O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Mensagem por AVCampos »

[quote="Thebicyclestory"]
vi que a cobertura do fio de um motor estava quase desfeita por estar em contacto com uma gear 16T.[/quote]
NOOB! :D Ao menos o fio que tenho com a cobertura estragada tem-na assim por acção felina!
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 02 dez 2010, 17:13

Mensagem por Sephiroth »

Ontem comecei a montar o 9396 mas reparei que me falta uma peça, sem a qual não posso continuar a construção  >:(

E para piorar o cenário não tenho nenhuma em casa para usar. Vamos lá ver se arranjo hoje a peça para acabar a construção e juntar mais um à minha "exposição".

Ah, outro defeito que notei é na cor das peças... Tonalidades completamente diferentes de amarelo que são perfeitamente visíveis à ditância...  :notcool:
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Sephiroth"]
Ah, outro defeito que notei é na cor das peças... Tonalidades completamente diferentes de amarelo que são perfeitamente visíveis à ditância...  :notcool:[/quote]
No meu não reparei nisso. Entre moldes diferentes é possível haver diferenças de cores, pois nem todas as peças (especialmente Technic, que tem requisitos mais... enfim... técnicos) são feitas exactamente dos mesmos materiais. Quando peças iguais de cores iguais têm tonalidades diferentes, aí é que há defeito...
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Tu até reparaste que no set que eu levei para a BRInCKa, a pá era um amarelo mais escuro que o resto do modelo.
DARK AGE or maybe just busy?
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Sephiroth »

[quote="AVCampos"]
[quote="Sephiroth"]
Ah, outro defeito que notei é na cor das peças... Tonalidades completamente diferentes de amarelo que são perfeitamente visíveis à ditância...  :notcool:[/quote]
No meu não reparei nisso. Entre moldes diferentes é possível haver diferenças de cores, pois nem todas as peças (especialmente Technic, que tem requisitos mais... enfim... técnicos) são feitas exactamente dos mesmos materiais. Quando peças iguais de cores iguais têm tonalidades diferentes, aí é que há defeito...
[/quote]

Pois. Foi exactamente por serem peças iguais com cores diferentes que lhe chamei defeito. Porque em peças diferentes já me habituei um bocado a isso! E também, há casos e casos... Neste caso as cores são mesmo bastante diferentes  :notcool:
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Ontem deu-me para abrir o meu MOD do 8294, para fazer umas reparações e vi que a cobertura do fio de um motor estava quase desfeita por estar em contacto com uma gear 16T. Felizmente, vi isso a tempo... protegi a parte danificada do fio com fita-isoladora e mudei ali o esquema da coisa e agora está tudo bem!
[/quote]

Cá vai uma foto tirada ontem! ;D

Imagem

E o cenário de caos após a descoberta! :P

Imagem

Depois vi que tinha um motor XL e um Servo livres e deu-me para fazer um MOC (ou MOD, não tenho a certeza) que precisa de ser afinado e também precisa de peças que não tenho... Be surprised! :D
[/quote]

Imagem

Aqui está o primeiro protótipo. Há muita coisa a melhorar, mudar e também tenciono pôr uma peças cromadas e tanques de gasolina nos lados do camião.
rlima
Sócio
Sócio
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Mensagem por rlima »

Depois da fase da "maquina de lavar", tenho tido pouco tempo para LEGO

mas mesmo assim tiro diariamente uns minutos para LEGO,

Alem dos prometidos contentores , e outros acessorios , tenho "amontoado" uns bricks Reddish Brown sobre umas peças 2560  ;D

Vamos la a ver se sai algo interessante  :fixe:

fiquem bem

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Arrumações e mais arrumações... :D
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="Sephiroth"]
Ontem comecei a montar o 9396 mas reparei que me falta uma peça, sem a qual não posso continuar a construção  >:(

E para piorar o cenário não tenho nenhuma em casa para usar. Vamos lá ver se arranjo hoje a peça para acabar a construção e juntar mais um à minha "exposição".

Ah, outro defeito que notei é na cor das peças... Tonalidades completamente diferentes de amarelo que são perfeitamente visíveis à distância...  :notcool:
[/quote]

Se eu fosse a ti, eu entrava em contacto com o serviço ao cliente e explicava a situação.
Os produtos da LEGO são produtos de qualidade e temos de reportar a falta dessa para identificarem o problema.
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Sephiroth »

[quote="csiquet"]
[quote="Sephiroth"]

Ah, outro defeito que notei é na cor das peças... Tonalidades completamente diferentes de amarelo que são perfeitamente visíveis à distância...  :notcool:
[/quote]

Se eu fosse a ti, eu entrava em contacto com o serviço ao cliente e explicava a situação.
Os produtos da LEGO são produtos de qualidade e temos de reportar a falta dessa para identificarem o problema.
[/quote]

Foi o que fiz ;)

Pelos dois motivos, pela peça que faltava e pelas peças que estavam claramente com defeitos na cor.

Já me responderam às duas situações :)
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

E já agora quais foram as respostas?
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Sephiroth »

No caso da peça em falta, disseram que me iam enviar outra (deve estar para chegar).

As peças com cores diferentes, mandaram-me um mail uns dias mais tarde a perguntar quais as peças (eu disse algumas que estavam piores) e eles responderam a dizer que me iam enviar peças novas.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Agora esperemos que essas peças também não venham em amarelo diferente! :P
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Sephiroth »

Pois... É uma possibilidade!  :)
Sephiroth
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Sephiroth »

Bem, na sequência dos meus ultimos posts aqui no tópico:

Terça-feira tinha isto na caixa de correio:
Imagem

Hoje tinha isto:
Imagem

Além disso, ontem chegou-me isto a casa:
Imagem
:expectation:

A imagem não é a melhor, mas foi o melhor que consegui na altura  :dontcare:
Responder