Página 2 de 2

Re: Já Conheciam?

Enviado: 14 nov 2007, 14:20
por bolinhasredondas
tinha visto á uns dias na web ;)

alguém sabe quando sai? curto bués SW  :o

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 nov 2007, 22:32
por Conchas
Pessoal, não me parece nada que seja um MOC afinal!

Parece-me mais um poster promocional de alguns dos novos sets SW que vão saír em 2008. Senão vejam os links em baixo...
http://www.brickset.com/detail.aspx?Set=7671-1
http://www.brickset.com/detail.aspx?Set=7670-1
http://www.brickset.com/detail.aspx?Set=7669-1

[align=center]Imagem Imagem Imagem[/align]

E assim sendo, já sei de onde vêem (virão) os links castanhos (para os meus TECHNIC)... ;D


Explicado!?

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 nov 2007, 23:20
por AVCampos
Mas para que é que queres links castanhos? ???

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 nov 2007, 23:26
por Conchas
[quote="AVCampos"]
Mas para que é que queres links castanhos? ???
[/quote]

Sei lá... ;D São... mais ferrosos! ??? :-[
Acho piada a algumas peças com cores pouco vulgares.
Tenho inclusivamente comprado no BL algumas peças em cores não produzidas para sets conhecidos (não me perguntem onde as fazem ou arranjam... pq não sei).
As últimas que comprei foram uns pins TECNHIC em transparente e mais uns diferênciais em preto :)

Umas das lojas que têem sempre este tipo de coisas, são: 'MAGICBRICKS' e 'Old Lego parts & sets'.

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 nov 2007, 23:35
por AVCampos
[quote="Conchas"]
pins TECNHIC em transparente[/quote]
Serão usados em suportes de modelos voadores, como os sets mini de Star Wars? ???

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 nov 2007, 23:47
por Conchas
[quote="AVCampos"]
[quote="Conchas"]
pins TECNHIC em transparente[/quote]
Serão usados em suportes de modelos voadores, como os sets mini de Star Wars? ???
[/quote]

Não me parece! São mesmo custom made.
Estou em crer que existe pessoal "infiltrado", nas fábricas da Flextronics, a quem a LEGO tem outsourced parte da produção, a alimentar este mercado "negro" com peças de cores especiais (existem muitos exemplos)... Isto naturalmente, não passa de especulação, minha.

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 10:59
por Farrusco
[quote="AVCampos"]
Mas para que é que queres links castanhos? ???
[/quote]

Meu caro, para lagartas de blindados não há melhor côr. Se reparares no modelismo mais sério, são sempre pintadas em tons acastanhados, quer pela ferrugem, como sugere o Conchas, quer pela lama e terra que lá se acumula... Já estou a ver um M-113 ou um Bradley feito com elas...  ::)

Farrusco

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 13:13
por AVCampos
Mas, para fazer lagartas com largura de jeito, seria preciso montes de elos destes lado a lado, ou então a LEGO teria também de fazer em castanho os elos mais largos, ou, melhor ainda, os novos que apareceram este ano... :-\

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 13:36
por Farrusco
[quote="AVCampos"]
Mas, para fazer lagartas com largura de jeito, seria preciso montes de elos destes lado a lado, ou então a LEGO teria também de fazer em castanho os elos mais largos, ou, melhor ainda, os novos que apareceram este ano... :-\
[/quote]

Já vi mocs com eles em preto e são óptimos para blindados antigos ou transportes de troopas. É que todas as de borracha ou são muito largas ou pouco compridas.

Farrusco

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 13:37
por Conchas
[quote="AVCampos"]
Mas, para fazer lagartas com largura de jeito, seria preciso montes de elos destes lado a lado, ou então a LEGO teria também de fazer em castanho os elos mais largos, ou, melhor ainda, os novos que apareceram este ano... :-\
[/quote]

Pinta-se com uma daquelas latas de tinta em spray que a malta usa nos graffitis... :-X :-\ ;D ;D

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 13:40
por Conchas
[quote="Farrusco"]
[quote="AVCampos"]
Mas, para fazer lagartas com largura de jeito, seria preciso montes de elos destes lado a lado, ou então a LEGO teria também de fazer em castanho os elos mais largos, ou, melhor ainda, os novos que apareceram este ano... :-\
[/quote]

Já vi mocs com eles em preto e são óptimos para blindados antigos ou transportes de troopas. É que todas as de borracha ou são muito largas ou pouco compridas.

Farrusco

[/quote]

Ele estava a falar de Imagem ou de Imagem... ;)

Re: Já Conheciam?

Enviado: 24 dez 2007, 14:08
por Farrusco
[quote="Conchas"]
[quote="Farrusco"]
[quote="AVCampos"]
Mas, para fazer lagartas com largura de jeito, seria preciso montes de elos destes lado a lado, ou então a LEGO teria também de fazer em castanho os elos mais largos, ou, melhor ainda, os novos que apareceram este ano... :-\
[/quote]

Já vi mocs com eles em preto e são óptimos para blindados antigos ou transportes de troopas. É que todas as de borracha ou são muito largas ou pouco compridas.

Farrusco

[/quote]

Ele estava a falar de Imagem ou de Imagem... ;)
[/quote]

Pois mas, esses são da largura dos de borracha. Não é fácil com isso fazeres um blindado à escala LEGO city, com minifigs lá dentro... I did it anyway  ::) mas com 10 pinos (studs) de largura. Com esses mais curtos dá para carros com 8 pinos de largura... Assim, veículos de patrulha ou transporte de tropas ficam mais bem feitos.

Farrusco

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 dez 2007, 10:26
por DavidAzevedo
As peças transparentes que se vêem à venda no "mercado negro" e que não existem em set nenhum são normalmente peças feitas para testar novos moldes a fim de encontrar bolhas de ar ou outras imperfeições. Isso já foi aqui discutido noutro tópico.

Re: Já Conheciam?

Enviado: 27 dez 2007, 11:14
por Conchas
Acho que não é exactamente essa a explicação, até porque isso não justfica todas as outras cores "piratas"....
Além do mais a ideia, que tenho é que os protótipos são feitos em vermelho, pois de alguima forma é uma boa cor para analizar a forma como o plástico flui dentro do melde depois de injectado.