Acordo Ortográfico é necessário?

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Acordo Ortográfico é necessário?

Mensagem por PocasNuckie »

Não há LEGO para montar?  :whistle:

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Acordo Ortográfico é necessário?

Mensagem por pesgores »

Ribatagus Escreveu:
mmp029 Escreveu: "Primeiro estranha-se e depois entranha-se", acho que o foi o Pessoa que disse isso, mas posso estar enganado! :whistle:
correcto, é Fernando Pessoa.
Não vou utilizar! :notcool:
A língua é de quem a utiliza, não de uma cambada de académicos que em vez de "reagirem" às mudanças, querem-nas impôr! >:D

Se é para isto, decidam-se:
- criem a "língua brasileira" e deixem o Português como está (como deve ser)
- Eliminem as "aberrações do lado de lá do oceano" e metam o PORTUGUÊS como deve ser no Brasil...

"harmonizar" as duas? Lamento, vamos tarde... a culpa foi de quem não foi rígido o suficiente para deixar os italianos e alemães tomarem conta do "português do brasil" e o ajavardarem a seu bel-prazer, em séculos passados. Mas agora o mal está feito, paciência.

Antes de mais, é preciso falar-se BEM e CORRECTAMENTE, seja falado ou escrito... a permissividade em excesso leva à bandalheira total. A consequência, vê-se... lê-se... e ouve-se...  :notcool:

ps: não suportei mais ver o título deste tópico mal escrito... PELAMORDEDEUS!!! PELO MENOS O NOME DO TÓPICO!!!!  :notcool:  :notcool:  :o
És o meu ídolo.

Ooops outro necro, isto 2 meses de inactividade com tópicos para ver é lixado...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder