Página 23 de 31

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 13 dez 2015, 18:52
por AGarcia
[quote="gads"]
[quote="AGarcia"]
Vejo que também diminuíste o meu trabalho (que já está feito), tenho ao todo 6 tiles já feitas e no esquema só puseste duas.
O canto com a torre albarrã vai ficar numa baseplate 32x32.

[/quote]

Esqueci-me dos teus dois módulos, assim sendo, acho troco por dois módulos meus que ainda não construi e dedico-me à torre em falta  ;)
Thanks pelo reparo.
[/quote]

Esqueci-me de referir que são três módulos de duas tiles cada.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 13 dez 2015, 19:17
por gads
[quote="AGarcia"]
[quote="gads"]
[quote="AGarcia"]
Vejo que também diminuíste o meu trabalho (que já está feito), tenho ao todo 6 tiles já feitas e no esquema só puseste duas.
O canto com a torre albarrã vai ficar numa baseplate 32x32.

[/quote]

Esqueci-me dos teus dois módulos, assim sendo, acho troco por dois módulos meus que ainda não construi e dedico-me à torre em falta  ;)
Thanks pelo reparo.
[/quote]

Esqueci-me de referir que são três módulos de duas tiles cada.
[/quote]

Agora é que me lixaste...

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 13 dez 2015, 20:51
por AGarcia
[quote="gads"]
Agora é que me lixaste...
[/quote]

:whistle:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 13 dez 2015, 21:14
por CyberX
[quote="gads"]
Lembrei-me de voltar a consultar os documentos que tinha do projecto com contexto medieval que realizámos o ano passado para ver que tipo de edifícios existiam.

Quando o castelo é de pequenas dimensões, tipicamente apenas os seguintes edifícios/espaços se encontravam dentro das muralhas:
- Feira
- Forja
- Conselho de homens-bons (poder civil): que é uma espécie de local onde o pessoal se reunia para tomar decisões -> Eu estou a pensar fazer este de acordo com a imagem que anexo
- Guarnição
- Celeiro
[/quote]

Não falta uma cisterna ou poço?

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 14 dez 2015, 10:00
por gads
[quote="CyberX"]
[quote="gads"]
Lembrei-me de voltar a consultar os documentos que tinha do projecto com contexto medieval que realizámos o ano passado para ver que tipo de edifícios existiam.

Quando o castelo é de pequenas dimensões, tipicamente apenas os seguintes edifícios/espaços se encontravam dentro das muralhas:
- Feira
- Forja
- Conselho de homens-bons (poder civil): que é uma espécie de local onde o pessoal se reunia para tomar decisões -> Eu estou a pensar fazer este de acordo com a imagem que anexo
- Guarnição
- Celeiro
[/quote]

Não falta uma cisterna ou poço?
[/quote]

True! Era algo essencial, especialmente em épocas de cerco...

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 14 dez 2015, 10:16
por CyberX
Passou aí um poço há uns meses... não me lembro já de quem... agadoijo ou BAndy?

Encontrei, foi o [member=6727]agadoijo[/member]
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 38#p133038

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 16 dez 2015, 23:39
por gads
Eis um "pequeno" ajuste ao diorama. Aumentei a largura do castelo de forma a incorporar as muralhas do [member=956]AGarcia[/member] em substituição das minhas que me dá algum espaço de manobra para fazer a torre que estava em falta :)

Aquele quadradinho amarelo despegado da minha zona é o portão que dá acesso ao pátio interior. [member=956]AGarcia[/member] se por acaso quiseres ficar com ele diz-me que construções é coisa que ainda não me falta para fazer :P

[member=68]Conchas[/member]  passaste a ter mais um módulo de terreno e muralha.

E finalmente, acho que assim o pátio interior já tem mais sentido pois agora há espaço para as escadas que levam ao patamar superior :)
[member=6727]agadoijo[/member] as escadas estão no teu módulo mas não precisas de ser tu a fazê-las. Acho que poderíamos se necessário usar algumas das peças cinzentas da plug para o efeito.

Dúvidas ou sugestões?

Acho que cheguei a referir num dos posts atrás mas do lado esquerdo estava a pensar incluir a zona de batalha.
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Eu estou a pensar em fazer um trebuchet :)

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 16 dez 2015, 23:48
por CyberX
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Mas que pergunta! Eu! Eu!
Talvez uma torre de assalto que é mais fácil de mecanizar.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:03
por Antonio Carvalho
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:06
por Conchas
Que raio posso eu fazer agora (i.e. mais tarde...) para preencher o pátio interior junto às minhas muralhas... ??? :P :)

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:13
por gads
[quote="Antonio Carvalho"]
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema
[/quote]

Não queres fazer aquela diagonal que era do Conchas?
Sempre alivias o homem de tanta construção ;)

Atenção que a diagonal tem de encaixar bem nos próximos módulos!

[quote="Conchas"]
Que raio posso eu fazer agora (i.e. mais tarde...) para preencher o pátio interior junto às minhas muralhas... ??? :P :)
[/quote]

Edifícios? Que é que arranjas?
Queres fazer uma igreja?  >:D

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:13
por AVCampos
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Tenho o Aries e o Sagittarius montados e apresentados algures no fórum, mas é possível que sejam demasiado grandes.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:20
por Conchas
Não queria fazer nada de muito complicado!... Já me chega as muralhas e desnível. :)

Talvez um grande pátio para as galinhas debicarem... :P :D

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:48
por CyberX
Faz um grande pátio de armas com um pelourinho ao centro, para os julgamentos. Podes encher de galinhas a debicar os pés a uma minifig com a cabeça e as mãos entaladas numa berlinda:

Imagem

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 17 dez 2015, 00:59
por Conchas
Ora aí está um desafio LEGO, muito interessante! :)