Luminara - Lucília Nunes

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Re: Luminara - Lucília Nunes

Mensagem por BionicDroid »

[quote="Luminara"]
Ena, que boa memória....  Quer do Set, quer da circunstância em MdC.
Eu cá, lembro-me é mais dos cafés  :jump:
E, sim, vivam os universos multidisciplinares  :clapping:
Obrigada
[/quote]

;D Pois já não me lembrava dos cafés, mas fazendo um breve recuo no tempo afirmo que não me foram pedidos cafés mas sim duas bicas, e porque uma bica é mais do que um simples café, esta terá de ser sempre curta e aromática, pelo menos para mim :fixe:
Carlos Ribeiro
Luminara
Full Member
Full Member
Registado: 14 mar 2009, 15:09

Mensagem por Luminara »

[quote="BionicDroid"]
uma bica é mais do que um simples café, esta terá de ser sempre curta e aromática, pelo menos para mim :fixe:
[/quote]

O que se aprende... é imeeenso...
E eu a achar que «bica» era o acrónimo de «beba isto com açúcar»...  8)
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Bem-vinda à  :plug: !!!!
(agora a fazer parte dos "quadros" e não apenas dos "mirones")  8)

Cada vez mais é uma associação "familiar"  8) Já começam a aparecer casalinhos completos não é verdade? Oh Aninhas já não somos os únicos!  :-[  ;D
Mas ainda bem que assim é!!!! Partilhar paixões é coisa de apaixonados...  :-*

E não é por não apresentar mocs que não faz falta ao fórum, opinar também é fazer parte da construção!  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

[quote="Ribatagus"]
Bem-vinda à  :plug: !!!!
(agora a fazer parte dos "quadros" e não apenas dos "mirones")  8)
[/quote]

Risos... enfim, eu via-me como «observadora interessada». Essa de mirone, também pode ser («aquele que mira»...)  :D
Diria que tudo tem o seu tempo - tempo de observar, tempo de decidir seguir caminho.

Ademais, há muitas formas de partilhar.
Sei de fonte segura - e vivida nestes anos de perto, com outras pessoas que acompanham os PLUG'ianos (risos... )  - que não é precisa a qualidade de sócio para dar suporte e estar presente. Estou a pensar nas companhias de outros plugianos - e por uma mera questão de justiça, é-lhes devido isto que estou a dizer.  :clapping:

Ao riso que se sucedeu a ler «Oh Aninhas já não somos os únicos»,
o pensamento de que, se calhar, nunca foram  >:D
Mas é semântica, claro...  :jump: :jump: :jump:
A evidência é que antes de ser, nem comentava por aqui...

Obrigada pelas boas vindas e pela titulação de «quadros»
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Que sejas muito bem vinda á nossa humilde Instituição... ;)
Espero que continues a divertir-te por aqui, e... sobre esses pormenores da Luminara, vais ter de contar, vais!! :D

That the forçe be with you also
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Luminara"]
Ao riso que se sucedeu a ler «Oh Aninhas já não somos os únicos»,
o pensamento de que, se calhar, nunca foram  >:D
[/quote]

Sem dúvida, há muitos companheiros/as que de tanto nos acompanhar praticamente já fazem parte do "grupo", sejam eles casais ou não  (p.ex. a "Joana" do David, que até chegou a postar no fórum!):)
Essa minha expressão tem a haver com o facto de, dos "membros efectivos e activos" da PLUG, até agora, éramos (eu e a Aninhas) o único casal que ambos são sócios, se não estou em erro.
Última edição por Ribatagus em 17 mar 2009, 17:34, editado 1 vez no total.
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

[quote="spacemarine"]
Espero que continues a divertir-te por aqui, e... sobre esses pormenores da Luminara, vais ter de contar, vais!! :D
That the forçe be with you also
[/quote]

Obrigada... estava a ver que ninguém perguntava!!!  :jump: :jump: :jump:

Dela direi que não é humana (risos...).
Luminara Unduli é uma Mirilian (do planeta Mirial)  que serviu a República como Mestre Jedi e General, uns anos antes da invasão de Naboo. 
Foi consultora do Conselho Jedi, do Supremo Chanceler e do Senado.

Aparece nas Clone Wars,  na missão a Ansion, na batalha de Geonosis, comandando o  9th Assault Corps. Depois da batalha de Geonosis e do assalto a Ilum, Luminara defrontou o General Grievous, liderando as tropas de clones.
É igualmente relevante o seu combate com a Dark Jedi Asajj Ventress  e o facto de Ahsoka Tano (a padawan de Anakin Skywalker) lhe salvar a vida.

Foi dos generais destacados para o planeta dos Wookies, para defender a República contra os ataques dos separatistas. E é aqui que lidera a 41st Elite Legion, em Kashyyyk. E é baleada, no cumprimento da famosa  Ordem 66, enquanto curava tropas feridos na batalha.

Oito meses depois da execução da Ordem 66, os Wookies criaram um memorial em nome dos Jedis mortos – a sua imagem está, com Quinlan Vos, de quem era muito amiga, perto da de Yoda.

Treinada como Jedi Guardian, possui  um poder raro, mesmo entre Jedi, no manuseio do sabre de luz e usando a Força para aumentar as suas capacidades e flexibilidade física.
Tem a capacidade da telecinésia e o  seu sentido de perigo é muito poderoso – já agora, o turbante esconde órgãos extrasensoriais.

Gosto do seu ar exótico... olhos de azul intenso, em contraste para a pele cor de azeitona e o lábio inferior que tem um tom preto-púrpura. Uma série de tatuagens negras, em forma de losango, no queixo - e mais tatuagens intricadas cobrem as articulações dos dedos das mãos. O padrão das tatuagens é é um símbolo mirilian do seu compromisso, de dedicação à disciplina.  Usa habitualmente um manto negro.

Acresce, finalmente  8), que a raiz latina de Luminara é lux, luz, como em Lucifer, Lutius (para os romanos, "portador da Luz") e os derivados Lúcia, Lucílio e Lucília.

Ficou claro que aprecio símbolos, significados e metáforas??
risos...
LEGO & LOGOS

Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

[quote="Ribatagus"]
[Sem dúvida, há muitos companheiros/as que de tanto nos acompanhar praticamente já fazem parte do "grupo", sejam eles casais ou não  (p.ex. a "Joana" do David, que até chegou a postar no fórum!):)
Essa minha expressão tem a haver com o facto de, dos "membros efectivos e activos" da PLUG, até agora, éramos (eu e a Aninhas) o único casal que ambos são sócios, se não estou em erro.
[/quote]

Tens razão, RibaTagus (o nick é "acima do Tejo"??).

E ambos nos percebemos... e ao tributo que estava a fazer às Damas-não-sócias dos sócios-da-PLUG. Ou aos companheiros não-sócios das sócias-da-PLUG.

Saudações a ti e à Aninhas  :plug:
LEGO & LOGOS

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Estou esmagado!... :P :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Gostei da apresentação da personagem! Não a conhecia, mas despertou-me logo o interesse de pesquisar a bíblia StarWars para saber um pouco mais dela! :P

[quote="Luminara"]
Tens razão, RibaTagus (o nick é "acima do Tejo"??).
[/quote]
O nick é uma "latinização" da segunda metade da palavra RibaTejo :)
(Para quem não sabe, Tagus é o nome romano para Tejo)

Aproveito para esclarecer que "Ribatejo" não quer dizer linearmente "acima do Tejo", mas mais propriamente "sobre o Tejo" ou "em cima do Tejo", sendo que a região estende-se dos dois lados do rio (De Alcochete a Abrantes, passando por Coruche e Ponte de Sor, tudo é o Ribatejo "do lado de lá" :)). Uma designação mais correcta seria o "Vale do Tejo".
Já que estamos em Ribatejo, espreitem aprimeira página não oficial do Ribatejo, da autoria de um dos mais acérrimos defensores da língua portuguesa e habitual "posteiro" aqui no fórum...
Não sei se já se aperceberam, o rio Tejo dá nome a duas regiões, e numa delas nem sequer passa por ela: o Alentejo ("para além do Tejo")  :fixe:
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Fiquei positivamente impressionado ao saber que conheces a "Missão em Ansion" e também com todo o trabalho de casa que fizeste sobre esta Mirilian. :fixe:

Parece-me que vamos ter conversas muito úteis... ;)

A propósito, o facto de no outro dia um certo Jedi Negro >:D que vive aí por casa, andar á procura de um 7260, tem alguma coisa a ver ??!! :whistle:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="spacemarine"]
A propósito, o facto de no outro dia um certo Jedi Negro >:D que vive aí por casa, andar á procura de um 7260, tem alguma coisa a ver ??!! :whistle:[/quote]
Foi isso que pensei e indirectamente sugeri, mas achei que podia não ser para divulgar. :whistle:
Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

Hei, RibaTagus, já somos dois com «a mania» das etimologias??  :clapping:

Eu moro no «lado certo» do Tagus, que há quem chame «deserto» (grrrr....) e
seria do árabe AL-MADEN (a mina), nome a que não é alheia a exploração do jazigo aurífero da Adiça.
Mas a maior parte da minha afiliação à «terra» está na margem norte, alfacinha de gema... :jump:
LEGO & LOGOS

Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

[quote="spacemarine"]

A propósito, o facto de no outro dia um certo Jedi Negro >:D que vive aí por casa, andar á procura de um 7260, tem alguma coisa a ver ??!! :whistle:
[/quote]

SpaceMarine, recomendo vivamente uma consulta ao oftalmologista >:D
Jedi Negro ??? Tem mais estilo de Jedi Guardian ou Jedi Advisor....
LEGO & LOGOS

Luminara
Full Member
Full Member

Mensagem por Luminara »

[quote="AVCampos"]
Foi isso que pensei e indirectamente sugeri, mas achei que podia não ser para divulgar. :whistle:
[/quote]

Por acaso, não era surpresa... mas se fosse, já era :)
LEGO & LOGOS

Responder