Nada de novo, já esperava este resultado, que até achei que esta noticia era velha...
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 15 jun 2013, 18:39
por PocasNuckie
Finalmente há a possibilidade de saírem 2 sets de uma mesma review.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 ago 2013, 18:27
por PocasNuckie
Esta Review que acaba para a semana vai ser concorrida. Se não me falham as contas já estão 6 propostas a concurso, e talvez vá uma 7ª (que também não interessa para nada, porque a LEGO nunca vai conseguir a licença da Macross).
Interessante o facto de que pela primeira vez a LEGO vai ter na mesma review 2 projectos baseados na mesma Intelectual Property. A bem falar até são 2 projectos praticamente iguais. Com 20000 votos fáceis (e é capaz de haver mais uns quantos espalhados por projectos não qualificados) acho que já não escapa Ghostbusters em LEGO
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 ago 2013, 18:36
por AVCampos
[quote="PocasNuckie"]
Esta Review que acaba para a semana vai ser concorrida. Se não me falham as contas já estão 6 propostas a concurso, e Com 20000 votos fáceis (e é capaz de haver mais uns quantos espalhados por projectos não qualificados) acho que já não escapa Ghostbusters em LEGO [/quote]
A ideia parece-me interessante, com história e estatuto icónico ao nível do DeLorean, mas vamos a ver se quem quer que tenha os direitos necessários aceitará as negociações com a TLG... só a votação popular não chega.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 ago 2013, 18:45
por NPimenta
[quote="AVCampos"]
A ideia parece-me interessante, com história e estatuto icónico ao nível do DeLorean, mas vamos a ver se quem quer que tenha os direitos necessários aceitará as negociações com a TLG... só a votação popular não chega.
[/quote]
no fim é tudo uma questão de número$, mas acredito que não vai ser difícil a TLG conseguir os direitos, até porque o nome "ghostbusters" já não está na berra a muito tempo, assim sempre é mais um impulso.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 ago 2013, 18:47
por AVCampos
Isso, e tenho ideia de ter lido algures há uns tempos que o Dan Ayrkroyd (não sei se é assim que se escreve, não me apetece ir ver) queria fazer um Ghostbusters novo.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 ago 2013, 18:51
por PocasNuckie
[quote="AVCampos"]
Isso, e tenho ideia de ter lido algures há uns tempos que o Dan Ayrkroyd (não sei se é assim que se escreve, não me apetece ir ver) queria fazer um Ghostbusters novo.
[/quote]
Sim (Akroyd btw) queria, mas ele perdeu os direitos para isso. Agora não sei como estão as coisas.
Os direitos de IP de Ghostbusters estão com a Columbia Pictures e com a Sony Entertainment. Se não me falha a memória a última vez que a LEGO trabalho com a Sony (e não tenho bem a certeza se foi com eles) foi com a primeira linha do Homem Aranha. Ora isto já foi há algum tempo e como não houve nada futuro, se calhar as relações não são muito boas...
Para todos aqueles que sonham com o regresso do Monorail
Pelo autor
"But this is not LEGO's Monorail. This rests upon and around the single rail.
Please check this promotional video in Youtube.
[youtube]Gj-aiHt_Qps&feature=youtu.be[/youtube]
Lego Monorail
I built this Monorail using Power Function System.
So we can enjoy the remote operation. Stop, Go and Speed Control.
And this track are built of regular bricks!
So we can enjoy building the track and layout is free!!!
The works of this design are as follows.
(1) Monorail main unit
(2) Straight Rail (We can build basic parts.)
(3) Curved Rail (We can build basic parts, but we want Curved Rail.)
(4) Slope Rail
(5) Switch Rail
(6) Station of Monorail
(7) Using Power Function System
(8) System of Control the Switch Rail"
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 25 set 2013, 22:45
por Conchas
O conceito é bastante interessante! no entanto é com muita dificuldade que vejo esta proposta tornar-se num set ou num eventual futuro sistema de monorail a ser adoptado pela LEGO (e a mesma coisa com o sistema tradicional...).
Os motivos para a minha descrença são vários.
- Os mecanismo de desvios são complicados, requerem muitas peças e não integram fácil ou naturalmente no tema City.
- Não estou a imaginar a LEGO a comercializar sets de monorail, em que só para construir a linha são necessários mais tempo, peças e páginas de instruções, do que para construir tudo o resto... mesmo que fizessem algumas peças específicas.
Resumindo, o conceio proposto é interessante mas para os AFOLs, não me parece viável para o mercado.
Também não acredito muito no rejuvenescimento das linhas de monorail antigas, apesar de ter uma proposta minha no CUUSOO, mais os menos nessa direcção (pelo menos nos exemplos mostrados).
Acredito mais, num redesenho da solução, mas dentro dos moldes da solução que conhecemos do passado.
De qq das formas o assunto não parece interessar muito à LEGO, mas também é verdade que já nos desviaram as atenções várias vezes no passado, com declarações enganadoras.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 25 set 2013, 23:10
por csiquet
Querem um monorail?
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 25 set 2013, 23:27
por BCanilho
[quote="Conchas"]
O conceito é bastante interessante! no entanto é com muita dificuldade que vejo esta proposta tornar-se num set ou num eventual futuro sistema de monorail a ser adoptado pela LEGO (e a mesma coisa com o sistema tradicional...).
...
[/quote]
Claro que podem simplificar a proposta sem os desvios, e em vez de a linha ser construida em bricks ter peças de linha especifica (tal como nos comboios (moldes novos...)
Há boatos que os moldes das linhas de monorail foram destruidos e segundo a sondagem de mercado o Monorail é mais pedido pelos AFOLs que pelo público (miudos) em geral, logo que não rentável pela TLG.
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 set 2013, 01:09
por AVCampos
[quote="Conchas"]
também é verdade que já nos desviaram as atenções várias vezes no passado, com declarações enganadoras. [/quote]
Tens algum exemplo em mente? Não me estou a lembrar de nenhum...
Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego
Enviado: 26 set 2013, 07:21
por Conchas
[quote="AVCampos"]
[quote="Conchas"]
também é verdade que já nos desviaram as atenções várias vezes no passado, com declarações enganadoras. [/quote]
Tens algum exemplo em mente? Não me estou a lembrar de nenhum...
[/quote]
Lembro-me perfeitamente por exemplo enquanto fui LEGO Ambassador, de nos dizerem que não havia planos para relançarem o tema Piratas, qd certamente já estavam a trabalhar neles, porque passado não muito tempo lá saíram os Piratas de novo.
O próximo set a sair do CUUSOO vai ser o EXO Suit.
O Land Rover contínua em avaliação.
Foram 8 propostas ao ar, sendo elas:
- O Portals que já tinha sido passado de uma review anterior;
- O Purdue Pete (porque é que será que não me surpreende lol);
- O Space Troopers. É pena mas estou a ver o conflito com GS (ou então foi problema de licença com os gajos do Warhammer);
- O coiso do Android (eu queria este )
- Mais um do Zelda (este lá para quando 20 projectos chegarem aos 10k é aprovado);
- Mini Shop Series
- Batman Tumbler Minifig Scale (a LEGO ainda há pouco fez um Tumbler);
- League of Legends;