Página 17 de 31
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 26 nov 2015, 13:58
por Conchas
Pois eu daquilo tudo aproveito essêncialmente a ideia de usar as ameias como elemento de interligação.
Agora muralhas com um stude de largura... deve ser bom para deitar abaixo.

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 11:52
por gads
À partida estes três módulos de muralha também já estão concluídos
Tenho de me despachar com o layout provisório porque parece-me que neste momento somos capazes de estar com falta de cantos.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 12:27
por PocasNuckie
Pois eu agora estou numa fase de mudanças na minha vida e não sei se vou conseguir ter alguma coisa pronto já a tempo de Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 12:29
por CyberX
Tá fixe, sim senhor.
Quanto aos cantos estou com um problema... nas ameias estão a usar queijos 1x2. Nos cantos não fica bonito, têm alguma sugestão para lá da
3675
(Slope 33 3 x 3 Double Convex)?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 12:34
por Conchas
Eu estou a pensar em dois cantos convexos com torre e um canto concavo.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 13:40
por AGarcia
No fim de semana estive a fazer uma torre albarrã...
Se existirem falta de cantos, eu poderei fazer um deles.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 14:01
por gads
[quote="Conchas"]
Eu estou a pensar em dois cantos convexos com torre e um canto concavo.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
[/quote]
Acho que vou aproveitar o teu ficheiro para continuar o estudo do layout provisório

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 14:04
por Conchas
Ainda pensei fazer uma coisa melhorzinha, mas assim de repente e com pouco trabalho foi o que se arranjou.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 14:12
por gads
[quote="Conchas"]
Ainda pensei fazer uma coisa melhorzinha, mas assim de repente e com pouco trabalho foi o que se arranjou.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
[/quote]
Inicialmente estava a pensar em usar o bricksmith (que é flexível com submodelos) usando os modelos das muralhas base.
O pessoal que fez em LDD eu poderia converter para LDR e ia actualizando o layout.
O objectivo are ir obtendo uma imagem mais "realista" do layout final.
Acho que vou testar e depois logo vejo o que é mais prático nesta fase

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 14:17
por Conchas
Para ter uma ideia geral do layout e quem pode fazer o quê, acho preferivel não complicar muito, sobre pena de poderes não receber o detalhe que pretendes.
Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 15:16
por gads
[quote="Conchas"]
Para ter uma ideia geral do layout e quem pode fazer o quê, acho preferivel não complicar muito, sobre pena de poderes não receber o detalhe que pretendes.
Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...

[/quote]
É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 15:21
por CyberX
«É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original

»
Pelo menos é opensource. Mas ser só para OS X é feio, muito má onda

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 15:28
por gads
CyberX Escreveu:
«É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original

»
Pelo menos é opensource. Mas ser só para OS X é feio, muito má onda
True, mas penso que o autor usou os SDKs nativos do OSX o que complicaria a conversão para outras plataformas
Com a falta de ferramentas de jeito para Ldraw já por várias vezes que senti tentado programar a minha própria ferramenta... Uma das coisas que tenho sentido falta é de uma opção (não obrigatória) tipo LDD para encaixar as peças. O que penso que não seria muito complicada pelo menos se fosse limitada aos studs, uma vez que essa informação já existe na biblioteca de peças ldraw.
PS: Eu sei que o LDD é multiplataforma mas no meu entender é demasiado limitativo no que toca à organização de peças, utilização de submodelos e principalmente na montagem dos modelos virtuais (não gosto da limitação de ter de obrigatoriamente de encaixar as peças).
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 21:17
por agadoijo
Desculpem mas no final o adarve ficou com quantos studs de largura? 3 ou 4?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 nov 2015, 21:37
por AGarcia
[quote="agadoijo"]
Desculpem mas no final o adarve ficou com quantos studs de largura? 3 ou 4?
[/quote]
Eu estou a usar plates de 4x8, por isso fica com 4.
Vês bem na imagem que postei com um protótipo de uma torre albarrã.