Página 25 de 31
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 22 dez 2015, 11:05
por gads
Isto está a ficar com muito bom aspecto

A minha torre também já está a ~80% e tenho uns quantos módulos de muralha também prontos.
Concordo com o [member=6806]CyberX[/member] e devíamos fazer um teste na garagem para experimentarmos juntar tudo

Quando é que a malta tem disponibilidade em Janeiro?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 22 dez 2015, 11:16
por AlexandreRibeiro
Boas,
Peço desculpa mas, devido a falta de tempo a que se associou um problema familiar e que deu origem a um pequeno problema de saúde, não me foi possível responder ao vosso pedido de soldados para o diorama. No entanto, estes continuam disponíveis.
[member=21]gads[/member]
Tu já conheces a quantidade do diorama que fizeste em Tomar, não é? Não te sei dizer quantos são mas julgo serem 48 de duas "facções" distintas.
Se interessar, tenho ainda soldados do diorama que fiz sobre LOTR, pese embora me seja difícil definir quantos são, mas serão certamente a rondar outros 50 no total...
Podem contar com esta "malta" toda para Oeiras...
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 22 dez 2015, 12:00
por CyberX
[member=956]AGarcia[/member] yo-ho-ho!!!!
[member=21]gads[/member] Eu tenho disponibilidade de 9 de Janeiro para a frente, a afinar na altura mas em principio sem limitações (claro que se margem sul apenas fins-de-semana).
Quanto a soldados, eu tenho para aí umas 2 dúzias mas não sei definir as facções, serão as duas do último conjunto Castelo e dos Juniors (penso que preto ou preto/vermelho contra azul ou azul/prata). Tenho ainda os que vêm no jogo de xadrez que levei para Tomar, são facções diferentes. E tenho peças para fazer uns quantos plebeus, pelo menos outras 2 dúzias sobretudo homens e ainda alguns nobres sobretudo mulheres.
Só depois da passagem de ano é que poderei confirmar números e facções - estou obrigado por decreto a arrumar tudo e não desarrumar mais nada.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 22 dez 2015, 12:09
por AVCampos
[quote="CyberX"]
estou obrigado por decreto a arrumar tudo e não desarrumar mais nada.[/quote]

Tens de negociar com a NLSO a atribuição em regime de exclusividade para LEGO de uma divisão da casa, nem que seja a despensa...

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 22 dez 2015, 12:16
por CyberX
[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
estou obrigado por decreto a arrumar tudo e não desarrumar mais nada.[/quote]

Tens de negociar com a NLSO a atribuição em regime de exclusividade para LEGO de uma divisão da casa, nem que seja a despensa...

[/quote]
Impossível, isso obrigava a libertar uma divisão da casa
Daqui a 2 anos, se tudo correr bem, migramos para um moradia à qual já andámos a tirar as medidas todas.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 29 dez 2015, 23:58
por agadoijo
Hoje foi dia de construção!
Ainda me falta umas quantas coisas... mas já dá para ter uma ideia da coisa.
Depois disto deu para perceber que só a área do castelo vai ficar gigante!

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 00:07
por AGarcia
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 01:01
por Conchas
Eu apontaria então para o segundo fim-de-semana de Janeiro.
Sábado dia 9!?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 07:38
por CyberX
Muito fixe mesmo!
Sábado 9 OK para mim.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 10:10
por Jnunes
Muito bom mesmo .tenho de ver se arranjo tempo para contribuir com um pouco de muralha
claro que as casas que tenho podem contar com elas para o cenário
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 11:09
por PocasNuckie
a muralha do [member=6727]agadoijo[/member] está com uma qualidade

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 11:17
por gads
Muito bom trabalho

Vinha aqui precisamente falar sobre o "meet" na garagem. Dia 9 parece-me bem

Toca a apontar no calendário

Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 15:06
por Antonio Carvalho
[quote="gads"]
[quote="Antonio Carvalho"]
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema
[/quote]
Não queres fazer aquela diagonal que era do Conchas?
Sempre alivias o homem de tanta construção
Atenção que a diagonal tem de encaixar bem nos próximos módulos!
[/quote]
posso tentar. A diagonal é igual aos restantes ou tem alguma especificação por ser na diagonal? Como é suposto ele ser ligado aos outros módulos?
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 17:11
por AGarcia
Dia 9 também me parece OK.
Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 30 dez 2015, 20:40
por gads
[quote="Antonio Carvalho"]
[quote="gads"]
[quote="Antonio Carvalho"]
Tenho até agora um módulo de muralha 16x16 feito. Sei que não é o que mais precisas, mas foi a minha escolha para começar e testar o sistema
[/quote]
Não queres fazer aquela diagonal que era do Conchas?
Sempre alivias o homem de tanta construção
Atenção que a diagonal tem de encaixar bem nos próximos módulos!
[/quote]
posso tentar. A diagonal é igual aos restantes ou tem alguma especificação por ser na diagonal? Como é suposto ele ser ligado aos outros módulos?
[/quote]
Como qualquer outro módulo de muralha, tem de se ligar aos restantes módulos exactamente da mesma maneira

Não importa as curvas que a muralha dê mas tem de começar e terminar da mesma maneira, ou seja:
- As muralhas estão alinhadas ao centro do tile (5 studs livres à frente e 5 studs livres atrás).
- A altura da muralha é de 12 bricks (até ao adarve) + 3 bricks e 1 cheese para o muro e ameias, num total de 15 bricks + 1 cheese.
- A largura é de 6 studs + 1 stud para o balcão usando arcos.