Página 23 de 31
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 13 dez 2015, 18:52
por AGarcia
[quote="gads"]
[quote="AGarcia"]
Vejo que também diminuíste o meu trabalho (que já está feito), tenho ao todo 6 tiles já feitas e no esquema só puseste duas.
O canto com a torre albarrã vai ficar numa baseplate 32x32.
[/quote]
Esqueci-me dos teus dois módulos, assim sendo, acho troco por dois módulos meus que ainda não construi e dedico-me à torre em falta

Thanks pelo reparo.
[/quote]
Esqueci-me de referir que são três módulos de duas tiles cada.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 13 dez 2015, 19:17
por gads
[quote="AGarcia"]
[quote="gads"]
[quote="AGarcia"]
Vejo que também diminuíste o meu trabalho (que já está feito), tenho ao todo 6 tiles já feitas e no esquema só puseste duas.
O canto com a torre albarrã vai ficar numa baseplate 32x32.
[/quote]
Esqueci-me dos teus dois módulos, assim sendo, acho troco por dois módulos meus que ainda não construi e dedico-me à torre em falta

Thanks pelo reparo.
[/quote]
Esqueci-me de referir que são três módulos de duas tiles cada.
[/quote]
Agora é que me lixaste...
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 13 dez 2015, 20:51
por AGarcia
[quote="gads"]
Agora é que me lixaste...
[/quote]

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 13 dez 2015, 21:14
por CyberX
[quote="gads"]
Lembrei-me de voltar a consultar os documentos que tinha do projecto com contexto medieval que realizámos o ano passado para ver que tipo de edifícios existiam.
Quando o castelo é de pequenas dimensões, tipicamente apenas os seguintes edifícios/espaços se encontravam dentro das muralhas:
- Feira
- Forja
- Conselho de homens-bons (poder civil): que é uma espécie de local onde o pessoal se reunia para tomar decisões -> Eu estou a pensar fazer este de acordo com a imagem que anexo
- Guarnição
- Celeiro
[/quote]
Não falta uma cisterna ou poço?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 14 dez 2015, 10:00
por gads
[quote="CyberX"]
[quote="gads"]
Lembrei-me de voltar a consultar os documentos que tinha do projecto com contexto medieval que realizámos o ano passado para ver que tipo de edifícios existiam.
Quando o castelo é de pequenas dimensões, tipicamente apenas os seguintes edifícios/espaços se encontravam dentro das muralhas:
- Feira
- Forja
- Conselho de homens-bons (poder civil): que é uma espécie de local onde o pessoal se reunia para tomar decisões -> Eu estou a pensar fazer este de acordo com a imagem que anexo
- Guarnição
- Celeiro
[/quote]
Não falta uma cisterna ou poço?
[/quote]
True! Era algo essencial, especialmente em épocas de cerco...
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 14 dez 2015, 10:16
por CyberX
Passou aí um poço há uns meses... não me lembro já de quem... agadoijo ou BAndy?
Encontrei, foi o [member=6727]agadoijo[/member]
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 38#p133038
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 16 dez 2015, 23:39
por gads
Eis um "pequeno" ajuste ao diorama. Aumentei a largura do castelo de forma a incorporar as muralhas do [member=956]AGarcia[/member] em substituição das minhas que me dá algum espaço de manobra para fazer a torre que estava em falta
Aquele quadradinho amarelo despegado da minha zona é o portão que dá acesso ao pátio interior. [member=956]AGarcia[/member] se por acaso quiseres ficar com ele diz-me que construções é coisa que ainda não me falta para fazer
[member=68]Conchas[/member] passaste a ter mais um módulo de terreno e muralha.
E finalmente, acho que assim o pátio interior já tem mais sentido pois agora há espaço para as escadas que levam ao patamar superior

[member=6727]agadoijo[/member] as escadas estão no teu módulo mas não precisas de ser tu a fazê-las. Acho que poderíamos se necessário usar algumas das peças cinzentas da plug para o efeito.
Dúvidas ou sugestões?
Acho que cheguei a referir num dos posts atrás mas do lado esquerdo estava a pensar incluir a zona de batalha.
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Eu estou a pensar em fazer um trebuchet

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 16 dez 2015, 23:48
por CyberX
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Mas que pergunta! Eu! Eu!
Talvez uma torre de assalto que é mais fácil de mecanizar.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:03
por Antonio Carvalho
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:06
por Conchas
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:13
por gads
[quote="Antonio Carvalho"]
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema
[/quote]
Não queres fazer aquela diagonal que era do Conchas?
Sempre alivias o homem de tanta construção
Atenção que a diagonal tem de encaixar bem nos próximos módulos!
[quote="Conchas"]
Que raio posso eu fazer agora (i.e. mais tarde...) para preencher o pátio interior junto às minhas muralhas...

[/quote]
Edifícios? Que é que arranjas?
Queres fazer uma igreja?

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:13
por AVCampos
Alguém interessado em construir máquinas de cerco?
Tenho o Aries e o Sagittarius montados e apresentados algures no fórum, mas é possível que sejam demasiado grandes.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:20
por Conchas
Não queria fazer nada de muito complicado!... Já me chega as muralhas e desnível.
Talvez um grande pátio para as galinhas debicarem...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:48
por CyberX
Faz um grande pátio de armas com um pelourinho ao centro, para os julgamentos. Podes encher de galinhas a debicar os pés a uma minifig com a cabeça e as mãos entaladas numa berlinda:

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 17 dez 2015, 00:59
por Conchas
Ora aí está um desafio LEGO, muito interessante!
