Fogo!

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Re: Fogo!

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Alex"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
[quote="DavidAzevedo"]
[quote="Miguel"]
então não preciso eu vou e venho no mesmo dia ;)
[/quote]

Não me digas que isso é tudo preguiça de ler as páginas do tópico do Marco?
[/quote]

São todas tão interessantes!  ;)
[/quote]

Metade do off topic é teu  ;D

(just kidding ;) )
[/quote]

É verdade eu sou o rei do off topic e dos PFC's!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Relativamente ao post :P :P :P (tou a picar, mas gosto de off-topics :D )

É interessante a ideia, mas mudaria aí umas coisas.

Código: Selecionar todos

#define PAUSA 10 //Regular isto a gosto

task main ()
{
  OnFwd (OUT_A + OUT_B + OUT_C);

while (true)
  {
    SetPower ( Random (3), Random (7));   // Escolhia aleatoriamente um motor e uma 
    Wait ( Random(30) );                             // potencia. Em seguida um tempo aleatorio
  }
}
Não tenho a certeza que isto assim resulte. Quanto à primeira parte, acho que não é necessário mete-los parados. Os motores começam parados por definição. O nivel da bateria é útil? Dado que depois o nivel da potência varia...

P.S.: É a primeira vez que se discute cá código! :D E logo o NQC, o único que conheço!
Ricardo Oliveira
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

[quote="Ricardo T"]
Relativamente ao post :P :P :P (tou a picar, mas gosto de off-topics :D )

É interessante a ideia, mas mudaria aí umas coisas.

Código: Selecionar todos

#define PAUSA 10 //Regular isto a gosto

task main ()
{
  OnFwd (OUT_A + OUT_B + OUT_C);

while (true)
  {
    SetPower ( Random (3), Random (7));   // Escolhia aleatoriamente um motor e uma 
    Wait ( Random(30) );                             // potencia. Em seguida um tempo aleatorio
  }
}
Não tenho a certeza que isto assim resulte. Quanto à primeira parte, acho que não é necessário mete-los parados. Os motores começam parados por definição. O nivel da bateria é útil? Dado que depois o nivel da potência varia...

P.S.: É a primeira vez que se discute cá código! :D E logo o NQC, o único que conheço!
[/quote]
Não penso que estejas a fugir ao assunto do topico, afinal, estas a ajudar.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

O nível da bateria é útil exactamente porque varia! Nunca se pode ter a certeza qual é quando o programa inicia, assim a sequência aleatória começa num ponto mesmo aleatório. Caso contrário (embora para este caso em particular não se note), a sequência de intensidades das luzes seria sempre a mesma cada vez que se iniciasse ou programa (ou se ligasse o RCX, não sei ao certo onde é que a sequência aleatória é iniciada).

Quanto à mudança para a escolha também aleatória de qual output (pode muito bem ter mais de uma lâmpada lá ligada), também pode ser; aliás, até torna o programa mais simples. :) Só que assim as saídas têm tendência a variarem a um terço do ritmo original; nada que uma redução da constante PAUSA para um terço não ajude.
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Quando fazemos Random ao iniciar o programa por diversas vezes, a sequência é a mesma? Não sabia que funcionava assim!
E não fica à mesma com a mesma sequência se introduzirmos um valor inicial aleatorio de energia?

Sim isso de reduzir a PAUSA é uma ideia para ficar igual ao teu :)

Ai....o que eu não fazia se tivesse muito lego e muito tempo :( aptece-me fazer tudo  ::)
Ricardo Oliveira
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não, os números aleatórios, em sistemas computacionais, seguem sempre uma sequência fixa que a nós parece aleatória (se vieres a ter aulas com o prof. Crespo, ele vai falar disso ;)). Ao iniciar as chamadas Random num ponto da sequência que é diferente para cada execução, pelo menos o resultado já não é tão previsível.
Neste caso não se nota, mas experimenta fazer um programa que mostre alguns números aleatórios: sem um "randomize" destes, os números serão sempre os mesmos cada vez que inicias o programa (ou ligas o RCX, não sei).

De qualquer maneira, vi no MdC que isto não dá nada de jeito: as lâmpadas são demasiado fracas para sobrar alguma luz para as peças de chama. :( Oh well, ficou a ideia...
Responder