Trains 10170
-
jedu
- Sócio

- Registado: 11 set 2011, 12:01
Re: Trains 10170
Eu opino mais uma vez :-).
Não sendo um expert em combois, faço parte daqueles que compram só de vez em quando e por iss, se calhar preferem apenas as máquinas do que propriamente as carruagens.
Não discuto sequer que existem carruagens espectaculares mas é o ponto de vista de quem não compra e não liga muito ao tema.
Por exemplo no caso do Emerald a carruagem passou-me despercebida e assim como a muitos outros que não sejam afol's.
Não sendo um expert em combois, faço parte daqueles que compram só de vez em quando e por iss, se calhar preferem apenas as máquinas do que propriamente as carruagens.
Não discuto sequer que existem carruagens espectaculares mas é o ponto de vista de quem não compra e não liga muito ao tema.
Por exemplo no caso do Emerald a carruagem passou-me despercebida e assim como a muitos outros que não sejam afol's.
- rlima
- Direcção

- Registado: 03 jan 2010, 23:31
eu vou opinar ...........
opniao geral perante o LEGO :
é sempre bom existir coisas novas , sejam de que temas forem
havera gostos para tudo e vontades para tudo
mal é haver procura e não ter oferta, pois se existir oferta ha sempre procura
em especifico:
teria muito gosto em adquirir carruagens ou vagões de comboios LEGO, cada vez vou achando mais "graça" ao tema, e se existisse SET da carruagem do Esmerald , tambem era comprador naturalmente
Vagões de carga , ou outros tambem os tomo como interessantes , principalmente para cenarios e afins
LEGO é sempre LEGO, e hoje usa-se aqui amanha ali
fiquem bem
RUI LIMA
opniao geral perante o LEGO :
é sempre bom existir coisas novas , sejam de que temas forem
havera gostos para tudo e vontades para tudo
mal é haver procura e não ter oferta, pois se existir oferta ha sempre procura
em especifico:
teria muito gosto em adquirir carruagens ou vagões de comboios LEGO, cada vez vou achando mais "graça" ao tema, e se existisse SET da carruagem do Esmerald , tambem era comprador naturalmente
Vagões de carga , ou outros tambem os tomo como interessantes , principalmente para cenarios e afins
LEGO é sempre LEGO, e hoje usa-se aqui amanha ali
fiquem bem
RUI LIMA
Brincka a toda a hora
- AGarcia
- Administrator

- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Contacto:
Mas para quem é entusiasta do tema, apenas uma carruagem sabe a pouco.
E quem pode comprar um set completo também compra um set mais pequeno como complemento.
E quem pode comprar um set completo também compra um set mais pequeno como complemento.
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
Por mim fiquei um bocado chateado a ver este tópico

É que me lembro muitas vezes de ver uma pilha deste set à venda no TRU, e estando ainda a sair da dark age, não comprei nenhum. Já andei no Bricklink à procura dele, e atinge realmente preços inusitados.
É óbvio que acho que a LEGO devia apostar neste tipo de sets, teria uma grande aceitação na comunidade afol, principalmente nos fãs de comboios.
Mas pergunto-me eu: se isto desse os lucros que a TLC quer, eles não o fariam? A questão é que para manter os lucros e não voltar aos prejuízos de há uma década, que ainda está bem presente na memória dos accionistas, cada set tem que garantir vendas de milhões de unidades.
Podem esporádicamente fazer um set ou outro com um mercado mais específico, que proporcione menos vendas (mas mais caro), mas não o vão generalizar. Um set destes não pode ser lançado "sozinho" mas implica uma linha inteira.
Além disso, mesmo os "puristas" dos comboios não serão grandes adquirentes destes sets, conseguem fazer mocs melhores por preços parecidos (ver opinião do Sérgio, por exemplo).
Mas lá que gostava, isso gostava...
É que me lembro muitas vezes de ver uma pilha deste set à venda no TRU, e estando ainda a sair da dark age, não comprei nenhum. Já andei no Bricklink à procura dele, e atinge realmente preços inusitados.
É óbvio que acho que a LEGO devia apostar neste tipo de sets, teria uma grande aceitação na comunidade afol, principalmente nos fãs de comboios.
Mas pergunto-me eu: se isto desse os lucros que a TLC quer, eles não o fariam? A questão é que para manter os lucros e não voltar aos prejuízos de há uma década, que ainda está bem presente na memória dos accionistas, cada set tem que garantir vendas de milhões de unidades.
Podem esporádicamente fazer um set ou outro com um mercado mais específico, que proporcione menos vendas (mas mais caro), mas não o vão generalizar. Um set destes não pode ser lançado "sozinho" mas implica uma linha inteira.
Além disso, mesmo os "puristas" dos comboios não serão grandes adquirentes destes sets, conseguem fazer mocs melhores por preços parecidos (ver opinião do Sérgio, por exemplo).
Mas lá que gostava, isso gostava...
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
Não é fazer mocs melhores ou piores, mas se sacares a lista de peças deste set verás que é tudo peças usuais e nada raras, está bem que a caixa é engraçada mas só por isso pedem uns 200 euros por um misb que vale 30? Eu posso imprimir a caixa e fazela em casa! Lolol, a locomotiva do santa fé já percebo melhor porque aquele windscreen vermelho e transclear só saiu naquele set. Infelizmente quando sai da dark age já se tinham passado 2 ou 3 anos destes booms dos comboios onde havia este tipo de rolling stock a vulso. Mas também tive sorte de ainda apanhar os eternos motores 9v ehehe
Para fãs de comboios/mocs e para mim, o melhor set de comboios e felizmente tenho um (obrigado Gads) é o hobby train!
Para fãs de comboios/mocs e para mim, o melhor set de comboios e felizmente tenho um (obrigado Gads) é o hobby train!
- AGarcia
- Administrator

- Contacto:
[quote="Sujiro"]
Mas também tive sorte de ainda apanhar os eternos motores 9v ehehe
[/quote]
Eu infelizmente já nem isso apanhei...
Mas também tive sorte de ainda apanhar os eternos motores 9v ehehe
[/quote]
Eu infelizmente já nem isso apanhei...
- OGEL
- Sr. Member

- Registado: 20 dez 2008, 12:50
Pessoalmente sempre achei muita piada a este tipo de sets. Há várias carruagens vendidas pela LEGO no passado (infelizmente não sou AFOL dessa altura), algumas delas simples, com poucas peças, mas muito fixes! Mesmo aquelas da Shell, bastante simples, são bem bacanas!
Quanto a vendas/lucros, deixo a minha posta de pescada:
Se nos mercados paralelos os sets atingem valores altos e se vendem, é porque existe bastante interesse nesses sets. Tenho a certeza que os AFOLS comprariam em bom número sets de carruagens. Os preços nesses mercados só aumentam se houver bastantes interessados e bastantes compradores...
Outro ponto de vista:
Se a LEGO lança sets de comboios com alguma frequência é porque se vendem. Se se vendem comboios completos, também se venderiam só as carruagens!!! Porque "carga de água" é que não lançam carruagens para a malta acrescentar esses mesmos comboios? Uma carruagem de carga simples poderia ser vendida por 18-20 Euros na boa...
É a minha opinião, mas posso estar enganado...
Excelente tópico este!!!

Quanto a vendas/lucros, deixo a minha posta de pescada:
Se nos mercados paralelos os sets atingem valores altos e se vendem, é porque existe bastante interesse nesses sets. Tenho a certeza que os AFOLS comprariam em bom número sets de carruagens. Os preços nesses mercados só aumentam se houver bastantes interessados e bastantes compradores...
Outro ponto de vista:
Se a LEGO lança sets de comboios com alguma frequência é porque se vendem. Se se vendem comboios completos, também se venderiam só as carruagens!!! Porque "carga de água" é que não lançam carruagens para a malta acrescentar esses mesmos comboios? Uma carruagem de carga simples poderia ser vendida por 18-20 Euros na boa...
É a minha opinião, mas posso estar enganado...
Excelente tópico este!!!
- AGarcia
- Administrator

- Contacto:
O Cuusoo é excelente para lançar este tipo de ideias (sets), mas parece não haver muito interesse, pelo menos no caso da carruagem adicional para o Emerald Night...
http://lego.cuusoo.com/ideas/view/1372

http://lego.cuusoo.com/ideas/view/1372
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
[quote="Sujiro"]
Não é fazer mocs melhores ou piores, mas se sacares a lista de peças deste set verás que é tudo peças usuais e nada raras, está bem que a caixa é engraçada mas só por isso pedem uns 200 euros por um misb que vale 30? Eu posso imprimir a caixa e fazela em casa! Lolol, a locomotiva do santa fé já percebo melhor porque aquele windscreen vermelho e transclear só saiu naquele set. Infelizmente quando sai da dark age já se tinham passado 2 ou 3 anos destes booms dos comboios onde havia este tipo de rolling stock a vulso. Mas também tive sorte de ainda apanhar os eternos motores 9v ehehe
[/quote]
Este set 10170 espicificamente, quando foi feito e quando foi vendido pela Lego, era um set barato, ele foi feito com o intuito de constituir um autêntico rolling stock e houve muito cuidado na escolha das peças para este set. O mais básicas possível. Agora o preço que se praticam, já não interessam, a menos que sejas coleccionador
É evidente que sacando a lista das peças e depois ir buscar ao bricklink, este set continua a sair muito barato. E depois tem uma vantagem, podem ser construidos em variadíssimas cores que fica sempre giro.
Eu lembro-me que na altura construi este set, fiz um mod portanto, em azul Maersk 
[/quote]
Este set 10170 espicificamente, quando foi feito e quando foi vendido pela Lego, era um set barato, ele foi feito com o intuito de constituir um autêntico rolling stock e houve muito cuidado na escolha das peças para este set. O mais básicas possível. Agora o preço que se praticam, já não interessam, a menos que sejas coleccionador
-
spacemarine
- Sócio

[quote="Sujiro"]
[/quote]
Acertaste na mouche
Este foi o set por excelência para mocs, com peças baratas e muito variadas. Só foi pena as peças incidirem em duas ou tres cores diferentes. Eu olho para este set com uma potencialidade enorme...
Ele foi lançado como 10183, mas se ele tivesse sido lançado como 10183-1, 10183-2 e 10183-3, ou seja versão Vapor, Diesel e Eléctrico, isso então... 
[/quote]
Acertaste na mouche
Este foi o set por excelência para mocs, com peças baratas e muito variadas. Só foi pena as peças incidirem em duas ou tres cores diferentes. Eu olho para este set com uma potencialidade enorme...
-
spacemarine
- Sócio

[quote="spacemarine"]
[quote="Sujiro"]
[/quote]
Acertaste na mouche
Ele foi lançado como 10183, mas se ele tivesse sido lançado como 10183-1, 10183-2 e 10183-3, ou seja versão Vapor, Diesel e Eléctrico, isso então... 
Mas este set não faz parte deste tópico!
[/quote]
[quote="Sujiro"]
[/quote]
Acertaste na mouche
Mas este set não faz parte deste tópico!
[/quote]
-
spacemarine
- Sócio

Então
Os demais associados não se pronunciam neste tópico 
Jorge?? João Paulo?? Coentro?? Paulo?? Pedro N.?? Sérgio A.?? Pocas??
Não gostais de comboios
Não tendes opinião acerca deste assunto 
Este tópico só valerá pela riqueza de participações e contributos
Jorge?? João Paulo?? Coentro?? Paulo?? Pedro N.?? Sérgio A.?? Pocas??
Não gostais de comboios
Este tópico só valerá pela riqueza de participações e contributos
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
não tenho opinião.
Eu compro os comboios todos, por isso se esses sets voltarem a aparecer, volto a comprar
Eu compro os comboios todos, por isso se esses sets voltarem a aparecer, volto a comprar

- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
não tenho opinião.
[/quote]

20000 euros e levas os meus todos! Ahaha
não tenho opinião.
[/quote]
20000 euros e levas os meus todos! Ahaha
- Super Pinga
- Hero Member

- Registado: 26 jul 2006, 23:37
A minha opiniäo é simples: se em 2.a mäo estes conjuntos atingem os preços que atingem, é sinal de que a Lego conseguiria bom dinheiro com eles.
Talvez por näo os fazer é que os lucros Lego-ais väo caindo!
Eu em vez de ir ao s@h vou ao eBay... 
Quando me ponho a ver as coisas que andaram à venda por alturas do Santa Fé... especialmente os 10022e 10025... e àquele preço!
Agora vendem-se pelo décaplo. A mim interessam-me porque parecem-se de sobremaneira com os da Sorefame em que andava na Linha do Norte, Vale de Santarém-Entrecampos!!!
Talvez por näo os fazer é que os lucros Lego-ais väo caindo!
Quando me ponho a ver as coisas que andaram à venda por alturas do Santa Fé... especialmente os 10022e 10025... e àquele preço!
Agora vendem-se pelo décaplo. A mim interessam-me porque parecem-se de sobremaneira com os da Sorefame em que andava na Linha do Norte, Vale de Santarém-Entrecampos!!!
Última edição por Super Pinga em 20 mar 2012, 15:41, editado 1 vez no total.