos LA.  :fixe:
spacemarine
Sócio
Sócio

[quote="Sujiro"]
Só para gerar polémica acho que este set não vale o valor que lhe dão...

Quanto ao lançamento de rollingstock solto, mesmo uma pessoa que não tenha nenhum comboio tem a possibilidade de "ver a cena dos combios" a mais baixo custo do que estar logo a dar 100 a 200 num set completo.
[/quote]

Repara Sérgio que não estamos a falar exclusivamente deste set 10170, eu só o dei como exemplo  ;) Poderia ter dado inúmeros exemplos, só que este foi o ultimo set deste género que a LEGO fez.  :)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="spacemarine"]
[quote="Conchas"]

[/quote]

Sem contra dizer esta tua opinião, pessoalmente acho-o um bom tópico acima de todos, para o nosso fórum.
As conclusões , essas poderão ser apresentadas no fórum dos LA.  :fixe:
[/quote]

Concordo! Uma coisa não invalida a outra. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Eu depois opinei duma forma mais geral pode ser que mais tarde se lembrem da brilhante ideia dos "Legends" onde consegui adquir o meu set de sonho de infancia o 10001 :)
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Realmente concordo que já era tempo de a LEGO voltar a fazer este tipo de sets. Se os fazem para outros temas, porque não também para este?
Um dos argumentos, poderá ser o nível de vendas ser algo baixo.
Mas... se a LEGO ao fazer o set do Emerald Night o fez tendo como público alvo, os AFOLs, foi porque achou que estes existem em numero suficiente, para que determinado set seja minimamente rentável. Ao ter lançado o Maersk Train, vem corrobar esse facto, penso eu.
Se a LEGO tivesse lançado um set apenas com a carruagem de passageiros do Emerald Night, penso que teria sucesso, já que quem comprou o set completo gostaria de ter mais uma ou duas carruagens idênticas. Falo por mim, teria comprado pelo menos duas.
:fixe:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
spacemarine
Sócio
Sócio

[quote="Sujiro"]
Eu depois opinei duma forma mais geral pode ser que mais tarde se lembrem da brilhante ideia dos "Legends" onde consegui adquir o meu set de sonho de infancia o 10001 :)
[/quote]

Baseado na pouca informação de que disponho, permiti-me concluir que a LEGO jamais voltará às Legends, no entanto queira Deus que eu esteja enganado  ::)
Foi dessa forma que eu e muitos afol´s conseguiram adquirir aquela que é o sonho das carruagens, o Club Car do Metroliner, e vejam só os preços que ela atinge hoje em dia no mercado paralelo  :o

Sobre este assunto, a minha opinião é um pouco como a do Garcia, parece-me que a Lego perde em não lançar um set só com a carruagem do Emerald! Eu queria imediatamente meia dúzia...  :D

Mas o que eu quero mesmo é mais gente a opinar sobre este assunto  :D TODA a gente, digo!  :fixe:
Responder