Página 20 de 31
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 02 dez 2015, 17:17
por AGarcia
[quote="agadoijo"]
[member=956]AGarcia[/member] está com bom aspecto! Percebo a tua ideia, acho que a única forma que estou a ver de aumentar isso era colocar o suporte de madeira mais em baixo, não terias problema com o arco de baixo porque fica na área de dois studs de parede e assim o arco de cima poderia ficar em cima do suporte de madeira... não sei se me estou a conseguir explicar.
[/quote]
Sim, entendi perfeitamente.
Ou talvez usando umas slopes invertidas em
redish brown para imitar a madeira, também seria opção.
Como quis replicar o modelo apresentando pelo CyberX nem pensei noutras opções.
[quote="gads"]
Eu estou a pensar incluir um "matacães" na torre de menagem muito semelhante ao desta imagem

[/quote]
Eu também já pensei em incluir um matacães na torre albarrã que já apresentei.
A ver vamos se as peças chegam.
[member=6806]CyberX[/member] : Essa estrutura de pedra, mais parece um matacães que um cadafalso, digo eu, que não percebo nada do assunto.

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 02 dez 2015, 17:50
por CyberX
[member=956]AGarcia[/member] é um matacães

Mas eu suponho que por cima do matacães montariam o cadafalso em madeira.
Aquela coisa que eu não encontro a imagem na net seria parecida com isto:
2015-12-02_05-45-21 by
Jorge Pereira, on Flickr
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:02
por agadoijo
Pessoal aqui fica em anexo aquilo que estou a planear fazer. Talvez depois de ver os preços das peças faça metade!

Ignorem a parte das burps... ainda não pensei nisso. A parte mais elevada está elevada dois níveis, ou seja 10 bricks e 2 plates.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:10
por Conchas
Está muito..... BONITO!!!
Eu vou fazer uma coisa diferente, mas nessa onda da diversidade.

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:13
por AGarcia
Está muito fixe [member=6727]agadoijo[/member]
Também já pensei em fazer algo do género, mas só com um nível de elevação.
O problema é que convém ser feito outro idêntico mas "espelhado" para colocar do outro lado da muralha...
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:21
por agadoijo
Obrigado
[member=956]AGarcia[/member] acho que depende se pretendem fechar a muralha ou não, fiquei com a ideia de que não seria preciso fechar se for este o caso não é preciso outro modulo semelhante... se for para fechar... bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:24
por Conchas
Se fizermos um esquema semelhate a alguma das figuras de Escher... pode ser que nem seja necessário fazer um ou mesmo os dois módulos a descer...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:30
por AGarcia
[quote="agadoijo"]
(...) bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar

[/quote]
[member=6727]agadoijo[/member]
Já estou a ficar sem peças, pede ao [member=68]Conchas[/member] !

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:31
por gads
Muito fixe!!!
Isto continua a prometer muito
Bem, vamos lá tentar fazer então um levantamento do que está em jogo neste momento, começando por mim.
gads
- torre de managem em baseplate 32x32
- pelo menos 3 módulos de muralha
- pelo menos 3 módulos de relevo simples
- pelo menos 3 módulos de relevo duplo
[member=6727]agadoijo[/member]
- possível muralha em dois níveis de relevo distintos com dimensão de 6 módulos
[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos
[member=68]Conchas[/member]
- 2 torres de canto
- 1 muralha de canto
- 6 módulos de muralha
- 8 níveis de relevo simples e 3 cantos
[member=6806]CyberX[/member]
- 1 portão com 4 módulos de comprimento
Estou a esquecer-me de alguém?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:32
por Conchas
[quote="AGarcia"]
[quote="agadoijo"]
(...) bem se tu fizeres um modulo com um nível de elevação e mais alguém também fizer um já conseguimos ligar

[/quote]
[member=6727]agadoijo[/member]
Já estou a ficar sem peças, pede ao [member=68]Conchas[/member] !

[/quote]
Eu ainda nem as comprei!...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:34
por AGarcia
Eu até agora tenho usado apenas a prata da casa!
Tem sido a minha diversão, pois 90% das peças utilizadas, foram tirada do diorama da ribeira.

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:37
por AGarcia
[quote="gads"]
[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos
[/quote]
Uma torre albarrã ou uma torre de canto, se for necessário.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:42
por Conchas
[quote="gads"]
Muito fixe!!!
Isto continua a prometer muito
Bem, vamos lá tentar fazer então um levantamento do que está em jogo neste momento, começando por mim.
gads
- torre de managem em baseplate 32x32
- pelo menos 3 módulos de muralha
- pelo menos 3 módulos de relevo simples
- pelo menos 3 módulos de relevo duplo
[member=6727]agadoijo[/member]
- possível muralha em dois níveis de relevo distintos com dimensão de 6 módulos
[member=956]AGarcia[/member]
- torre albarrã que ocupa dois módulos em dois níveis diferentes de relevo
- muralha com 6 módulos
[member=68]Conchas[/member]
- 2 torres de canto
- 1 muralha de canto
- 6 módulos de muralha
- 8 níveis de relevo simples e 3 cantos
[member=6806]CyberX[/member]
- 1 portão com 4 módulos de comprimento
Estou a esquecer-me de alguém?
[/quote]
Estás-te a esquecer que no meu ficheiro com a oferta, iam mais 8 tiles de muralha e outros tantos de relevo a 1 altura de desnível.
Possívelmente um dos módulods de muralha transformo numa torre, mas para já não prometo nada disso...
Não vou começar a construir nada disto antes de Janeiro...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:46
por AGarcia
Só um pequeno alerta, para quem ainda não foi às compras...
A
Slope, Inverted 45 2 x 2 Double Convex (
3676
) em LBG é cara como tudo!

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 03 dez 2015, 00:54
por CyberX
[member=21]gads[/member] O meu portão tem 4 módulos de largura mas como tem fosso vai ter relevo tb.
Além disso pelo menos 3 módulos de muralha são garantidos. E talvez um elemento novo, se ninguém se chegar à frente entretanto...
Ainda não prestei atenção ao relevo mas devo entrar com qualquer coisa tb, mas é cedo para saber o quê.
[member=956]AGarcia[/member] eu preferia a torre albarrã, já que é distinta das torres de canto e pelo menos o Conchas já avançou com duas dessas. Ficava bem relativamente próxima do meu portão, a protegê-lo - era uma das funções típicas.
Acho que falta pelo menos o [member=659]AlexandreRibeiro[/member] nessa lista. O [member=96]PocasNuckie[/member] tb chegou a falar numa torre mas há pouco referiu estar limitado por razões pessoais...