Amigos, só para não ficar de fora, queria dizer-vos que também eu fui convidado para participar nesta exposição feita, como diz o Vasco, num local de prestígio que é o Museu de Marinha. É um museu que todos devíamos visitar para apreciar lenta e pausadamente as peças em exposição que são autênticas obras primas em miniatura. Foi com muito gosto que aceitei este convite e contribuo com três peças da minha autoria que espero possam contribuir para enriquecer o local durante a duração do evento.
Quanto ao pessoal da PLUG participar ou não num ou noutro evento extra PLUG, quero vos dizer muito claramente que expor o que me apetece, quando me apetece, com quem me apetece, é uma opção minha e não admito a ninguém qualquer interferência nessa minha liberdade. O LEGO que exponho é meu e o trabalho também pelo que não vi com bons olhos certas afirmações aqui escritas em que entre-li algum tom de desdém (ou seria inveja?)
Quanto aqueles que se sentem prejudicados com isso ou não é lá com eles.
A PLUG já teve inúmeras contribuições minhas de que muito me orgulho e que eu saiba também não faltei quando fui chamado a contribuir. Portanto, não admito qualquer insinuação em contrário que vise a minha pessoa mesmo que em modo geral e às cegas, como foi o caso. Da próxima agradeço moderação e mais selectividade não vá a seta acertar no alvo errado novamente