Problemas a Fazer MOC's

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Re: Problemas a Fazer MOC's

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Pois sei o que queres dizer... é mais vontade de comprar do que dinheiro!

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Realmente todos passamos por fases diferente na nossa vida, que vão mudando com o tempo.
Talvez este e o vosso problema seja o motivo, pq a maioria de nós (os mais cotas) passou por uma Dark Age, mais ou menos prolongada :(
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

EU DARK AGE!? NUNCA!!  ;)

Acho que agora não sou capaz a época mais propicia a dark ages foi a dos sets cidade simplificados ( ou juniorizados) em que altura foi isso mesmo?

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Pois...foi quando a maior parte passou pela dark age...foi em 1997 até 2001 /2002 se não me engano...à quase 10 anos  8)
Imagem Imagem
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Mensagem por Drexer »

Provavelmente os meus problemas são quase extremamente diferentes dos vossos; duas razões: construções humanóides e junções diferentes.

Tenho bastantes problemas, começando pela maior variedade de formas e funções de peças, e acabando na falta de estabilidade que um MOC pode ter no final de dias de construção. Outros problemas também são capazes de ser:

• Peças de ligação(poucas ou de cores berrantes)
  • Tamanho relativo das diferentes partes do corpo(proporções corporais)
  • Ligações fracas com o uso
  • Pontos de forte tensão
  • Pontos de fraca estabilidade
So para terem uma ideia; a coisa que eu nunca consigo fazeer bem num MOC, é sempre e definitivamente os pés, nunca fico satisfeito.

Se quiserem que eu explique alguma coisa melhor da dificuldade num ponto, falem.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Drexer"]
Provavelmente os meus problemas são quase extremamente diferentes dos vossos; duas razões: construções humanóides e junções diferentes.

Tenho bastantes problemas, começando pela maior variedade de formas e funções de peças, e acabando na falta de estabilidade que um MOC pode ter no final de dias de construção. Outros problemas também são capazes de ser:

• Pontos de forte tensão
So para terem uma ideia; a coisa que eu nunca consigo fazeer bem num MOC, é sempre e definitivamente os pés, nunca fico satisfeito.

Se quiserem que eu explique alguma coisa melhor da dificuldade num ponto, falem.

[/quote]

Já vi que gostas de fazer Mechas á força. Olha, eu também, e nunca fiz muitos precisamente por todos esses problemas que referes. O que tenho feito agora é aproveitar o esqueleto básico dos Modelos Exo-Force e depois a partir dai faço o que quero, armadures personalizadas, armas personalizadas, cenas assim....

Pocas
Imagem
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="PocasNuckie"]
[quote="Drexer"]

• Pontos de forte tensão

[/quote]

Já vi que gostas de fazer Mechas á força. Olha, eu também, e nunca fiz muitos precisamente por todos esses problemas que referes. O que tenho feito agora é aproveitar o esqueleto básico dos Modelos Exo-Force e depois a partir dai faço o que quero, armadures personalizadas, armas personalizadas, cenas assim....

Pocas
[/quote]

Mechs? Ya, mais ou menos, afinal de contas o que eu compro é Bionicle; para exemplo podes ver nesta foto aqui da PLUGFest no Cartaxo. Tanto o Dourado&Prateado como o com o 'penteado á moicano' são meus(também, de quem mais seriam ;)?).

Na verdade não tenho grandes problemas de construção porque já estou mais habituado, mas mesmo assim quando um desses problemas aparece é muitas vezes necessárior econstruir uam grande parte do MOC para alinhar tudo. No D&P a cosntrução pora caso não têm problemas, mas gastei muitas peças de ligação pequenas nos braços e ai tive problemas nas ligações dos pés por exemplo. Já no 'moicano', foi feito um pouco á pressa e têm muito peso para ligações simples, apenas se mantinha de pé porque estava preso por correntes ao castelo.

Neste momento eu também estou a 'migrar' para os sets Exo-Force, principalmente porque este ano o Bionicle não me parece que vá ser grande coisa. No entanto, como já comprei o 7714 para começar, posso dizer que não concordo muito contigo em relação á estabilidade. A linha Exo-Force usa ligações muito mais estáveis(como a anterior linha Knights Kingdom) e com posições segmentadas, o que cria uma grande estabilidade, é bastante mais fácil a construção, bem como  a mistura com as nromais peças Lego.
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Bem me lembro a dificuldade que tivémos no Domingo ao final da PLUGfest a arrumar os teus Bionicle...
Além de se desengonçarem fácilmente ainda caiam peças dos braços por todo o lado que aparentemente não davam para encaixar convnientemente (eram segmentos ou terminações de axles que entravam em buracos redondos). Por isso bastava pegar neles e logo tudo se começava a desfazer nas nossas mãos :D

Por isso fiquei com a ideia de que realmente a linha Exo-Force poderá ter um futuro mais promissor (além de que tb gosot mais, embora não vá entrar por aí).
Como dizes, "usa ligações muito mais estáveis..., o que cria uma grande estabilidade, é bastante mais fácil a construção, bem como  a mistura com as normais peças Lego"
Concordo inteiramente e também acho o aspecto final mais engraçado e acima de tudo, mais LEGO.
FCorreia

Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="Conchas"]
Bem me lembro a dificuldade que tivémos no Domingo ao final da PLUGfest a arrumar os teus Bionicle...
Além de se desengonçarem fácilmente ainda caiam peças dos braços por todo o lado que aparentemente não davam para encaixar convnientemente (eram segmentos ou terminações de axles que entravam em buracos redondos). Por isso bastava pegar neles e logo tudo se começava a desfazer nas nossas mãos :D

Por isso fiquei com a ideia de que realmente a linha Exo-Force poderá ter um futuro mais promissor (além de que tb gosot mais, embora não vá entrar por aí).
Como dizes, "usa ligações muito mais estáveis..., o que cria uma grande estabilidade, é bastante mais fácil a construção, bem como  a mistura com as normais peças Lego"
Concordo inteiramente e também acho o aspecto final mais engraçado e acima de tudo, mais LEGO.
[/quote]
Desengonçarem-se todos?! Creio que ja deves estar a exagerar um pouco; afinal de contas aquilo são peças que rodam, é suposto moverem-se, mas também não andam por ali a rodar como coisas malucas :P. Embora o 'moicano' como foi construido com peças de ligação mais antigas os membros estivessem mais soltos, mas também não era questão de o chamar de desengonçado, coitado  :D.

Essas(2) peças que caíam eram certamente do D&P, que serviam de armadura de ombros. Deixa-me só explicar: eu comecei o MOC com o uso daquela pequena aplicação redonda no fim da peça(o esquema da peça era mais ou menos o++++ ), e tinha uma peça de apoio que depois fixava bem a chamada 'cabeça de rahkshi'; porém, quando eu evolui daquilo para ombro tive que trocar a peça e efectivamente só tenho duas peças que conseguem manter a função de fixar e de permitir a continuação do ombro, peças que naquele momento não encontrava. Por isso é que aquilo também era só para exibir.

Nota que em relação á Exo-Force eu falei das posições segmentadas, embora isso seja muito bom para expor MOCs, na minha opinião não é assim tão bom para conseguir métodos mais inovativos de construção e fixação, e são portanto em parte limitantes. Mas como isto se explica melhor frente a frente, terei mesmo que ver se vou a proxima PLUGFest e levo assim umas peças/MOCs para demonstrar estas coisas.

Isso acerca do aspecto é que já não vou comentar, gostos são gostos(como a minha falta de apreciação pelos sets do Bionicle que irão sair neste Verão) ;).
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

::) Calma, calma... não queria ofender ninguém. Mas vejo que percebeste bem o que eu queria dizer.
Pode estar descansado que ninguém disse palavrões relativamente aos teus Bionicle no Cartaxo ;)

Realmente é como dizes, gostos são gostos. Até acho uma cerca piada aos novos Bionicle com aqueles "espinhos" todos e os olhos a brilhar (imagino que seja só para a fotografia).
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Os meus maiores problemas são a falta de disponibilidade (explicada num outro tópico a que estou a responder... isto no PDA não se consegue fazer depressa), e, quando a tenho, as coisas não funcionam: demasiado peso e fricção, potência insuficiente, falta de espaço para encaminhar eixos/engrenagens, etc..
Depois acaba o dia sem eu ter acabado o MOC, tenho de arrumar as coisas, e, quando volto a poder armar o estaminé, já tenho outras ideias para MOCs e não me apetece continuar o que estava a fazer. Arrgh! :-X
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

o meu problema foi e é o €€€€€€€€€€€€€

;D

tirando isso as ideias nao faltam
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

O meu maior problema são espaço e tempo, apesar de ter tudo desmontado e caixas por abrir, não me aflige pois algum dia terei mais tempo disponível para construir Moc's ou ´Set´s.
Carlos Ribeiro
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

Ora nem mais!!! Esse é o maior problema de todos  ;D :-X

O meu problema secundário é a falta de tempo para me dedicar a 100% aos MOCs mais complicados :(

Abraços
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

André Araújo Escreveu:
Ora nem mais!!! Esse é o maior problema de todos  ;D :-X
Idem
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

Responder