Página 19 de 31
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 00:15
por gads
[quote="CyberX"]
[quote="gads"]
[quote="CyberX"]
[member=21]gads[/member] (desculpa se já foi dito mas já se torna dificil acompanhar 18 páginas) estás a pensar fazer um castelo completo (um poligono fechado) ou apenas para inglês ver (virado para o público e aberto para dentro)?
[/quote]
Estava precisamente a pensar nisso neste momento.
Com muralhas apenas de um lado, acho que a opção mais viável por enquanto é assumir que é para "inglês ver"...
Se o número de participações for elevado e houver material suficiente para fazer pelo menos algumas muralhas de dupla face, então poder-se-á apontar para um castelo fechado.
[/quote]
OK.
Além da curiosidade em si lembrei-me que isso influencia o meu gasto de peças no portão... se preciso fechar os torriões por trás ou posso deixar em fachada, apenas um pouco mais completo do que está agora. Eu prefiro vẽ-lo fechado mas se a participação não chegar sempre é preferível desviar peças para mais muralhas e torres intermédias.
[/quote]
Acho que é seguro deixares a parte de trás aberto independentemente do castelo ser fechado ou não

Até porque estou a contar com uma mesa que não é para ser vista por trás!
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 00:37
por Conchas
E se arranjarmos uma mesa ao centro?

Serve?
Em vez de termos cidade, podiamos ter cidade medieval, ou passava a cidade para o exteiror, para variar...

Só dependo dos participantes e qualidadeda obra!
O mu sonho é ter as mesas Technic e MINDSTORMS ao centro...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 09:28
por gads
[quote="Conchas"]
E se arranjarmos uma mesa ao centro?

Serve?
Em vez de termos cidade, podiamos ter cidade medieval, ou passava a cidade para o exteiror, para variar...

Só dependo dos participantes e qualidadeda obra!
O mu sonho é ter as mesas Technic e MINDSTORMS ao centro...

[/quote]
Epá... Também se havia de arranjar qualquer coisa

O castelo parece estar a andar bem embora a seguir ainda se tenha de pensar no recheio.
Mas claramente pelo caminho que a coisa está a levar, se incluirmos uma batalha grande, formos buscar os Vikings e adicionarmos outras zonas tipo as de Tomar, claramente o espaço começa a aumentar.
Se aumentarmos também a zona do lago para ter um rio como deve ser, isto já começava a pedir um espaço à maneira

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 10:27
por CyberX
«Se aumentarmos também a zona do lago para ter um rio como deve ser, isto já começava a pedir um espaço à maneira

»
Se é assim vamos lá elevar a fasquia pessoal: se aumentarmos a zona do lago eu faço os possíveis e os impossíveis por termos um mini-gerador de neblina e uma pequena ilha escondida nas brumas com uns quantos
dolmans dolmens e umas minifigs élficas.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 10:32
por gads
CyberX Escreveu:
«Se aumentarmos também a zona do lago para ter um rio como deve ser, isto já começava a pedir um espaço à maneira

»
Se é assim vamos lá elevar a fasquia pessoal: se aumentarmos a zona do lago eu faço os possíveis e os impossíveis por termos um mini-gerador de neblina e uma pequena ilha escondida nas brumas com uns quantos dolmans e umas minifigs élficas.
Orgásmico!!!
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 17:46
por AGarcia
[member=21]gads[/member]
E quanto a cantos, já há alguma coisa definida?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 18:12
por gads
[quote="AGarcia"]
[member=21]gads[/member]
E quanto a cantos, já há alguma coisa definida?
[/quote]
Em termos de modelo de referência ainda não

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 19:14
por PocasNuckie
Tão mas os cantos não são as torres?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 20:10
por Hyphos
No meio do tópico mais longo do Forum, devo ter perdido qq coisa.
Tenho visto que se fala de normas para as muralhas, e para o terreno envolvente, foi discutido alguma coisa?
Desculpem a pergunta mas actualmente é como procurar uma agulha num palheiro.

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 20:12
por AGarcia
[member=10]Hyphos[/member]
No primeiro post deste tópico, tens a informação necessária.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 20:15
por Hyphos
Obrigado [member=956]AGarcia[/member]
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 01 dez 2015, 23:11
por gads
[quote="PocasNuckie"]
Tão mas os cantos não são as torres?
[/quote]
Podem ser mas nada diz que tem de ser

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 02 dez 2015, 12:01
por agadoijo
Os homens vão lançados!! Isto está a ficar com bom aspecto e eu ainda nem comecei

Quando chegar ao bricklink já vocês limparam as peças todas!
[member=956]AGarcia[/member] está com bom aspecto! Percebo a tua ideia, acho que a única forma que estou a ver de aumentar isso era colocar o suporte de madeira mais em baixo, não terias problema com o arco de baixo porque fica na área de dois studs de parede e assim o arco de cima poderia ficar em cima do suporte de madeira... não sei se me estou a conseguir explicar.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 02 dez 2015, 13:02
por CyberX
Ou não usares brick archs de madeira de todo.
Num castelo a sério a muralha já lá estava, só talvez não tivesse ameias e morriões naquele sítio, a "varanda" de madeira era construída por cima, provavelmente apoiada na mesma estrutura de pedra dos matacães. Em vez dos brick archs de madeira experimenta inverted slopes de pedra a sustentar um varandim.
Por exemplo uma estrutura de pedra assim
(não sei bem para que serviriam aquelas saliências, parecem-me fracas para sustentar um cadafalso, talvez sejam apenas para sutentar um género de escudo de madeira basculante que tapava o intervalo, vi umas imagens na net mas agora não encontro)
Aqui outra imagem:

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 02 dez 2015, 14:01
por gads
[quote="CyberX"]
Ou não usares brick archs de madeira de todo.
Num castelo a sério a muralha já lá estava, só talvez não tivesse ameias e morriões naquele sítio, a "varanda" de madeira era construída por cima, provavelmente apoiada na mesma estrutura de pedra dos matacães. Em vez dos brick archs de madeira experimenta inverted slopes de pedra a sustentar um varandim.
Por exemplo uma estrutura de pedra assim

[/quote]
Eu estou a pensar incluir um "matacães" na torre de menagem muito semelhante ao desta imagem
