Diorama Medieval colaborativo

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Responder
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

[quote="agadoijo"]
[member=956]AGarcia[/member] está com bom aspecto! Percebo a tua ideia, acho que a única forma que estou a ver de aumentar isso era colocar o suporte de madeira mais em baixo, não terias problema com o arco de baixo porque fica na área de dois studs de parede e assim o arco de cima poderia ficar em cima do suporte de madeira... não sei se me estou a conseguir explicar.
[/quote]

Sim, entendi perfeitamente.
Ou talvez usando umas slopes invertidas em redish brown para imitar a madeira, também seria opção.
Como quis replicar o modelo apresentando pelo CyberX nem pensei noutras opções.

[quote="gads"]
Eu estou a pensar incluir um "matacães" na torre de menagem muito semelhante ao desta imagem :)
[/quote]

Eu também já pensei em incluir um matacães na torre albarrã que já apresentei.
A ver vamos se as peças chegam.

[member=6806]CyberX[/member] : Essa estrutura de pedra, mais parece um matacães que um cadafalso, digo eu, que não percebo nada do assunto.  ;D
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por CyberX »

[member=956]AGarcia[/member] é um matacães :D
Mas eu suponho que por cima do matacães montariam o cadafalso em madeira.

Aquela coisa que eu não encontro a imagem na net seria parecida com isto:
Imagem2015-12-02_05-45-21 by Jorge Pereira, on Flickr
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1240
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por agadoijo »

Pessoal aqui fica em anexo aquilo que estou a planear fazer. Talvez depois de ver os preços das peças faça metade! :o
Ignorem a parte das burps... ainda não pensei nisso. A parte mais elevada está elevada dois níveis, ou seja 10 bricks e 2 plates.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

Está muito..... BONITO!!! ;D

Eu vou fazer uma coisa diferente, mas nessa onda da diversidade. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

Está muito fixe [member=6727]agadoijo[/member]
:clapping: :clapping: :clapping:

Também já pensei em fazer algo do género, mas só com um nível de elevação.
O problema é que convém ser feito outro idêntico mas "espelhado" para colocar do outro lado da muralha...
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1240
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por agadoijo »

Obrigado ;D

[member=956]AGarcia[/member] acho que depende se pretendem fechar a muralha ou não, fiquei com a ideia de que não seria preciso fechar se for este o caso não é preciso outro modulo semelhante... se for para fechar... bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar :whistle:
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

Se fizermos um esquema semelhate a alguma das figuras de Escher... pode ser que nem seja necessário fazer um ou mesmo os dois módulos a descer... ;D ::)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

[quote="agadoijo"]
(...) bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar :whistle:
[/quote]

[member=6727]agadoijo[/member]
Já estou a ficar sem peças, pede ao [member=68]Conchas[/member] !  ;D
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por gads »

Muito fixe!!!
Isto continua a prometer muito  :clapping:

Bem, vamos lá tentar fazer então um levantamento do que está em jogo neste momento, começando por mim.
gads
- torre de managem em baseplate 32x32
- pelo menos 3 módulos de muralha
- pelo menos 3 módulos de relevo simples
- pelo menos 3 módulos de relevo duplo

[member=6727]agadoijo[/member]
- possível muralha em dois níveis de relevo distintos com dimensão de 6 módulos

[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos

[member=68]Conchas[/member]
- 2 torres de canto
- 1 muralha de canto
- 6 módulos de muralha
- 8 níveis de relevo simples e 3 cantos

[member=6806]CyberX[/member]
- 1 portão com 4 módulos de comprimento

Estou a esquecer-me de alguém?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

[quote="AGarcia"]
[quote="agadoijo"]
(...) bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar :whistle:
[/quote]

[member=6727]agadoijo[/member]
Já estou a ficar sem peças, pede ao [member=68]Conchas[/member] !  ;D
[/quote]

Eu ainda nem as comprei!... :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

Eu até agora tenho usado apenas a prata da casa!
Tem sido a minha diversão, pois 90% das peças utilizadas, foram tirada do diorama da ribeira.  ;D
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

[quote="gads"]
[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos
[/quote]

Uma torre albarrã ou uma torre de canto, se for necessário.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

[quote="gads"]
Muito fixe!!!
Isto continua a prometer muito  :clapping:

Bem, vamos lá tentar fazer então um levantamento do que está em jogo neste momento, começando por mim.
gads
- torre de managem em baseplate 32x32
- pelo menos 3 módulos de muralha
- pelo menos 3 módulos de relevo simples
- pelo menos 3 módulos de relevo duplo

[member=6727]agadoijo[/member]
- possível muralha em dois níveis de relevo distintos com dimensão de 6 módulos

[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos

[member=68]Conchas[/member]
- 2 torres de canto
- 1 muralha de canto
- 6 módulos de muralha
- 8 níveis de relevo simples e 3 cantos

[member=6806]CyberX[/member]
- 1 portão com 4 módulos de comprimento

Estou a esquecer-me de alguém?

[/quote]

Estás-te a esquecer que no meu ficheiro com a oferta, iam mais 8 tiles de muralha e outros tantos de relevo a 1 altura de desnível.
Possívelmente um dos módulods de muralha transformo numa torre, mas para já não prometo nada disso...

Não vou começar a construir nada disto antes de Janeiro... :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

Só um pequeno alerta, para quem ainda não foi às compras...
A Slope, Inverted 45 2 x 2 Double Convex (3676) em LBG é cara como tudo!  :o
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por CyberX »

[member=21]gads[/member]  O meu portão tem 4 módulos de largura mas como tem fosso vai ter relevo tb.
Além disso pelo menos 3 módulos de muralha são garantidos. E talvez um elemento novo, se ninguém se chegar à frente entretanto...

Ainda não prestei atenção ao relevo mas devo entrar com qualquer coisa tb, mas é cedo para saber o quê.

[member=956]AGarcia[/member] eu preferia a torre albarrã, já que é distinta das torres de canto e pelo menos o Conchas já avançou com duas dessas. Ficava bem relativamente próxima do meu portão, a protegê-lo - era uma das funções típicas.

Acho que falta pelo menos o [member=659]AlexandreRibeiro[/member] nessa lista. O [member=96]PocasNuckie[/member] tb chegou a falar numa torre mas há pouco referiu estar limitado por razões pessoais...
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder