Página 15 de 31

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 14:26
por gads
[quote="CyberX"]
A página 4 está mesmo em branco ou é do meu Linux?
Abandonaste os pinos para interligação das muralhas?
[/quote]

A página em branco deve ser "Enters" perdidos...
Nunca chegou a haver pinos ;)

[quote="Conchas"]
Chamo apenas a atenção para o fato de a muralha standard tal como definida e ilustrada pelo Guilherme, ter menos um brick de altura que o modelo apresentado pelo Marco.

Lá vou eu ter de aparar as minhas muralhas... :)
[/quote]

Yeap...
Eu também vou ter de acertar as minhas que os arcos e ameias não estão de acordo com a nova referência...

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 14:33
por CyberX
Ainda bem que não as cresceram (às muralhas) que assim como estão já me estou a ver grego com o meu portão, já não tenho mais bricks 1x2, 2x3 e 2x4 LBG, estou dependente de uma polaca mal humorada para poder continuar.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 14:42
por agadoijo
Se não estou em erro no documento inicial dizia que a muralha tinha 16 bricks de altura :P
Mas se não faz diferença sempre se poupam alguns bricks! Alguém dos que já tem as muralhas quer colocar ai umas minifigs ao lado para termos uma ideia de escala?

Chamo apenas a atenção para uma coisa... se não usarem o modelo do [member=68]Conchas[/member] com a plate embutida no muro e ameias fica um bocadinho mais complicado de fazer o adarve com 5 studs, porque para ter aquela plate 1xY no fim é preciso uns bricks tipo de 2x6 para servir de vigas... Isto claro está é a opinião de um gajo que ainda não conseguiu fazer um pedacinho de muralha em bricks reais! :(

Bem acho que está na hora de começar a poupar para uma ida até ao Bricklink!
Atenção que existem dois modelos dos arcos de 6, uns são mais caros que outros! :-\

[member=6806]CyberX[/member] a página 4 também me aparece vazia.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 15:10
por Conchas
Eu ontem troquei as plates 6x16 por duas 4x8 cada. Assim o Adarve fica com apenas 3 studs livres.
Para muralhas simples parece-me uma solução mais "equilibrada".

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 15:57
por CyberX
Estes gajos é que são poupadinhos com adarves de 2 studs e muralhas de 10 bricks de altura :)
Imagem
Imagem

[member=6727]agadoijo[/member] nesta foto do meu portão os 2 micro-troços de muralha têm um plate a mais e um cheese a menos mas deve servir para teres uma ideia da escala
ImagemPortão com ponte levadiça by Jorge Pereira, on Flickr

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 16:36
por PocasNuckie
Digam-me uma cena - vocês estão a "encher" o interior das muralhas? Ou seja os 4 (ou 2) bricks entre a parte de fora e de dentro?

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 17:04
por Conchas
Eu estou a fazer muralhas simples! Portanto não encho nada... 8)

Compreendo a versatilidade da ideia, mas é puro desperdício de peças, mais peso para transportar, etc... :)

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 17:26
por PocasNuckie
Eu sou capaz de por alguns bricks 1x6 ou 2x6 a atravessar de um lado ao outro, mas só vendo.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 18:19
por gads
[quote="PocasNuckie"]
Eu sou capaz de por alguns bricks 1x6 ou 2x6 a atravessar de um lado ao outro, mas só vendo.
[/quote]

Acho que estamos todos apenas a fazer uma fachada neste momento por questões de t€mpo. Embora o ideal fosse ter as duas fachadas!

[quote="Conchas"]
Eu ontem troquei as plates 6x16 por duas 4x8 cada. Assim o Adarve fica com apenas 3 studs livres.
Para muralhas simples parece-me uma solução mais "equilibrada".
[/quote]
É o que eu estou a fazer também.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 20:44
por AGarcia
Muralha corrigida.

Imagem

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 22:13
por AGarcia
[quote="agadoijo"]
Alguém dos que já tem as muralhas quer colocar ai umas minifigs ao lado para termos uma ideia de escala?
[/quote]

[member=6727]agadoijo[/member]
Serve?

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 25 nov 2015, 22:56
por gads
[quote="AGarcia"]
Muralha corrigida.

Imagem
[/quote]

Estava agora a corrigir a minha muralha que tinha menos um brick de altura no balcão e constatei que só esse pequeno pormenor me faz gastar mais 1x16 bricks de comprimento... para a mesma altura de muralha...  :'(

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 nov 2015, 00:10
por AGarcia
Acho que fica  :fixe:
Que me dizem?

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 nov 2015, 01:00
por CyberX
Eu gosto.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 nov 2015, 01:29
por luckystone
:jump: :jump: :jump: :jump:

muito bem!