Página 16 de 21
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 10:29
por uboat77
hmmm...é extremamente parecida a um MOD que vi há uns tempos atrás, com o stand com as infos do SSD e tudo...brutal de qualquer maneira, mas não me parece nada que seja set oficial (já existe alguma confirmação??)

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 10:38
por AVCampos
[quote="uboat77"]
não me parece nada que seja set oficial (já existe alguma confirmação??)[/quote]
A imagem estava no próprio servidor da LEGO...

A não ser que tenha sido lá posta deliberadamente para enganar.
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 10:43
por nunofilipe72
[quote="AVCampos"]
...A não ser que tenha sido lá posta deliberadamente para enganar.
[/quote]
Pois pensei o mesmo...com aquelas minif de lado...hummm!!

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 13:01
por spacemarine
Oh pessoal

ainda têm dúvida que este é um set novo da Lego
Mas, pois claro que é!

É o set
10221!

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 14:22
por uboat77
de facto parece legítimo

vai doer tanto o preço...

estive a comparar com o MOC que falei antes (
http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=45924 ) e de facto não é o mesmo...e sinceramente o da LEGO parece-me melhor...estou parvo

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 13 abr 2011, 18:55
por PocasNuckie
[quote="uboat77"]
de facto parece legítimo

vai doer tanto o preço...

estive a comparar com o MOC que falei antes (
http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=45924 ) e de facto não é o mesmo...e sinceramente o da LEGO parece-me melhor...estou parvo

[/quote]
Esse moço está com uma azia que nem te conto :p
Pocas
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 09:52
por nunofilipe72
Deve ser mais ou menos a mesma história que se conta do Imperial Shuttle
10212
Parece que alguém AFLO o fez, depois veio a LEGO ,detentora dos direitos, e copiou !!!
Na verdade ,no eurobricks (acho eu), há uns tempos, apanhei uma discução de um tipo que disse que a LEGO o tinha copiado!! mas não descubro onde anda isso

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 09:59
por Conchas
Existem vários tipos a reclamar que a LEGO os copiou, nomeadamente em sets SW.
Enquanto era LEGO Embaixador, um até me andou a enviar e-mails, para tentar obter satisfações...
O set era este 10215.
Portanto só noa ano passado tivémos problemas semelhantes com o 10212 e o 10215.
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 10:07
por nunofilipe72
Pois !!
Eu vejo as coisas assim:
Todos nós estamos sujeitos a ser copiados, tu copias uma técnica minha ou um MOC, eu uma tua ou um MOC teu ... é assim mesmo que evoluímos como construtores!
Quando chega a estes sets de venda, claro que a LEGO detentora de direitos, faz prevalecer a força "económica" dela
Penso que quem foi copiado, não tem grandes hipoteses!
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 10:53
por uboat77
essa questão do copiado é muito relativa...não vejo grandes hipóteses de, neste caso, um SSD ser muito diferente do apresentado por ambos...ainda só vimos uma foto com os detalhes superiores do modelo, e aí não há muito a mudar...a forma do original é assim! provavelmente os detalhes inferiores mostrarão se existe um leve plágio ou não, mas digo no meu caso, se fizesse um MOC daquilo, seria assim que o imaginaria! não vejo muito por onde fugir...

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 11:04
por spacemarine
Para além de fazermos um moc com esta ou aquela tile, usando uma peça technic em vez de um brick por exemplo, ou conseguirmos um efeito com uma
nuance especifica, na minha humilde opinião parece-me que todo este discurso bastante inútil.
Porque afinal todas esta naves e veículos são propriedade do George Lucas e a LEGO paga royalties para os poder reproduzir.

Parece-me que nenhum afol pode, em boa verdade, reservar para si próprio a autoria deste ou daquele veículo... e no fundo, se eu fizesse um moc Star Wars que a LEGO viesse a reproduzir um dia só seria para mim grande motivo de orgulho

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 14 abr 2011, 12:16
por PocasNuckie
No caso da 10215 não conheço nenhum MOC que se assemelhe ao que a LEGO fez (acho que o warhawk tem uma Delta-7 UCS, mas mete a da LEGO a um canto).
Mas nos casos da 10212e agora da 10221 (um pouco mais na primeira do que na segunda) é assim um bocadito descarado.
Mas sinceramente, who cares? É como diz o Vitor, se a LEGO usasse um modelo meu como inspiração eu pulava era de alegria...
Pocas
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 25 abr 2011, 22:59
por Jorge Reis
Imagens do calendário de adevento SW
[align=center]

[/align]
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 26 abr 2011, 01:00
por AlexandreRibeiro
Eles podiam era fazer uma série especial de Minifigures em saquetas com as personagens Star Wars. Duvidam que iria ser um estrondoso sucesso???
Re: NOVIDADES STAR WARS 2011
Enviado: 26 abr 2011, 01:03
por ruialmeida

é engraçadito, mas concordo com Alexandre, Minifigures em saquetas com as personagens Star Warsé que era um sucesso
