Onde comprar sets antigos

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
NewOrder
Newbie
Newbie
Registado: 21 mar 2013, 03:17

Re: Onde comprar sets antigos

Mensagem por NewOrder »

King Andy, já estive a ver o inventário dos sets, daí ter encomendado as peças da Holanda. Contudo, alguns deles estão tão incompletos (por exemplo, um deles apenas tenho a minifig) que fica mais barato encomendar os sets inteiros.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Mas se eu fosse a ti controlava essas 3-5 semanas que não é nada normal.
DARK AGE or maybe just busy?
jva
Newbie
Newbie
Registado: 20 mai 2008, 17:54

Mensagem por jva »

Primeiro ...faço desde já uma declaração de principio...EU VENDO NO MIAU E NO COISAS.

...e provavelmente ate tenho esses sets todos a venda ou parte deles...eu só não percebo é o porquê de "nunca" ser referido a quem procura sets antigos estes dois sitios de venda...apenas referem o bricklink (tb la tenho um espacinho - Alf_bricks).

No Miau onde vendo ha varios anos tenho 100% feedback positivo ( quase 800 feedbacks) e alguns de voces q andam por aqui ...de certeza q ja foram ver ...ou ate alguns ja me compraram coisas...Será q so o bricklink é q vende qualidade e baixo preço?

Um abraço a todos e boas contruções
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Pessoalmente não tenho nada contra o Miau e o Coisas... é só que, quando se fala de comprar LEGO, o primeiro site de que me lembro é o BrickLink.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu tenho uma ideia bastante distinta sobre o Bricklink e sobre o resto em que se incluem Ebay's, Miaus e demais.

No Bricklink para mim quem vende são só os verdadeiros aficionados ou "habituados" do LEGO. Isto implica que por norma (podendo portanto haver excepções) o LEGO que se compra bem com uma qualidade acima daquela que o average joe que não percebe a ponta do assunto pode providenciar. Além disso são por norma pessoal que está por dentro do assunto, o que facilita certas conversações.

Nos demais sites, e mais uma vez podendo haver excepções, parece-me que quem vende é mais o pessoal que volta e meia acha quilos de LEGO no sotão e toca lá a despachar isto. Normalmente são pessoas que não percebem nada de LEGO, vendem coisas em não tão bom estado e normalmente aos quilos o que nos faz pagar por coisas que não queremos.

Eu falo por mim, mas não troco o Bricklink por nada, e sinceramente não recomendo nenhum outro site acima dele.
Imagem
NewOrder
Newbie
Newbie

Mensagem por NewOrder »

O Bricklink também tem uma grande vantagem que os restantes sites não têm: é uma base de dados bastante elaborada. Além de comprar podes criar uma wishlist que te cria uma lista de vendedores com o máximo de peças/sets que queres de forma a poupares no shipping, além de fazerem inventário de todos os sets o que te permite comprá-los à peça mesmo que não saibas os nomes das peças que te faltam.

Por enquanto a única razão de queixa que tenho do bricklink é que a loja onde comprei os primeiros sets trazia alguns legos bastante sujos, contudo, eles avisavam na discrição que o estado dos legos era esse.

Já agora jva, envia o link da tua loja no miau e afins.
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

[quote="jva"]
Primeiro ...faço desde já uma declaração de principio...EU VENDO NO MIAU E NO COISAS.

...e provavelmente ate tenho esses sets todos a venda ou parte deles...eu só não percebo é o porquê de "nunca" ser referido a quem procura sets antigos estes dois sitios de venda...apenas referem o bricklink (tb la tenho um espacinho - Alf_bricks).

No Miau onde vendo ha varios anos tenho 100% feedback positivo ( quase 800 feedbacks) e alguns de voces q andam por aqui ...de certeza q ja foram ver ...ou ate alguns ja me compraram coisas...Será q so o bricklink é q vende qualidade e baixo preço?

Um abraço a todos e boas contruções
[/quote]

Eu por exemplo faz-me confusão ninguém falar da loja NASCLEGO que é de um membro aqui do fórum e que penso que também sócio e que faz maravilhas com o LEGO, é simpático e disponível e tem loja de rua aberta ao público, e normalmente, caso não tenha algo tenta arranjar. Eu pelo menos, quando preciso de algo vou lá.
Eu não ganho nada com isto...simplesmente lembrei-me disto quando aqui colocou o seu comentário.

beijinhos
Joana
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="NewOrder"]
Por enquanto a única razão de queixa que tenho do bricklink é que a loja onde comprei os primeiros sets trazia alguns legos bastante sujos, contudo, eles avisavam na discrição que o estado dos legos era esse.
[/quote]

Mas isso não é problema do Bricklink, é problema do vendedor e visto que estava descrito a sua condição não há nada que queixar.

O problema é quando vendem peças em estado NOVO e são USADAS. Ou não respondem aos e-mails quando há algum problema.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu penso que muitas vezes não se fala mais de certos negócios e estabelecimentos para não alimentar a ideia para fora de que este fórum e esta associação só servem para compra e venda de LEGO.  :fixe:
Imagem
NewOrder
Newbie
Newbie

Mensagem por NewOrder »

PocasNukie, concordo, mas neste caso o próprio tópico é sobre onde "comprar" :D

Thebyciclestory, sim tens razão não usei o termo mais correcto. O ponto onde queria chegar era que o bricklink funciona mesmo muito bem e que na maioria dos casos, pode-se confiar nos vendedores.
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Mensagem por jedu »

E há uma questão essencial em meu entender é que o bricklink tem por único objetivo vender lego, principalmente peças isoladas, mas não só, dai as wishlist, estatisticas, etc, tudo muito orientado para o produto lego. O ebay é generalista e é com esse objetivo que existe, vende-se de tudo por lá.

Quero dizer que é o mesmo que comparar um site de venda de miniaturas militares especializado e o e-bay. Os objetivos são diferentes.

Já quanto a comprar sets, em meu entender, a diferença entre comprar no ebay ou bricklink, se forem novos então, depende muito mais do valor do que propriamente do vendedor, isto claro desde que ambos tenham feedback positivo. Miau e coisas, são ebays em formato menor mas, em meu entender, quer nas compras quer nas vendas deixa muito a desejar (é a minha opinião, desculpem os vendedores :-).

Quanto há questão de se falar ou não da loja do nascimento, e falando em lego,  penso que não lhe deve fazer diferença se vende ou não, porque ele é sobejamente conhecido por todos....certamente pela qualidade dos seus mosaicos!!!!
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

[quote="jedu"]
Quanto há questão de se falar ou não da loja do nascimento, e falando em lego,  penso que não lhe deve fazer diferença se vende ou não, porque ele é sobejamente conhecido por todos....certamente pela qualidade dos seus mosaicos!!!!
[/quote]

O Nascimento? Mosaicos?... Não será antes edifícios?
#EuCáNãoUsoHashtags
NewOrder
Newbie
Newbie

Mensagem por NewOrder »

Perdoem a minha ignorância, mas onde fica a loja do Nascimento? Nunca ouvi falar nela até agora.
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Mensagem por jedu »

New order: A morada é esta, pelo menos a que está na pagina da loja:

Rua da Penha de França, 221A, Lisbon

JMCampos, tens razão, confundi-me as duas por três fiquei baralhado com a importância e qualidade dos edificios e mosaicos...mas pronto, uns devem ser mais importantes que outros.

Aliás quando penso um pouco nisso recorda me a minha infância, nos trabalhos manuais, em que tinha que fazer ponto cruz!!!!
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="NewOrder"]
Perdoem a minha ignorância, mas onde fica a loja do Nascimento? Nunca ouvi falar nela até agora.
[/quote]

Ora, não tens de te perdoar...andas cá há tão pouco tempo! :)
Responder