Ponto de partida dos teus projectos ??

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Ponto de partida dos teus projectos ??

Mensagem por PocasNuckie »

Eu já deixei essa fase de passar muito tempo a "ter ideias" para fazer MOC's. É muito giro enquanto projectas tudo na cabeça, mas depois quando as vicicitudes da vida real começam a levantar todo o tipo de dificuldades na concepção do dito MOC, é uma frustração que eu simplesmente já não consigo aguentar. Além disso não tenho paciência para desenvolver projectos a longo prazo.

Os poucos MOC's que tenho feito (fora dos Mosaicos de que já vamos falar a seguir) são normalmente - ou tentativas de construir qualquer coisa com as peças de um set, ou de várias unidades do mesmo set (fiz isto com a junção das peças p. ex. de vários battlepacks star wars) ou então inspirações tiradas de coisas vistas por aí e que acabo por fazer por impulso como foi o meu Lightsaber - vi um giro e simples no Brickshelf, comprei as peças e repliquei à minha maneira.

Fora disso não estou muito virado para os MOC's. O facto de ter o estaminé todo desarrumado e as peças muito mal separadas não ajuda.

Quanto aos Mosaicos , vocês já sabem como é:

1 - Escolher o ícone a retratar;
2 - Passar umas horas no PTB a experimentar fotografias e escolher uns quantos projectos aceitáveis;
3 - Desses projectos aceitáveis, escolher um para fazer;
4 - Passar mais umas horas no GIMP e/ou Paint a fazer por exemplo o corte da imagem conforme o tamanho das BP's a usar;
5 - Comprar Peças;
6 - Assentar;

Pocas
Imagem
rlima
Direcção
Direcção
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: Ponto de partida dos teus projectos ??

Mensagem por rlima »

Fixe

eu construo mais a pensar nas brincadeiras da Miuda,mas de coisas que gosto

não preparo as construções pois  não faço grandes planos , nem desenhos, nem utilizo o LDD ou Ldraw

Vou comprando peças basicas e baratas , normalmente mensalmente e sempre que possivel em lotes, vou simulando em pequena escala e quando vejo que tenho grande parte do que preciso avanço com intuição

Numa fase final compro peças de pormenor

Vou registando e arquivando fotos de coisas que gosto , e que foram feitas por outros construtores

Gosto de ir vendo ideias para me manter sempre animado  ;D

ate ja

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Responder