10 motivos para mudar de emprego

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: 10 motivos para mudar de emprego

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
(...)os centros comerciais têm muita gente a ver lojas mas poucas a passar o cartão![/quote]

Não me parece, senão como é que explicas que todos os anos abra um centro comercial aqui e ali? Devem ter negócio, e não é pouco...o Alegro, por exemplo, está sempre cheio de gente, e se não comprarem coisas nas lojas, ao menos gastam-no na comida, que a zona de restaurantes então às vezes nem há mesas disponíveis (só mesmo daquelas que ainda não foram limpas)...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="pesgores"]
[quote="Ribatagus"]
(...)os centros comerciais têm muita gente a ver lojas mas poucas a passar o cartão![/quote]
Não me parece, senão como é que explicas que todos os anos abra um centro comercial aqui e ali? Devem ter negócio, e não é pouco...o Alegro, por exemplo, está sempre cheio de gente, e se não comprarem coisas nas lojas, ao menos gastam-no na comida, que a zona de restaurantes então às vezes nem há mesas disponíveis (só mesmo daquelas que ainda não foram limpas)...
[/quote]
Olha que a realidade é muito diferente do que aquela que nos passa pela frente dos  olhos Pedro, embora existam núcleos de lojas que facturam, existem outras que facturam pouco e para se aguentarem ou tem lojas em outros pontos de rua, ou esquemas contabilísticos marados, ou então o mais imediato fácil e prático é pagar pouco aos funcionários e dar-lhes uma folga de 6 em 6 semanas + 30 minutos para comer e assim uma parte dessas lojas se vão mantendo abertas.
Última edição por BionicDroid em 28 fev 2010, 15:04, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
Pelo que vejo na televisão o que não falta nos centros comerciais é gerentes à procura de colaboradores...
[/quote]
Ora aí tens a marosca: "Colaboradores" e não "empregados"...  :notcool:

Qual a diferença subtil? Em vez de te pagarem um ordenado fixo (nem que seja "parcialmente fixo), recebes "à comissão" daquilo que se vende... ou seja, até podes ganhar muito, se a loja tiver uma "rotação" de supermercado... mas a verdade é que passas lá 8, 10, 12 horas, até mais, e recebes o belo zero redondo porque os centros comerciais têm muita gente a ver lojas mas poucas a passar o cartão!

E o pior disto tudo, é que (ainda há) pessoas que aceitam este tipo de regimes e não há ninguém que os torne "ilegais" ou miminamnente dificultados para não fomentar a prática...
[/quote]

Com todo o respeito pelo q dizes, eu não vejo onde está o problema. Ninguém é obrigado a trabalhar assim.
O regime de comissão é talvez o mais justo que pode existir pois é o único que liga a produtividade à remuneração.

Além do mais, se a loja estiver aberta 8 h sem vender tb achas bem que o dono pague ordenado, renda, luz etc sem facturar?

Estas coisas nem sempre são lineares... DIgo eu  ;D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Mas tanta discussão para quê?

O que / quem realmente estimula a economia é o Benfica! Aliás, eu acho que uma percentagem do IVA deveria reverter a favor do clube, já que é o mesmo que sustenta muito estabelecimento comercial nomeadamente da área da restauração como restaurantes, cafés, bares, tascas, snack-bares e afins.

Experimentem ir à área de restauração de um qualquer shopping center perto de vós em dia de jogo do Glorioso, e vão lá num dia sem jogo ou em que jogue uma qualquer outra equipa, e vejam, é que nem tem comparação!

Pocas  ;)
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="PocasNuckie"]
Mas tanta discussão para quê?

O que / quem realmente estimula a economia é o Benfica! Aliás, eu acho que uma percentagem do IVA deveria reverter a favor do clube, já que é o mesmo que sustenta muito estabelecimento comercial nomeadamente da área da restauração como restaurantes, cafés, bares, tascas, snack-bares e afins.

Experimentem ir à área de restauração de um qualquer shopping center perto de vós em dia de jogo do Glorioso, e vão lá num dia sem jogo ou em que jogue uma qualquer outra equipa, e vejam, é que nem tem comparação!

Pocas  ;)
[/quote]

Lulz apesar de ser do Sporting acho que tens razão.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Essa marosca de ser colaborador é realmente injusta porque o que faz
manter estas situaçoes, e a falta de emprego que a malta atravessa e aproveita-se tudo para ganhar algum.Este sistema é muito conveniente para
o patrão porquê,porque não tem que fazer descontos para seg social não da ferias nem nada e tem vidinha descansada.Por isso é que muitas vezes se vê
colaboradores até aos 28 anos.Quando um emprego melhor vão-se logo embora. ???
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="deda"]
Este sistema é muito conveniente para
o patrão porquê,porque não tem que fazer descontos para seg social não da ferias nem nada e tem vidinha descansada.
[/quote]

Isto não é assim. Qualquer remuneração paga é sempre alvo de Segurança social, IRS e férias (gozadas ou pagas) independentemente de ser comissão ou ordenado fixo.

A partir do momento em q há contrato de trabalho: é impossível cometer ilegalidades no que diz respeito a pagamentos.
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Visto que todos se queixam do patronato, eu venho queixar-me do outro lado da moeda.

Olhem que ao contrário do que se pensa, gerir uma empresa não é nada simples.
E quanto a salários... Pagam-se 14 meses e apenas se trabalha 11 por ano, mais a segurança social e seguros de trabalho, fora despesas extras com material, etc.

E se no final a empresa chegar ao ponto de ter de despedir pessoal, todos tem direito a chorudas indemnizações e subsidio de desemprego, excepto os gerentes que para além das dividas nem direito ao subsidio tem.

Para quem quer manter uma empresa, os fins-de-semana passam a ser uma coisa abstracta e férias pouco se vê... :P
Guilherme Santos
www.historybricks.com
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Pode ser como tu dizes mas por exemplo quem trabalha por recibo verde
tem que pagar bastante para a seg social, e se não estou em erro vai sempre aumentando.O meu exemplo talvez não seja muito adequado para aqui porque não é bem um emprego,mas eu vou dizer.Eu sou distribuidora de uma empresa que faz venda directa ora seja por catalogo,eu só ganho se vender muito senão eu não ganho nada,mas há quem ganhe bastante e até viaje a conta das vendas.Nós temos uma carreira e pode-se chegar ao topo e aí
fica-se ligada a empresa com direito descontar para a seg social e tlm e despesas de representação.Por isso estas a ver há de tudo para se ganhar algum. :-X
nmaio
Sócio
Sócio
Registado: 30 abr 2009, 21:29

Mensagem por nmaio »

[quote="gads"]
E quanto a salários... Pagam-se 14 meses e apenas se trabalha 11 por ano, mais a segurança social e seguros de trabalho, fora despesas extras com material, etc.

E se no final a empresa chegar ao ponto de ter de despedir pessoal, todos tem direito a chorudas indemnizações e subsidio de desemprego, excepto os gerentes que para além das dividas nem direito ao subsidio tem.[/quote]
Pois, mas assim ainda tens o reverso do reverso da medalha, que é existirem empresas com milhões em lucro e os aumentos dos seus colaboradores limitam-se a pouco mais que os normais... aumentos de trabalho. >:D

Quantos aos motivos para mudar de emprego, no meu topo da lista estão os projectos desinteressantes que não te fazem crescer profissionalmente e lógico, o tentar aumentar o ordenado. :fixe:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Suntzu Escreveu:
Ribatagus Escreveu:
Com todo o respeito pelo q dizes, eu não vejo onde está o problema. Ninguém é obrigado a trabalhar assim.
O problema é que há sempre quem, ou por ser pacóvio ou desesperado ou iludido, que aceita um regime destes. Se todos recusassem, o regime desaparecia... é a beleza do capitalismo: sem procura, o produto "mau" desaparece e o produto "bom" prevalece.
O regime de comissão é talvez o mais justo que pode existir pois é o único que liga a produtividade à remuneração.
Isso até pode ser verdade, se todas as variáveis de produtividade estiverem do lado do trabalhador (ex: processamento de um produto, etc)
A partir do momento em que metes "clientes" na fórmula, isso deixa de ser verdade, logo passa a ser TOTALMENTE INJUSTO!

Dou o exemplo com o que me aconteceu, quando trabalhei "à comissão" e nem tudo dependia de mim. No caso, trabalho agrícola (apanha do tomate): recebia à caixa. É um exemplo meramente comparativo, não é para ser visto literalmente, até porque fui por "brincadeira" e não como "profissional" do assunto.

um dia faltaram caixas para encher
um dia faltou o tractor de recolha (não se podia descarregar caixas)
um dia fez temporal ninguém pode ir apanhar nada
...
No entanto:
- Não deixei de ter que ir todos os dias para lá
- Não deixei de ter que almoçar
...
é justo lá porque o patrãozinho não tenha arranjado o material, não pudéssemos trabalhar? Desculpa, mas não acho.

Concordo que haja uma variação dependente das vendas, como forma de incentivo... mas nunca deixar de existir uma "base".

O contrato de trabalho é um negócio de troca: "eu dou-te o meu tempo e inteligência, e tu dás-me a retribuição correspondente"... As pessoas esquecem-se que tempo e conhecimento também valem dinheiro!
Além do mais, se a loja estiver aberta 8 h sem vender tb achas bem que o dono pague ordenado, renda, luz etc sem facturar?
ACHO! A pessoa por acaso deixa de ter dispendido do seu tempo para estar na loja a fazer de "babysitter" das prateleiras? Então pelo menos esse serviço TEM que ser pago!
Não vende? BAIXA PREÇO! mesmo assim não vende? FECHA! MUDA DE NEGÓCIO! chama-se CAPITALISMO e é assim a lei da selva vida!
Estas coisas nem sempre são lineares... DIgo eu  ;D
São BEM lineares... só que há quem não queria ver as linhas direitas...
Última edição por Ribatagus em 06 mar 2010, 12:15, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

Todos nós já ficamos desiludidos com algum trabalho que tivemos ou temos!

Pelas várias resposta do tópico, percebe-se isso!

Ribatagus, como disseste aqui:
"...pacóvio ou desesperado ou ildudo...", concordo apenas com o desesperado, a maior parte das pessoas aceitam fazer quase tudo e mais alguma coisa por simples desespero.
Porque têm que pagar casa, carro, infantário dos filhos(isto no meu caso), mas há pessoas que tem muitos mais créditos, que na altura que os fizeram até podiam pagar, mas a vida deu uma volta e já não os conseguem pagar, tem que se virar como podem.
E as empresas reconhecem esse problema e aproveitam-se disso! :notcool:

Como já tinha dito numa resposta deste tópico, trabalhei numa loja de informática, neste caso do grupo Sonae. :notcool:
Não sendo de todo a minha área, pois nunca percebi "pevas" de computadores! Certo que fui para o armazém, mas eles exigiam que quando fosse necessário ia para a loja vender, experiência de vendas tenho, mas não percebia do resto! Não esquecendo que o material que chegava e que teria que ser conferido(por mim), arrumado(por mim), estava a acumular.
Quem me ajudava? Alguns amigos que fiz entre os colegas, mas nem sempre podiam, como é claro!

Quantos eramos no armazém?
EU, numa loja que normalmente recebia 3 a 4 paletes de material, as vezes com quase 2 metros de altura, não estou a mentir, é mesmo verdade! Muitas vezes tinha que desmanchar a palete na rua, pois não cabia na porta do armazém! >:(

Sair a horas, nunca soube o que era isso!
A Directora chegou-me a atirar à cara que eu não entrava a horas! Quando eu é que tinha que esperar pelo gajo que abria a porta, que se atrasava sempre!
Mas disse-lhe que eu não podia passar pelos buracos das grades!Ela engoliu em seco!
Agradecimento, também não sei o que é!
Ordenado, pouco mais de 500€, mas como disse em cima, por desespero aceita-se quase tudo! :dontcare:

Aguentei 3 contratos de 6 meses e depois foi de férias definitivas, pois preferem pôr lá outro desesperado, mesmo que como eu não preceba nada daquilo, que nunca pusseram, agoram são os poucos "funcionários"que têm que fazer tudo! E depois ainda levam nas orelhas porque não está ninguém na loja a atender os clientes! :notcool:

Felizmente já passou, eu agradeço por lá ter passado, pois aprendi muita coisa, aprendi que somos só numeros mecanográficos, que até ai felizmente não tinha sabido!

Peço desculpa a todos o meu desabafo! ;)
LUIS FERREIRA
Full Member
Full Member
Registado: 03 mai 2009, 10:55

Mensagem por LUIS FERREIRA »

Que me saia o euromilhões, e mudo logo de emprego....
Luis ferreira
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Adoro o meu Emprego  :jump: :jump:

não o troco por mais nenhum
;D ;D ;D

jnunes
Imagem
RJSMM
Newbie
Newbie
Registado: 05 jan 2010, 00:15

Mensagem por RJSMM »

[quote="mmp029"]
Todos nós já ficamos desiludidos com algum trabalho que tivemos ou temos!

Pelas várias resposta do tópico, percebe-se isso!

Como já tinha dito numa resposta deste tópico, trabalhei numa loja de informática, neste caso do grupo Sonae. :notcool:

Quantos eramos no armazém?
EU, numa loja que normalmente recebia 3 a 4 paletes de material, as vezes com quase 2 metros de altura, não estou a mentir, é mesmo verdade! Muitas vezes tinha que desmanchar a palete na rua, pois não cabia na porta do armazém! >:(

Sair a horas, nunca soube o que era isso!
A Directora chegou-me a atirar à cara que eu não entrava a horas! Quando eu é que tinha que esperar pelo gajo que abria a porta, que se atrasava sempre!
Mas disse-lhe que eu não podia passar pelos buracos das grades!Ela engoliu em seco!
Agradecimento, também não sei o que é!
Ordenado, pouco mais de 500€, mas como disse em cima, por desespero aceita-se quase tudo! :dontcare:

Aguentei 3 contratos de 6 meses e depois foi de férias definitivas, pois preferem pôr lá outro desesperado, mesmo que como eu não preceba nada daquilo, que nunca pusseram, agoram são os poucos "funcionários"que têm que fazer tudo! E depois ainda levam nas orelhas porque não está ninguém na loja a atender os clientes! :notcool:

Felizmente já passou, eu agradeço por lá ter passado, pois aprendi muita coisa, aprendi que somos só numeros mecanográficos, que até ai felizmente não tinha sabido!

Peço desculpa a todos o meu desabafo! ;)
[/quote]

Olha eu ainda aguentei 2 anos numa situaçao parecida a tua tb numa loja Sonae , so que a diferença é que estava na area do pós venda , mas no armazem tb so havia 1 para as paletes todas que chegava , e a DIrectora tb era uma c!"#$
mas prontos ja passou ...
Responder