[quote="Conchas"]
Estou meio perdido com as contas do relevo e da esferovite…
Fala-se em esforovite de 5cm por um lado e 5 bricks mais 1 plate por outro. Ora isto dá 51,2mm.
Atendendo a que a esferovite assenta sobre os studs da plate ou baseplate que está por baixo (1,7mm) ficamos com 51,7mm contra 51,2mm. Ou seja, estamos muito próximos do ideal.
Mas por outro lado as BURPs têm 6 bricks de altura. Se quisermos disfarçar o topo temos para aí pelo menos mais uma plate, ou uma plate e um brick, whatever…
Como estão a pensar fazer isto?
Fica um rebordo todo à volta!?
Por outro lado no documento do Guilherme vejo que fez os rochedos para as elevações com 8 bricks de altura…
Esclareçam-me lá melhor a ideia do que querem fazer?...
Deve haver placas de esferovite ou equivalente com outras alturas também.
[/quote]
[member=68]Conchas[/member] acho os rochedos com 8 bricks de altura são culpa minha, quando falei com o [member=21]gads[/member] vi que um brick tem 9.6 mm de altura e uma plate tem 3.2 mm ora 9.6 * 8 = 76.8 + 3.2 = 80 mm dá exactamente para duas placas de esferovite de 4 cm de altura.
Ref:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... nsions.svg
Mas como o [member=21]gads[/member] já tinha as placas de 5 cm e para tentar reaproveitar, as regras mudaram um bocado.
[quote="gads"]
[quote="Conchas"]
Já viram as quantidades e preços de baseplates 16x16 disponíveis no BL?
Mesmo as 16x32 não fica muito melhor.
Sim, não equaciono comprar LEGO usado. Pelo menos em quantidade.
Isto parece-me tudo mais viável se feito com plates em vez de baseplates. Que dizem?
[/quote]
Se usarmos por norma módulos de 32x32 as baseplates comuns são boas e até se pode usar as da PLUG.
Em Tomar usámos só baseplates e deu para tudo... Aqui também se há-de arranjar!
[/quote]
Ahahahahah!
Já me ando a debater com isto à imenso tempo, sempre achei que os módulos (tiles) deviam ser de 32x32 por causa das bases de construção, para mim sejam baseplates ou plates de 16x16 é um custo adicional que sinceramente não consigo justificar.
Mesmo com as baseplates já vamos ter problemas nas cores... bright green vs green, foi realmente uma bright idea da LEGO
Pessoalmente acho que cada pessoa devia construir o que quer em cima de uma baseplate, as baseplates da PLUG deviam ser usadas para os "tapa buracos", por exemplo, zonas verdes onde também podem ser usadas as árvores da PLUG.
Percebo perfeitamente a ideia das tiles 16x16 para facilitar a participação de pessoal... mas... no fim acho que pode complicar mais do que ajudar, pois parece-me que estamos a chegar à conclusão que afinal é preciso construir em cima de baseplates de 32x32 ou então vamos ter tudo a alturas distintas.