Cartão de Cidadão

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Re: Cartão de Cidadão

Mensagem por Cassiebsg »

Quê? Não é possivel outros levantarem o cartão? Então que fiquem com ele, que eu não o vou levantar de certeza!
Estou a ver, obrigado, assim sendo vou a viseu, parece ser rápido e é o que mais jeito me dá. :) Claro que se para o levantar tiver que ser eu, então só para o ano o vou buscar e lá terei que ir ao registo fazer um BI temporário... só chatices.  >:(
There are those who believe that life here began out there...
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="ups"]
Acho que não podem ser terceiros a levanta-lo. No acto de levanamento são preciso definir alguns codigos e são confirmado so dados biometricos. E bem capaz que demore mais tempo o levantamento do que a recolha inicial de dados.

Ahhh e o Registos Civil do Porto nao e mais rapido.
No site http://www.cartaodecidadao.pt/index.php?lang=pt consegues ter uma ideia dos tempos de espera.
[/quote]
Sempre foi possível outras pessoas levantarem o B.I desde que apresentassem o comprovativo de levantamento e não estou a ver que medida mais estúpida esteja a impossibilitar o levantamento, quanto às filas de espera passo muitas vezes à porta e vejo aquilo com pouca gente e tenho amigos que foram lá porque constataram que é mais rápido, é claro que as notícias correm e as pessoas acabam por ir para lá aumentando um pouco o tempo de espera.
Carlos Ribeiro
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Já estou a ver que este novo cartão é só uma maneira de chatear o pessoal... então só é valido por 5 anos!? Já não bastava ser mais caro que que o BI, ainda temos que o renovar o dobro das vezes!

Já estive a lêr e é possivel... mas apenas em "raras excepções" sejam elas qual forem...
Por razões de segurança, não é permitida a entrega a terceiros. A entrega será realizada na presença do cidadão titular, salvo raras excepções, devidamente comprovadas e permitidas pelo IRN. Nestes casos, o cidadão terceiro, deve ser devidamente identificado, sendo necessário o fornecimento dos seguintes do terceiro:
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

E não podes tratar disso via Consulado, ou Embaixada?

Deve haver uma solução para pessoas a viver no estrangeiro como tu!?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Poder posso, mas como não moro na Capital, só em deslocações ficava-me em uns 100 euros (50 para ir fazer e outro tanto para ir buscar) sem exagero! Só estes dinamarqueses para se lembrarem de ter uma ponte que custa 35euros para atravessar... e outro tanto para depois regressar! :o
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Só para dizer que já cá tenho o cartão.  :fixe:

Fui a Viseu no dia 21 de julho fazer o dito cujo, e no dia 3 de agosto já a carta pin estava em casa dos meus pais.
Acabou por até ser bem rápido e não chatearam muito...

O que acho que é completamente idiotico e ridiculo é o facto de ter que mater a morada em PT por causa da dita carta! Tanta coisa para "melhorar" a segurança e autenticidade dos dados, e depois a maneira que se arranja para fazer o cartão é com dados falsos... enfim.  :dontcare:
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

[quote="Cassiebsg"]
Poder posso, mas como não moro na Capital, só em deslocações ficava-me em uns 100 euros (50 para ir fazer e outro tanto para ir buscar) sem exagero! Só estes dinamarqueses para se lembrarem de ter uma ponte que custa 35euros para atravessar... e outro tanto para depois regressar! :o
[/quote]

pois já passei por essa ponte quando estive em
Copenhaga  para ir a Bilund ....e ui que doeu doeu a portagem ..........xiça ....................

mas valeu pela viagem
Imagem
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Jnunes"]
[quote="Cassiebsg"]Só estes dinamarqueses para se lembrarem de ter uma ponte que custa 35euros para atravessar... e outro tanto para depois regressar! :o
[/quote]pois já passei por essa ponte quando estive em
Copenhaga  para ir a Bilund ....e ui que doeu doeu a portagem ..........xiça ....................[/quote]
À vista da mediana do salário na Dinamarca... até nem é caro!
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Atendendo a que atravessar a ponte 25 de Abril nos dois sentidos deve custar menos de 2€ e que para fazer o mesmo nessa ponte na Dinamarca fica em 70€...

Será a difrença de salários médios, assim tão grande... ???
Mesmo sendo a ponte maior?
A Vasco Gama tem 18Km, contra 2Km da 25 de Abril e não é proporcionalmente mais cara.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

É caro à mesma, demasiado.
O problema é não haver alternativas. Ou vais de barco e pagas +/- o mesmo, de comboio ( ainda escapa se for um bilhere laranja - promocional) e de carro é o que é. Se bem que eles criaram agora à pouco tempo uma "via verde" para a ponte que dá desconto na travessia (não sei quanto ao certo, mas tb tenho pouco interesse, uma vez que normalmente vou de comboio). o ordenado cá é mais elevado que em Pt sim, mas não é nem 10 nem 7 vezes mais... talvez o dobro. Mas a alimentação é bem mais cara também...
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="Cassiebsg"]O problema é não haver alternativas. Ou vais de barco e pagas +/- o mesmo, de comboio ( ainda escapa se for um bilhere laranja - promocional) e de carro é o que é.[/quote]
Espera... "näo há alternativas" mas apresentas barco e comboio...  ???  8)
Pelo que vejo da DSB ("CP dinamarquesa"), a ligaçäo Nyborg - Korsør (correspondente à ponte) custa 110 DKK (15 EUR) em bilhete normal de IC... olha que entre 35 e 15, enfim... há uma piquenina diferença...
e o resto das auto-estradas, pagam portagem?

O que mais me surpreendeu em Copenhaga foi que uma bejeca é geralmente mais barata que um café...  :o
Última edição por Super Pinga em 31 ago 2009, 22:29, editado 1 vez no total.
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Quando digo que não há alternativas, é que  não podes ir à volta e entrar por outro lado, mesmo que fosse mais longe.
Em Lisboa por exemplo, tens a alternativa de ir a Vila Franca e atravesar aí... não é prático para os Lisboetas, mas é uma alternativa a pagar a ponte/comboio/barco. :p
As auto-estradas felizmente ainda são grátis. :D

Sim, 15Eur... e depois? vais a pé até Copenhaga? É que ainda são 110km.
Nyborg-Copenhaga: se for Orange (promoção) custa 188 dkk (+/-25€) e  o bilhete normal custa 220 dkk (29,5€) o bilhete normal...

O barco não sei quanto custa, mas o Johnny diz que custa +/- o mesmo que a ponte.

Como disse, costumamos ir de comboio que fica a 363dkk (+/- 48,5€) o bilhete normal ... ida... mas normalmente como regressamos duplica-se o preço. 
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

Cassiebsg Escreveu:Em Lisboa por exemplo, tens a alternativa de ir a Vila Franca e atravesar aí... não é prático para os Lisboetas, mas é uma alternativa a pagar a ponte/comboio/barco. :p
Ou seja, querias dizer "alternativas sem pagar"... pois näo há... e haver aquela já é um pau... afinal, é uma ilha...
Sim, 15Eur... e depois? vais a pé até Copenhaga? É que ainda são 110km.
Näo percebeste... o que estava a comparar era täo somente entre os diferentes "custos de atravessar a ponte". Também näo passas a ponte de carro e depois caminhas até ao Porto do Mercado, pois näo?  ;)
Como disse, costumamos ir de comboio que fica a 363dkk (+/- 48,5€) o bilhete normal ... ida... mas normalmente como regressamos duplica-se o preço.
Pois... aqui na Finländia os salários säo mais baixos que na Dinamarca mas os comboios, mesmo sem pontes imprescindíveis, säo na mesma caros... e os autocarros väo pelo mesmo!
Mas mesmo alugando carro, só enchendo-o de povo é que passa a ficar mais barato! :P

Já agora, notas diferenças de preço consideráveis na comida de Copenhaga para onde moras (onde é mesmo?)?
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Super Pinga"]
Já agora, notas diferenças de preço consideráveis na comida de Copenhaga para onde moras (onde é mesmo?)?
[/quote]

Francamente é dificil comparar, pois apesar de estar cá à 5 anos, só fui a copenhaga umas... 3 vezes (sem contar com comboio->aeroporto->comboio). Da primeira vez só lá fui comprar uns souvenirs que me pediram, a segunda foi para o LEGO World (onde a alimentação estava por conta da LEGO no Parken) e na última jantei em casa de um primo...  :whistle: Mas pelo pouco que notei, os preços são mais ou menos iguais.

Moro em Herning, no meio da Jutlândia e a 45min de carro da Legoland.  ;D
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Tambem já tenho o cartão de Cidadão :-\
Fiquei com uma cara na fotografia que pareço um presidiário...ainda por cima fui de t-shirt e isso não me favoreceu nada :(
Responder