[quote="AVCampos"]
[quote="Conchas"]
Acho que aquele pneu a rodar permanentemente e em constante vai-vem, vai ter uns problemas... Ai vái, vái!...

[/quote]
Se não fossem os tempos longos de desenvolvimento de cada set, dir-se-ia que a LEGO copiou mesmo um certo "carrossel robotizado" que se tornou famoso recentemente...

Mas, para não ter o pneu (que até é mais realista, pois acho que é assim que são movidos os carrosséis verdadeiros), só aplicando movimento directamente no eixo do carrossel; e, se o meu Helicóptero de Salvamento treme todo (e volta e meia leva uns arranhões de engrenagens) quando é ligado ou desligado, então este, com todas aquelas peças a fazer momento de inércia, nem quero imaginar!

[/quote]
Depende da rodagem. Dá-lhe 25 Km e tens pó de pneu LEGO espalhado por todo o lado...
Fiquei com dois pneus prontos para a recauchutagem

na próxima exposição ficam numa vitrine
Tecnicamente o meu "carrossel robotizado" é mais um "moon ride tentacular" eheheh
[align=center][img width=640]
http://www.moncigolirides.com/imgdb/art ... VWOGFS.jpg[/img][/align]
Quanto à forma de motorizar o movimento, realmente a enorme inércia é que é o problema...
No caso do "moon ride" acresce ainda a força necessária para levantar os braços...
De futuro tenho ideia de tornar a coisa um pouco mais realista talvez utilizando pneumáticos mas ainda não profundei muito. Nessa altura vou precisar de ajuda de mestres na arte de "pneumatizar hexapodes"