Alô,
Queria partilhar convosco os últimos testes com muralhas. Desta vez inclui a versão com arcos de 6 também usando apenas peças LBG para testar!
Inclui também algumas rochas na base para cortar um pouco o efeito reitclinieo da intersecção da muralha com o terreno.
Acho que estamos em condições de tomar uma decisão quanto ao aspecto da muralha.
Vou avançar com a minha opinião e esperar pela opinião do pessoal antes de se avançar.
- Gosto genuinamente dos três tipos de muralha e portanto será difícil para mim escolher à partida uma sem considerar outros factores
- Sobre usar apenas peças LGB, pessoalmente, gosto de ver algumas DBG também pelo meio mas número esse que pode limitar-se apenas a 2 ou 3 peças.
- Gosto de ver algumas rochas na base que me parece dar mais "realismo"
- Gosto dos balcões matacães com os arcos 1x4 e as amuras por cima
- Historicamente as paredes lisas parecem mais adequadas
- Usando muralhas lisas acho que também não me importaria de ver também alguns módulos de arcos de 6 pelo meio até porque as muralhas antigamente eram muito usadas como suporte para edificios, eram alvo de reparações ou adaptações que podem justificar zonas diferenciadas.
- Gostava de ver também outros elementos como janelas (exemplo o castelo de Pombal tinha janelas nas muralhas porque a casa do Senhor era encostada à muralha), balcões de madeira, zonas meio arruinadas, seteiras, etc. Vou tentar reunir um conjunto de elementos para servir de inspiração ao pessoal.
- Se optarmos por um castelo mais historicamente correcto, acho que gostava de acompanhar o layout com informação sobre os elementos da muralha (por exemplo, estou a pensar construir uma torre de menagem com alambor encostada à muralha, era interessante o público perceber o que era isso). Talvez até arranjasse uma espécie de quiosque digital para colocar ao pé da mesa.
Fico a aguardar pelo vosso feedback