Como arrumar as peças?
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Re: Como arrumar as peças?
Gavetas dos chineses (como as azuis grandes que eu uso, ver foto) existem na Staples (ao dobro do preço) mas também no Bricomarché, a preço semelhante ao dos xinocas!!! 
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Votei Gavetas
Utilizo gavetas compradas nos chineses, mas fabricadas em Espanha (vá-se lá saber porquê), algumas mais pequenas tipo bastidor do Aki, uns armários com gavetas grandes e rodas e ainda uns tubos de cartão rectangulares.
Arrumo as peças por tipo e depois por cor (normalmente na mesma gaveta), só se o numero de peças for muito elevado é que separo por tipo e cor.
Este, método é prático para quêm monta no sitio onde têm as peças, mas para alguem que monta num sitio diferente de onde estão as peças o método por cores torna-se mais prático. Com normalmente uma construção tem uma cor predominante, é mais prático deslocar um ou duas gavetas do que andar para trás e para a frente sempre que se quer um peça diferente.
Paulo
Utilizo gavetas compradas nos chineses, mas fabricadas em Espanha (vá-se lá saber porquê), algumas mais pequenas tipo bastidor do Aki, uns armários com gavetas grandes e rodas e ainda uns tubos de cartão rectangulares.
Arrumo as peças por tipo e depois por cor (normalmente na mesma gaveta), só se o numero de peças for muito elevado é que separo por tipo e cor.
Este, método é prático para quêm monta no sitio onde têm as peças, mas para alguem que monta num sitio diferente de onde estão as peças o método por cores torna-se mais prático. Com normalmente uma construção tem uma cor predominante, é mais prático deslocar um ou duas gavetas do que andar para trás e para a frente sempre que se quer um peça diferente.
Paulo
Paulo "Jones" Brown
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Embora use caixas dividindo as peças por tipo, votei gavetas 
Desde que as gavetas se possam tirar do armário, a usabilidade das duas é muito semelhante.
A vantagem das gavetas é que ficam melhor "arrumadas" estando dentro do armário, do que as caixas que tendem a espalharem-se mais
O Hyphos focou um pormenor interessante... Secalhar por ter as peças todas ao pé, nunca me tinha apercebido disso!
Desde que as gavetas se possam tirar do armário, a usabilidade das duas é muito semelhante.
A vantagem das gavetas é que ficam melhor "arrumadas" estando dentro do armário, do que as caixas que tendem a espalharem-se mais
O Hyphos focou um pormenor interessante... Secalhar por ter as peças todas ao pé, nunca me tinha apercebido disso!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Era mesmo dum tópico assim que precisava para desabafar!
Inicialmente guardava todo o meu LEGO num balde de plástico de detergente para a roupa (Omo, se a memória não falha). Ainda o tenho para as peças maiores e mais incomuns, como o casco do 4005 e o cockpit do 6175.
Para as peças mais pequenas, os meus pais deram-me uma caixa pequena com divisórias, como as do DavidAzevedo.
A minha colecção foi crescendo, e o número e tamanho das caixas também... agora tenho umas 7 ou 8, para além do balde do Omo e de uma mala como aquelas onde se guardam ferramentas.
E é esta arrumação que me mantém na "gray age"!
Como, para escarafunchar no LEGO tenho de tirar todas as caixas de debaixo da cama, o único sítio com espaço para elas é "ná chon"! Demoram muito a abrir e organizar, o quarto fica intransitável, e, por ter de me sentar de pernas cruzadas, fico com os joelhos em fanicos num instante.
Bem gostava de ter uma bancada para estar sentadinho, com a parede adjacente cheia de gavetas como as do Ribatagus, mas nem tenho bancada, nem parede (a topologia do meu quarto não o permite), nem dinheiro para as gavetas!
Inicialmente guardava todo o meu LEGO num balde de plástico de detergente para a roupa (Omo, se a memória não falha). Ainda o tenho para as peças maiores e mais incomuns, como o casco do 4005 e o cockpit do 6175.
Para as peças mais pequenas, os meus pais deram-me uma caixa pequena com divisórias, como as do DavidAzevedo.
A minha colecção foi crescendo, e o número e tamanho das caixas também... agora tenho umas 7 ou 8, para além do balde do Omo e de uma mala como aquelas onde se guardam ferramentas.
E é esta arrumação que me mantém na "gray age"!
Bem gostava de ter uma bancada para estar sentadinho, com a parede adjacente cheia de gavetas como as do Ribatagus, mas nem tenho bancada, nem parede (a topologia do meu quarto não o permite), nem dinheiro para as gavetas!
- manchanegra
- Sócio

- Registado: 15 out 2006, 00:48
Boas
Bem vindo ao clube da falta de espaço.
Eu também sofro do mesmo problema, se quero mexer no LEGO lá tenho eu que tirar as caixas todas de debaixo da cama, e depois quase nem consigo sair do quarto. É isso e basta ter 2 ou 3 sets montados, que fico sem espaço para mais nada, é um pousado em cima da impressora, outro em cima do portátil, é mesmo uma tristeza...
Abreijos
Lara
Bem vindo ao clube da falta de espaço.
Eu também sofro do mesmo problema, se quero mexer no LEGO lá tenho eu que tirar as caixas todas de debaixo da cama, e depois quase nem consigo sair do quarto. É isso e basta ter 2 ou 3 sets montados, que fico sem espaço para mais nada, é um pousado em cima da impressora, outro em cima do portátil, é mesmo uma tristeza...
Abreijos
Lara
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Eu estas férias tava a pensar em organizar as peças em sacos "ziplock" já que as soluções em gavetas ficam um pouco caras...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
[quote="Roger_the_gogogo"]
Eu estas férias tava a pensar em organizar as peças em sacos "ziplock" já que as soluções em gavetas ficam um pouco caras...
[/quote]
Muito mais comodo e barato. Uso-as especialmente para sets.O problema é a durabilidade delas
[/quote]
Muito mais comodo e barato. Uso-as especialmente para sets.O problema é a durabilidade delas
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Eu tenho as minhas tb em sacos "ziplock", mas separadas pelos sets originais e dentro das caixas respectivas
(os sets que não estão montados, claro...).
Tirando as caixas que ainda não abri...
Tirando as caixas que ainda não abri...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Agora não seu é onde arranjar dessas sacas em abundancia...
Onde as compraram?
Onde as compraram?
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Onde as compraram?
[/quote]
Compro no Jumbo (secção de sacos para congelados, carne, sandes, etc...) e são de uma marca conhecida. Vileda
será!? Confirmo logo...
Agora, também não me lembro da capacidade (litros) de cada um dos dois modelos.
Onde as compraram?
[/quote]
Compro no Jumbo (secção de sacos para congelados, carne, sandes, etc...) e são de uma marca conhecida. Vileda
Agora, também não me lembro da capacidade (litros) de cada um dos dois modelos.
FCorreia
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
Onde as compraram?
[/quote]
Qualquer cadeia de super ou hipermercados (continente, modelo, pingo doce e afins) deve ter... procura nas secções que o Conchas disse.
Sei que no Intermarche existem em 3 tamanhos pelo menos
Onde as compraram?
[/quote]
Qualquer cadeia de super ou hipermercados (continente, modelo, pingo doce e afins) deve ter... procura nas secções que o Conchas disse.
Sei que no Intermarche existem em 3 tamanhos pelo menos
Última edição por Alex em 23 abr 2007, 17:04, editado 1 vez no total.
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Tenho que ver isso então
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
Fica aqui a ideia para quem quer arrumar minifigs
de forma condigna

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=249196
abraços
Jnunes
de forma condigna
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=249196
abraços
Jnunes
-
isabruna
- Sr. Member

- Registado: 20 mar 2007, 15:32
Eu tenho tudo em sacos!!
Não consigo encontrar sacos "ziplock" grandes, só daqueles pequenos!!
Mas tem um incoveniente, eu tenho-os numa cozinha que já não é utilizada e tempos a tempos tenho que lhes ir mudar os sacos, porque começam a estar estragados, devido á humidade e a essas cenas inconvenientes!!
Beijos
Não consigo encontrar sacos "ziplock" grandes, só daqueles pequenos!!
Mas tem um incoveniente, eu tenho-os numa cozinha que já não é utilizada e tempos a tempos tenho que lhes ir mudar os sacos, porque começam a estar estragados, devido á humidade e a essas cenas inconvenientes!!
Beijos
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Já me tinha esquecido deste tópico...
Aqui fica a info que prometi:
- Vileda / Freshmate / One Zip
Tamanhos:
- 1l (17x20cm) - 15 un/cx
- 3l (28x26cm) - 10 un/cx
http://www.flickr.com/photos/pjorge/20699692/
http://pjorge.com/archivo/2005/6/21/16:18:03/
Aqui fica a info que prometi:
- Vileda / Freshmate / One Zip
Tamanhos:
- 1l (17x20cm) - 15 un/cx
- 3l (28x26cm) - 10 un/cx
http://www.flickr.com/photos/pjorge/20699692/
http://pjorge.com/archivo/2005/6/21/16:18:03/
FCorreia